segunda-feira, 24 de agosto de 2009

De: Contra os Canhões
Data: 22-08-2009 15:09:24
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: SERMAO de DOMINGO






SERMAO de DOMINGO

OPULENCIA de POUCOS - MISERIA de MUITOS
(Para que alguns se aposentem com somas milionãrias, ha milhoes de portugueses VEGETANDO com c.200 Euros mensais)


Nobres leitoras(es), hoje - e desta cidade de Lisboa, onde o grande Mestre de todos nõs que foi o Gigante Padre Antõnio Vieira pregou alguns de seus mais famosos SERMÔES contra a corrupçâo - vou abordar a grande injustica que muitos responsãveis pelas leis que regem o Estado Portuguës e sua aplicaçao pratica, praticam contra os pobres coitados dos idosos lusos (dos quatro cantos do mundo), cuja aposentaçao ou aposentadoria muitas vezes nao basta para pagar os remedios necessãrios - mesmo indispensaveis - para aliviar os seus sofrientos.

Atrave's da comunicaçao social, tomaram os portugueses conhecimento de aposentadorias ate de valores de cerca de 25.000 Euros mensais (atribuidas por vezes a jõvens sadios de menos de 50 anos de idade), ou de vãrias e chorudas aposentaçôes de milhares de Euros mensais a priveligiados servidores PUBLICOS pagas por instituiçôes ESTATAIS, ao longo de uma vida de facilidades, mordomias e privilegios, quando os pobres trabalhadores do campo e outros modestos cidadãos nacionais sõ aos 70 anos de idade passam a receber ESMOLAS insignificantes como aposentação, apõs uma longa vida de trabalho quase escravo, como os VERDADEIROS obreiros da produção e do trabalho digno desse nome. E NENHUM DOS 230 DEPUTADOS DE SÃO BENTO TOMA QUALQUER INICIATIVA PARA ALTERAR ESTE QUADRO DE VERDADEIRO ATENTADO AOS DIREITOS HUMANOS!!!!!!!!!!!!! POR ISSO NECESSITAMOS DE MUITOS C A S I M I R O S M A R T I N S R O D R I G U E S NA Assembleia da Republica!!!

Aproximam-se as eleições de 27 de Setembro, e não se encontra em nenhum programa partidãrio sequer alusão 'A MAIS GRAVE E PUNGENTE INJUSTIÇA DA LEGISLAÇÃO PORTUGUESA, QUE ATINGE A ESMAGADORA MAIORIA DE SEUS NACIONAIS IDOSOS, CARENTES E OU CARENCIADOS, QUASE SEMPRE INCAPACITADOS E DOENTES, MUITOS HOJE PAASSANDO FOME, PARA QUE O E S T A D O PROPICIE ÁS MINORIAS PRIVILEGIADAS UMA VIDA DE GASTANÇA E OPULËNCIA, INJUSTA E DISCRIMINATÕRIA, AGRESSIVA E ESCANDALOSA, POIS O DINHEIRO QUE RECEBEM FOI E E GANHO PELOS TRABALHADORES P R O D U T I V O S QUE SÕ APOS 50 OU MAIS ANOS DE SACRIFICIO RECEBEM AS SUAS MISERAVEIS APOSENTAÇÔES. PARA COMECÇAR A MUDAR ESTE QUADRO TEMOS QUE COLOCAR O CASIMIRO AOS GRITOS NO PARLAMENT0. (PRONUNCIE-SE GABRIEL CIPRIANO).

AS ELEIÇÔES ESTÂO NA RUA, E EM BAIXO NIVEL, DADO QUE PARECE TOMADA A DECISÂO DO POVO PORTUGUÊS DE MUDAR O RUMO DOS ACONTECIMENTOS, ILUDIDO, COMO SEMPRE, POR ACREDITAR QUE OS POLITICOS QUE JÃ PASSARAM PELO PODER ESTÃO COMPROMETIDOS COM A JUSTIÇA SOCIAL, QUANDO, NA VERDADE, MUITOS JÃ FAZEM PARTE DO statu quo, AQUELE QUE PERMITE AS INJUSTIÇAS REFERIDAS, QUE APROVA INDEMNIZAÇÔES A BANCOS E BANQUEIROS FALIDOS PELA MÃ ADMINISTRAÇÂO, PELA CORRUPÇÂO, PELA MALANDRAGEM. Por isso, repito -
Necessitamos do C A S I M I R O aos gritos no Parlamento Português !!!!!!!!!!!!

Nos meus tempos de criança, a fome nâo parecia assumir o grave aspeto que agora se nota (VEM CÁ GABRIEL CIPRIANO) nem a miséria parecia tão MISERÁVEL, talvez porque os comportamentos não fossem tão escandalosos, talvez porque os jóvens não se afundassem na droga, no alcool, na promiscuidade, na violencia, talvez porque não assassinavam os pais, não agrediam as professoras e professores primarias(os), não viviam do furto, do assalto, de expedientes desonestos e condenáveis, a revelia das famílias, dos usos e costumes, das leis, das normas como a etica e a moral. Aliás, SÃO AS ALEIS E AS AUTORIDADES OU OS PODERES CONSTITUIDOS OS GRANDES RESPONSAVEIS PELO ATUAL ESTAD O DE COISAS, ONDE REINA O MEDO E A INSEGURANÇA, A DESCONFIANÇA E A DESORDEM, A CORRUPÇÃO E O SALVE-SE QUEM PUDER.
Por isso necessitamos do C A S I M I R O no Parlamento Portuguës aos berros.

PS-Gostaria de escrever amenidades, mas a consciëncia não o permite.

Cordialmente, JVerdasca
Obs: Caro Verdasca, desculpe , mas não tive tempo de retificar os acentos , o Pessoal vai entender, que é erro de Computador.

Sem comentários: