sexta-feira, 12 de março de 2010

Reformas Douradas - Odete S., Marques M., J. Cravinho
Democratizado por Tiago Soares Carneiro . 4.11.07
Etiquetas: Reformas Chorudas


"João Cravinho, Odete Santos e Marques Mendes, ex-deputados do PS, PCP e PSD, pediram, no decurso deste ano, a atribuição da subvenção mensal vitalícia, uma pensão concedida para toda a vida aos ex-titulares de cargos políticos. O antigo parlamentar socialista, que renunciou ao mandato de deputado em Janeiro deste ano para assumir o cargo de administrador no Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento (BERD), já tem a subvenção atribuída, mas os processos de Odete Santos e Marques Mendes estão ainda em fase de apreciação."
[Correio da Manhã]
A moral de cada um é aquilo que é, e o dinheiro é o detergente que a faz desaparecer. Lá se preparam cada um destes ex-deputados para receber vitaliciamente cerca de 3000 euros mensais, sem nada terem de fazer para o merecer. Usufruem de leis que eles próprios criaram, para assim garantirem que os seus futuros serão sempre dourados. Mais imoral ainda tudo isto se torna, quando sabemos que um está instalado em Londres na prateleira dourada onde o colocaram por querer remexer no taxo da corrupção e o outro acabou de ser nomeado para uma administração pelos seus amigos do partido (a primeira de muitas por onde passará, se tudo se passar como é normal nesta anormalidade de país). Em 2007 com as pensões vitalícias de 383 ex-titulares de cargos políticos será de 7,8 milhões de euros quando há dois milhões de portugueses que vivem na pobreza e muitos outros para lá vão caindo todos os dias.
(Post copiado do Kaos)
Poderá também gostar de:
• Odete Santos é milionária!!! Mas contra o capitalismo...
• Novo Pensionista - Mini Mendes
• Olhem só para este SORVEDOURO...
LinkWithin

6 comentários democráticos:
Mentiroso disse...
Por aqui se vê que os problemas não são apenas casos soltos. São múltiplos e têm todos a mesma origem. Enquanto continuarmos a perder tempo a gritar por um caso e por outro, separadamente, tudo continuará na mesma. Os corruptos conhecem muito bem o ditado de cão que ladra não morde, por isso que quando mais se ladra mais eles se sentem seguros. Há que sacar o mal pela raiz, acabar com tudo o que possa dar origem à corrupção. Sem que os corruptos passem a ser controlados pelo povo seu soberano serão eles os soberanos do povo, independentemente de partidos. Há quem se ataque aos partidos, como se não fossem todos formados pela mesma corja. Também é este um dos maiores trunfos dos corruptos, pois que esta atitude serve os seus desígnios às mil maravilhas: deita-se um partido abaixo e entra outro igual (sim, igual!). Nas eleições seguintes volta a passar-se o mesmo e o ciclo vicioso repete-se enquanto eles vão roubando, impunes, à vez. Que maravilha para eles, Portugal é o paraíso dos políticos corruptos, invejados pelos dos países onde são mantidos à rédea curta. Quando há eleições, os atrasados vão todos votar e os descontentes têm ou encontram todas as desculpas para não irem lá depositar um voto nulo. E ainda há quem se admire por os portugueses se demonstrarem atrasados nos países para onde emigram, até os filhos lhes saem (porquê? escondem-nos, mas a razão existe e é bem conhecida). Em todos os países se conhece, embora só de vez em quando a bronca rebente nalguns. Haverá há fumo sem fogo?
12:10 AM
Anónimo disse...
Foi por estas e por outras que SALAZAR os tinha debaixo de olho.

Esta senhora Odete Santos conhecida no Arquivo de Identificação de Setúbal pelos vários Bilhetes de Identidade que perdeu ou deixou furtar, fez um dia uma grande fita porque lhe pediram 100 escudos por um impresso para justificação de extravio.

O filme foi tão grande que os funcionários meteram a merda dos 100$ do bolso deles só para não aturarem esta senhora.

É por isso que este é um País de merda por tantos odiado!

O País em si é lindo cheio de verde e de SOL mas estes filhos da grandessissima ... encarregaram-se do tornar negro para a classe trabalhadora de PORTUGAL.

Isto precisa de um outro 25 de Abril mas ao contrário, assim mais tipo a REVOLUÇÃO FRANCESA.

GRANDES BANDIDOS!!!!
12:44 AM
Anónimo disse...
Esta ODETE santos devcia tar junto do Fidel ja que na Ex agora RUSSIA era queimada VIVA. Tanto engano ao pobre do ZE.
4:51 PM
Anónimo disse...
Esta cambada de "comentadores" parece que foram escolhidos a dedo!!! Vomitam insultos, mentem com quantos dentes têm na boca, fazem comentários que mais parecem saídos dos "esbirros" da ex-PIDE e desse tempo que não deixou saudades.A não ser a esta corja de maldizentes!
Sejam mais úteis e produzam qualquer coisa que se veja, olhem por exemplo; porque não se entretêm a cozer meias?
10:21 PM
Anónimo disse...
Então meus Srs. o País em crise? Ora essa, isto nunca mais se endireita, com reformas destas todos os dias a acontecer por este país fora, uma coisa é certa vamos todos para debaixo da terra, só que uns gozam aos cimo dela e outros gozam debaixo dela, mas não fica cá ninguem.Uns gosam com dinheiro outros são felizes sem ele, ou fazem esforço para o ser.
4:25 AM
Anónimo disse...
Odete Santos disse...
Ao abrigo do Direito de resposta:
Com excepção do carro pago a pretações todos os outros bens foram herdados dos meus pais.
As tais propriedades rústicas são numa aldeola do concelho da Guarda terra do minifúndio, desertificada, onde as terras só dão gestas e pedras.
Vivio na casa herdada do meu pai, que levou 25 anos a comprar.
Quanto aos certificados de aforro é melhor fazerem as contas. Teria eu então 4.800.000.000$00. Ora não sabem que há um limite para a subscrição por um pessoa, que em 1981 era de 5.250 contos? Os meus certificados totalizavam 249.500, euros e 40 cêntimos, ou e não a exorbitância por V.Exªs indicada.
De resto, a evolução do acompanhamento das minhas declarações no Tribunal Constitucional bem prova que se trata de bens herdados, e bem prova a evolução dos certificados. Sempre os mesmos, com algumas baixas porque tive de levantar alguns.
Este mal é enviado ao abrigo do direito de resposta, aliás reconhecido pelo Conselho da Europa.
Resta-me acrescentar: De facto fez muita mossa a minha intervenção no Congresso
Odete Santos

Sem comentários: