De: HEROISdoMAR
Data: 10-09-2010 13:41:44
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: José António Baço(2)
NÃO É DIGNO DE SER CHAMADO PORTUGUÊS"!
Amigo Casimiro:
Não é de agora que gentalha como esse BAÇO aparece para denegrir o bom nome daqueles que, por dever patriótico, deram o nmelhor de si mesmos na luta contra o terrorismo que infestou os então territórios portugueses de África. Alguns energúmenos afirmando-se jornalistas, escritores ou historiadores, teimam em rotular os Combatentes de facínoras... talvez para esconderem as suas próprias vilanias, as suas cruezas de coração e carácter, as suas cobardias que chegam ao ponto de escrever em publicações que não circulam no território onde residem... apenas e tão só para não serem referenciados por aqueles que lhes poderiam efectivamente dar um par de murros ou ir ao focinho.
Este José António Baço deve ser alguém realmente muito "baço" para se dar ao trabalho de ser porta voz de uma nulidade aberrativa feita homem - talvez por distração do Criador - que dá pelos apelidos de Lobo Antunes e pelo nome de António, conhecido no meio castrense pelo ALA É que nem passa pela mona dessa pessoa embaciada do cérebro que está a tomar partido em algo que se pode tornar bastante pernicioso para a sua saúde mental e não só, porque pode haver alguém que tenha ficado "cacimbado" pelo clima e lhe dê o mesmo tratamento preconizado para o tal ALA.
Já agora, Amigo Casimiro, cito-lhe as palavras de Norton de Matos, ditas em Angola e que serviram durante muitos anos a propaganda do regime, na luta contra o boato:
"SE A TEU LADO OUVIRES ALGUÉM MURMURAR PALAVRAS DE DESÂNIMO CONTRA PORTUGAL, BANE-O DO TEU SEIO, PORQUE NÃO É DIGNO DE SER CHAMADO PORTUGUÊS"!
Como assentam bem estas palavras a alguém com a grandeza de carácter desse fulano que, sendo baço é opaco, logo não transparente e, concomitantemente não digno de credibilidade, porque jamais alguém opaco será claro como água... ESTOU CERTO OU ESTOU ERRADO?, como diria o Senhorzinho Malta da novela da GLOBO.
Será que ainda ninguém descortinou a verdade implícita na declaração do ALA? É que ele não estava a referir os Militares Combatentes mas antes estava a fazer uma referência ao seu próprio mister de médico da Companhia que teve a desdita de o ter no seu seio. Ele fala é dos mortos que provocou com os seus cuidados aos que o procuravam para debelar os seus males. Talvez ele não tenha feito o Juramento de Hipócrates mas sim o dos hipócritas, de quem o tal opaco, baço ou sujo será um discípulo dilecto.
Não dê mais confiança a tipos desse calibre, a pessoas que só o são porque nasceram com duas pernas e dois braços... se bem que também os chimpazés têm tal anatomia e não passam de animais.
Victor Manuel Elias - Sintra - www.vozdecardigos.com
Sem comentários:
Enviar um comentário