sábado, 18 de dezembro de 2010

NÃO ESTOU PARA ATURAR MAIS ESTE GOVERNO




COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"O abandono do barco não salva a tripulação!!!! Coimbra não ganhará nada com a sua atitude. Interesses ocultos? tudo é de esperar. Veremos...."

Joao Carvalho
Hoje, 11h59m
Discurso directo

“Não estou para aturar este Governo”

Carlos Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, fala sobre a renúncia ao mandato.
Por:Gonçalo Silva


Correio da Manhã – Quais as razões para a sua renúncia à presidência da Câmara Municipal de Coimbra?

Carlos Encarnação – Estou farto, estou cansado. Não estou para aturar este Governo e, como as questões fundamentais para Coimbra têm a ver com este Governo, não estou aqui a fazer figura de corpo presente. A questão do Metro Mondego foi o limite dos limites, foi a gota de água. Mas o IC3, a auto-estrada Coimbra-Viseu e o processo do hospital pediátrico são questões que não podem acontecer numa cidade como Coimbra.
– Quando vai sair?
– Já entreguei a carta de renúncia e não estarei na próxima reunião [para a semana].
– Há quem defenda eleições intercalares e não a transição do seu cargo para o actual vice-presidente, Barbosa de Melo. Como vê essa questão?
– A democracia tem regras e a lei eleitoral também. Nestes casos, o que a lei eleitoral diz é simples: quando sai um elemento é substituído pelo seguinte na lista. Portanto, a câmara continua e fica mais coesa, mais unida.
– Como acha que os seus eleitores encaram esta decisão?
– Em nome da minha dignidade e da dignidade de Coimbra eu não podia continuar a tolerar isto. Tenho de dizer à cidade que me elegeu o que está a acontecer.
– Qual será a solução para o problema do Metro Mondego?
– É uma questão que vai acabar mal. É o que posso dizer. As empreitadas foram suspensas, não posso dizer muito mais.
– Que balanço faz destes nove anos de liderança?
– Fizemos tudo aquilo que podíamos fazer. Tudo o que dependia da câmara está feito

Sem comentários: