Espera uma recessão superior a um por cento em 2011
'The Economist': Portugal será a terceira pior economia do Mundo
A revista britânica 'The Economist' avança que Portugal será o terceiro país do Mundo com a pior recessão em 2011. Sendo as economias de Porto Rico e da Grécia as apontadas como as que sofrerão as maiores contracções do PIB, com 4 e 3,6 por cento respectivamente.
A previsão é feita pela 'Economist Inteligence Unit', uma empresa do mesmo grupo da revista, que coloca Portugal entre os piores do mundo para 2011. Os britânicos prevêem que a economia portuguesa sofra uma contracção económica superior a um por cento.
Estes números, avançados no 'The Economist', contradizem os previstos pelo Governo português que estima que o PIB cresça 0,2 por cento em 2011.
A Comissão Europeia tinha anunciado em Novembro que apontava para um recuo de um por cento do PIB nacional, enquanto o FMI estabelece uma recessão de 1,5 por cento.
A Ernst & Young aposta num resultado também negativo de 0,7 por cento.
Brasil e Angola estão cotados na lista do 'The Economist' como as economias lusófonas que apresentam fortes crescimentos.
Apesar dos receios manifestados em relação à economia espanhola, é esperado um desempenho positivo para a economia vizinha, próxima do um por cento.
Sem comentários:
Enviar um comentário