sexta-feira, 4 de março de 2011

- Underground de reflexões sobre tudo e nada -

Sexta-feira, Março 04, 2011

Cara de pau sem vergonha é o que o senhor é, senhor Jorge Sampaio

Jorge Sampaio condena a falta de capacidade de fazer compromissos por parte dos vários actores políticos, económicos e sociais.

Em declarações aos jornalistas à margem de um jantar conferência que esta noite decorre no Porto - organizado pela Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial (APGEI) e sobre o tema "Portugal e
Europa: Algumas incertezas e desafios" - Jorge Sampaio recordou que Portugal não está "fora da Europa" mas sim dentro da União Europeia.

"Aquilo que está a acontecer na União Europeia é decisivo. Ao mesmo tempo temos que ter a nossa agenda própria e, obviamente, conseguirmos vencer os desafios que nós próprios também temos", defendeu.

Para o Alto Representante da ONU para a Aliança das Civilizações, "é errado e paroquial pensar que nós temos desafios unicamente portugueses".

"Temos desafios portugueses e europeus, o que é coisa diferente de dizer que nós temos que fazer o nosso trabalho e temos naturalmente que ajudar e esperar, tanto quanto possível, que a evolução da Europa seja uma evolução mais afirmativa em relação aquilo que é absolutamente necessário num contexto da globalização", declarou.

Segundo Jorge Sampaio "é preciso seriamente discutir qual é a capacidade de compromisso que os vários actores políticos, económicos e sociais terão na sociedade portuguesa".

"Faltam capacidades de fazer compromissos. Eu não acredito, sinceramente, que possamos vencer a dez anos se não houver alguns compromissos políticos que não têm nada a ver depois com a capacidade de cada um desenvolver os seus pontos de vista", sustentou.

O ex-presidente de República - que esteve em Belém entre 1996 e 2006 - acrescentou ainda que "isto é tudo bastante pequeno, bastante precário, bastante indeterminado", sendo por isso necessários compromissos a cinco e dez anos.

Sampaio escusou-se ainda a comentar a questão política actual, recordando que "tem sido sempre um ponto de honra" não comentar partidos, nem líderes partidários e muito menos o Presidente da República.
Tanta coisa, tanta preocupação para um dos maiores responsáveis pela situação que vivemos, vá fazer fretes para outro lado, emigre, por favor, você nem devia estar a dar conselhos, é um esclarecido que fez exacatamente o que diz para os outros não fazerm, apoiou o seu partido quando era PR, desapareça das nossas vidas, a geração à rasca e as outras gerações rascas, agradecem, você e o seu grupinho, desapareçam não vá acontecer o que vocês dizem que acontece no Norte de África, mas aqui se

COMENTARIOS

Anónimo disse...
jorge bensaùde sampaio è um judeu! Ele è um dos representantes do governo mundial cà em Portugal. Ele obedece as ordens dos mundialistas (em grande maioria judeus).
jorge bensaùde sampaio è um falso português.
Sexta-feira, Março 04, 2011

FONTE:-http://carvalhadas-on-line.blogspot.com/

.

Sem comentários: