sábado, 30 de abril de 2011

TODOS OS RESPONSAVEIS POR ESTE VEXAME DEVIAM SER JULGADOS CRIMINALMENTE

EDUARDO CATROGA: "O GOVERNO DE JOSÉ SÓCRATES DEVIA IR A TRIBUNAL"


EXCLUSIVO EXPRESSO
Ajuda externa
Silva Pereira e Eduardo Catroga trocam acusações
.
Prestes a chegar à fase decisiva das negociações com a troika, Governo e PSD dão mostras de não se conseguirem entender.
.
"O PSD impede que o país fale a uma só voz", diz Pedro Silva Pereira.
.
"O Governo de José Sócrates devia ir a tribunal", acusa Eduardo Catroga.
21:50 Sexta feira, 29 de abril de 2011

Numa fase decisiva das negociações com a troika, Governo e PSD intensificam as acusações, em declarações exclusivas ao Expresso. Pedro Silva Pereira acusa o PSD de estar a dificultar as negociações com a troika. "O PSD está a impedir que o país fale a uma só voz, por isso o Governo insiste no apelo a um comportamento responsável", diz.
.
O ministro da Presidência, que representa o executivo à mesa das negociações com a oposição, afirma que já "chega de jogar às cartas", numa alusão às missivas enviadas pelo PSD ao Governo sobre as contas públicas.
.
Silva Pereira lamenta que o principal partido da oposição tenha enviado para a imprensa as perguntas que fez por escrito ao Governo e diz que a atitude do PSD é "lamentável". "Seria bom que o PSD tivesse um contributo mais construtivo", frisa. No entanto, garante que o Governo vai dedicar toda a atenção às questões colocadas pelo PSD.
.
Eduardo Catroga, que preparou o programa eleitoral do PSD, é igualmente duro a denunciar os falhanços socialistas. "O fartar de vilanagem de Sócrates foi uma tragédia nacional", acusa. O ex-ministro de Cavaco Silva vai mais longe e considera que "as gerações mais jovens deviam por este Governo em tribunal".
.
O ex-ministro das Finanças defende que, independentemente do que a troika disser, é possível pôr as contas públicas na ordem sem despedir funcionários ou cortar salários.
Leia mais na edição impressa do Expresso de amanhã.

Sem comentários: