segunda-feira, 27 de junho de 2011

ESTADO GASTA 6,4 ME EM CARROS PARA GESTORES

Estado gastou 6,4 M€ só em carros para gestores públicos


O Estado português gastou qualquer coisa como 6,4 milhões de euros com os 224 automóveis atribuídos aos gestores públicos que estão à frente de um universo de 62 empresas, avança a edição desta segunda-feira do jornal Correio da Manhã.

Ainda de acordo com o mesmo diário, estes custos tê, a ver com o facto da grande maioria das empresas ter optado por adquirir os automóveis cedidos aos seus administradores e vogais, o que representou uma despesa de 5,8 milhões de euros para 158 veículos. Pelo contrário, outras 19 empresas preferiram recorrer aos regimes de aluguer operacional de veículos, o que, em 2010, se traduziu num gasto de 604 mil euros para 66 carros.

Ainda de acordo com os dados da Direcção-Geral do Tesouro e das Finanças citados pelo CM, a aquisição mais cara pertenceu aos CTT: nomeado para assumir a presidência dos Correios, Estanislau Mata da Costa fez questão de trocar o BMW de serviço por um Mercedes S320 CDI, que custava 84 mil euros. Mas que, devido ao valor da retoma do BMW, acabou por custar «apenas» 60 mil euros.

Sem comentários: