Angola
.
Protestos contra Eduardo dos Santos podem voltar hoje às ruas
Inserido em 04-09-2011 09:23
Ontem, a polícia angolana fez 24 detenções, mas um dos organizadores da manifestação diz à Renascença que foram detidas, pelo menos, 45 pessoas.
:: NOTÍCIAS RELACIONADAS
Vários detidos e feridos em manifestação em Luanda
Os jovens que ontem em Luanda pediram a saída do presidente Angolano José Eduardo dos Santos, há 32 anos no poder, poderão voltar esta manhã às ruas. O protesto deste sábado juntou dezenas de jovens na capital do país e acabou de forma violenta.
A manifestação chegou ao palácio Presidencial onde as forças de segurança carregaram sobre manifestantes e jornalistas. Um deles, o repórter da Rádio Voz da América, Alexandre Salombe, contou à Renascença que foi alvo de agressões.
O jornalista diz que tem “ainda zumbidos nos ouvidos, creio que terá sido das agressões” e ficou “sem meios materiais, como os telefones, os documentos pessoais e as câmaras”.
“Felizmente consegui salvar este telefone [do qual estou a falar], que estava no bolso”, relata ainda.
A polícia angolana confirma que prendeu 24 pessoas e que sete foram feridas por elementos não identificados. Já João Carlos, um dos organizadores da manifestação, diz à Renascença que foram detidas, pelo menos, 45 pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário