quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2011
por João Carvalho | 19.10.11

Deixem-me ver se percebi: «a CP ameaça com o fim do Comboio Histórico no Douro caso não encontre parceiros para ajudar a financiar este serviço que, este ano, custou 150.000 euros»? Há nisto alguns aspectos de que ainda estou a tentar recuperar.

1. Desde logo, a CP entrou agora numa fase em que lança (segundo a insuspeita Lusa) ameaças públicas. Isto requer que sejamos informados já sobre quem é a voz ameaçadora lá dentro.

2. Depois, a CP põe em causa a continuidade do comboio histórico se não arranjar parceiros que financiem o seu serviço. A gente é levada a pensar que a CP precisava que o Governo criasse uma Fundação do Comboio Histórico do Douro à sombra do Orçamento do Estado e que a coisa se resolvia, que é como quem diz: acabavam as ameaças.

3. Além disso, a CP põe-se a perorar por causa de 150 mil euros que a empresa pública diz ter gasto este ano com o serviço especial do Douro. Ou seja: parece que estamos perante uma CP de outro planeta e não perante aquela cujos prejuízos anuais se têm acumulado assustadoramente sem que lhe tenhamos escutado um único lamento pelo que isso custa a todos nós.

A minha dúvida não é menos assustadora: será que sempre vai em frente a compra da nova frota de carros de luxo para 13 directores da CP por quase o dobro do custo deste ano do comboio histórico do Douro?

FotosCaminhos de Ferro Vale da Fumaça


3 comentários:
De Gandra a 19 de Outubro de 2011 às 19:50
Caro João, se não fosse grave o que nos está a acontecer, seria forte razão para rirmos a bandeiras despregadas...mas não, isto é sério. Por tudo o que está a acontecer neste País ( e noutros, mas interessa-me o nosso ), em que não descortino o propósito de "ir ao bolso" de quem já não tem mais que o fundo roto. Não há mais nada cá em baixo. Portanto, tenham tento, metam pés ao caminho e vão buscar o dinheiro, que tanto querem, onde o deixaram "guardar". É óbvio que não irão caçar os larápios e tudo irá ficar na mesma. Provavelmente, de forma solene, em breve dirão que afinal o milhares de milhões não chegam e, e,...e aí sim, vai ser "risota" geral.
Está a ver, deixei-me contagiar e estou a sorrir, lembrando-me que isto é tudo uma palhaçada!
Ás armas, ás armas!!!


De Anónimo a 19 de Outubro de 2011 às 20:31
Em primeiro lugar considero absolutamente abusivo e despropositado haver 13 directores na CP... para quê tantos??? Ou andam a brincar ao faz de conta... e só servem para ganhar os ordenados!!! Ou então andam a gozar " com o Zé Povinho!!! Em segundo lugar penso que a frota que lhes devia ser atribuída eram 13 carroças para eles serem aparelhados e andarem a puxá-las!!! Isso é que eles mereciam.


De snyper a 19 de Outubro de 2011 às 20:54
gestores publicos são autenticas quadrilhas, mas até quando ? tem que se formar uma ETA para começar a acabar com alguns. pode ser que depois os outros abram os olhos

Sem comentários: