sábado, 5 de novembro de 2011

08:39

E A "PANELEIRADA" PASSOU POR BANGUECOQUE...PELA MÃO DE TADEU SOARES!



Publicada por Jose Martins em


Ainda hoje tenho nojo do que se passou na Embaixada de Portugal em Banguecoque


Autor: Octavio Lopes
Data: 07.09.2003
Publicações: CORREIO DA MANHA
.
Pedro Namora já informou o DIAP: RITTO USAVA OPERADORES DE CÂMARA DA RTP

.

Jorge Ritto utilizava operadores de câmara da RTP nas filmagens de actos pedófilos com alunos da Casa Pia", disse ontem ao CM o advogado Pedro Namora.

.

Bagão Félix, ministro da Segurança Social e do Emprego, garante que não tem provas para agir a propósito da alegada reprodução do relatório da sindicância à Casa Pia.

.

"Essas informações foram-me prestadas por antigos casapianos que além de frequentar os apartamentos do embaixador e de outras pessoas encontravam depois os funcionários da RTP a trabalhar nas touradas do Campo Pequeno, onde serviam de figurantes, como pagens", acrescentou Pedro Namora, frisando já ter relatado ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) o que lhe foi dito por antigos alunos da Casa Pia que participaram nas filmagens.

.

Ainda segundo Pedro Namora, nas décadas de 70 e 80, os alegados pedófilos prometiam aos jovens casapianos - com idades entre os 7/8 e 12/13 anos - que se participassem nos filmes, seriam "famosos". "Diziam-lhes que iriam sair na capa das revistas", observou, sublinhando que além da casa de Jorge Ritto, houve antigos alunos que asseguraram ter participado em filmagens em apartamentos de Lisboa, Campo Pequeno, e Azeitão.

.

Pedro Namora adiantou, ainda, que tais filmagens podem ter continuado a suceder ao longo dos anos 90 - "Não tenho a certeza disso, mas essa é uma questão que deve ser investigada" - e que os ex-alunos confidenciaram-lhe também que encontraram nas filmagens um repórter que trabalhou quase toda a sua vida na RTP e que já faleceu.

.

A utilização de meios técnicos e humanos da televisão pública nas filmagens da pedofilia com alunos da Casa Pia, nas décadas de 70 e 80, foi divulgada ontem pelo jornal 'Expresso' (ver outra peça).

.

Publicada por Jose Martins em 04:51

Sem comentários: