quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sr. Silva questiona salários de luxo

O Sr. Silva manifesta a sua “inquietação perante as desigualdades na distribuição do rendimento que as estatísticas revelam”. E vai mais longe, ao questionar, pela primeira vez no seu mandato, os salários de luxo de muitos gestores de empresas em Portugal. “Sem pôr em causa o princípio da valorização do mérito e a necessidade de captar os melhores talentos, interrogo-me sobre se os rendimentos auferidos por altos dirigentes de empresas não serão, muitas vezes, injustificados e desproporcionados, face aos salários médios dos seus trabalhadores”.
CONCORDO PLENAMENTE. Acho muito bem o que o Sr. Silva diz e acho que faz muito bem em dizer o que disse. Aplaudo o seu patriotismo. Saúdo a sua boa vontade em prescindir das reformas acomuladas que têm:
AQUI - 4.152,00,00 euros - Banco de Portugal + 2.328,00 euros - Universidade Nova de Lisboa + 2.876,00 euros - Por ter sido primeiro-ministro.

O Sr. Silva disse tb:
"Portugal exerceu no 2.º semestre a presidência do Conselho da União Europeia. Fê-lo com eficácia, rigor e dignidade. É de toda a justiça reconhecer o papel desempenhado pelo Governo." - Barriga de aluguer da Alemanha. Pau mandado!!!

"O desemprego atingiu níveis preocupantes e são muitas as famílias que enfrentam sérias dificuldades para fazer face às despesas de todos os dias." - Mas o Pinóquio diz que não!!!

"O funcionamento do sistema de Justiça ainda é um obstáculo ao progresso económico e social do País." - NÃO!!! Cuidado com o que dizes... ainda te englobam na Casa Pia... ou no Apito...

"Não podemos deixar de nos inquietar perante as desigualdades na distribuição do rendimento que as estatísticas revelam." - É uma verdade. Eu estou muito inquieto com a diferença entre o meu rendimento e o dos políticos que não fazem a ponta dum corno.

"O acesso aos cuidados de Saúde é uma inquietação de muitos portugueses [...] seria importante que os portugueses percebessem para onde vai o País em matéria de cuidados de Saúde." - Vai a Espanha pois aqui está tudo a fechar!

"Se não nascem crianças é o nosso futuro que está em causa [...] o despovoamento e o envelhecimento das populações é um problema sério do Interior do País que os poderes públicos não podem ignorar." - Sem maternidades no interior. Sem Urgências no interior. Sem escolas no interior. Sem emprego no interior. É PRECISO MAIS?

"Nos esforços que tenho feito para mobilizar os portugueses para os problemas da inclusão social obtive respostas que me encheram de alegria." - Tem feito esse esforço??? Não vi. Estava desatento.

Sem comentários: