sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PACIÊNCIA...SE ALGUNS LEITORES NÃO GOSTAREM...PACIÊNCIA!!!


Esta foto, ao acaso encontrei-a que nunca tinha conhecido.
.
António de Oliveira Salazar, quando salvou a Pátria Portuguesa, passado 8 anos eu nascia. Sou da sua escola primária e cheguei à 4ª classe. Fiquei por este licenciamento. Chegou e bastou-me
.
Mas eu e os meus condiscípulos, saíamos da escola com 4ª classe com muitos conhecimentos desde leituras, aritmética, geometria, geografia, desenho (nesta disciplina fui sempre um nabo), história de Portugal. A canalha do meu tempo sabia mais de tudo que hoje um aluno do nono ano.
.
Claro que a "malta" levava as palmatoadas da "praxe" com a menina de cinco olhos e umas vergastadas no traseiro quando havia necessidade delas. Qual violação do direitos da canalha, qual "caralho!"
.
Os portugueses para quando adultos ser homens devem ser criados à pancada. E respeitinho lá em casa e fora não pisar o risco. Quando principiava o sino a badalar as Avé-Marias, nas aldeias (pouco depois do por-do-sol) o miúdo se andava a brincar na rua, corria a bater com os calcanhares no cu para chegar a casa antes que o sino deixasse de badalar. Se chegasse atrasado levava umas vergastadas com a temível vide seca cheia de nós que doía para caraças.
.
Salazar foi um grande governante e só uns poucos não gostavam dele: Mário Soares e o amigo do peito António de Almeida Santos, o "malandro" do filho da puta Álvaro Cunhal, o poeta (este queria ser mais que o Camões) Manuel Alegre e mais outros "piolhosos" que juntaram a eles e andaram a comer as sopas na estranja.
.
Ora como é sabido esta "merda" de gente depois do 25 de Abril de 1974, regressaram à pátria que os tinha parido e eles traído e vieram "chular" e roubar.
.
Como agora Portugal está falido essa camabada que nos "quilharam" a vida estão caladinhos que nem ratos.
E para terminar: VIVA A MEMÓRIA DE SALAZAR!!

Sem comentários: