Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público revela:
José Sócrates "trágico para a Justiça"
O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, João Palma, considera que o Governo de José Sócrates, “foi trágico para a Justiça”.
No programa da rádio TSF "Gente que Conta", emitido este domingo, João Palma disse que José Sócrates escolheu como alvo os magistrados e os tribunais.
O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público considera que nesta altura se viveu uma conjuntura de "muita agressividade". "Foi trágico para a justiça o que aconteceu nos dois governos" de José Sócrates, acrescenta.
As declarações de João Palma, que deixa a presidência do sindicato já no próximo mês, surgem no mesmo dia em que o Correio da Manhã revela escutas em torno da licenciatura de José Sócrates, relativas ao exame de inglês técnico e que foram alvo de investigação por parte da Justiça .
O processo relativo à licenciatura do ex-primeiro-ministro viria, contudo a ser arquivado por despacho, datado de 31 de Julho de 2007.
O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) descreveu a forma como Sócrates fez a cadeira de inglês técnico: "A frequência limitou-se a algumas conversas na reitoria e o exame final à apresentação de um texto".
Sem comentários:
Enviar um comentário