quinta-feira, 22 de março de 2012

BLASFÉMIAS "OPORTUNO ARTIGO EM QUE PORTUGAL É UM PARAISO DE GATUNOS À SOLTA"


E ninguém vai preso???!!!

Em 8 de Maio de 2010, escrevi esta posta:

Neste momento, estará a decorrer a assinatura do contrato de concessão do troço Poceirão – Caia do TGV. Isto depois de Sócrates ter ontem em Bruxelas “virado o bico ao prego” (sabe-se lá se por pressão da Comissão Europeia ou por “chantagem” de Teixeira dos Santos), disponibilizando-se para adiar as grandes obras “com excepção das que já tiverem sido adjudicadas”.
Quer-me parecer que os compromissos se estabelecem com a assinatura de um contrato, pelo que se pode questionar a pressa em contratualizar já a obra do TGV que, à semelhança de outras já em curso, será fatalmente paralisada por falta de financiamento.

Seria de todo o interesse que o contrato hoje assinado fosse tornado público, designadamente as cláusulas de penalização por incumprimento. Um assunto que deveria merecer a atenção do Parlamento, do Tribunal de Contas e da Procuradoria.


Hoje, passados quase 2 anos, temos finalmente a ”sentença” que sempre se me afigurou como a única possível num Estado que se quer de direito:

Tribunal de Contas chumba contrato do TGV


Mas entretanto, teremos também aquele que sempre me pareceu ser o resultado visado pelos protagonistas da adjudicação:

Elos estima em mais de 264 milhões custos com TGV até Dezembro


Uma exorbitância que desgraçadamente teremos de pagar, mas que será sempre infinitamente menor que os custos de um investimento tão megalómano a que se adicionariam os prejuízos colossais da exploração.


Mas com tudo isto, será que ninguém vai preso???!!!

Sem comentários: