segunda-feira, 16 de julho de 2012

Jornalismo cidadão: Uma alternativa para a televisão em os EUA
por lahoradedespertar

-
Uma nova opção que surge da falta de credibilidade da grande mídia

Um fenômeno no campo da comunicação está ganhando força em os EUA Graças às redes de Internet e social.
O 'jornalismo cidadão', que surge como uma alternativa de informação sobre a falta de credibilidade dos meios de comunicação do país.
Nem os proprietários nem os coloridos de 24 horas de transmissão principais meios de comunicação ajudou o país a se salvar de uma drástica perda de audição. Uma pesquisa recente mostra que apenas 21% dos cidadãos acreditam que os meios de comunicação tradicionais, duas vezes menos do que 20 anos atrás.
"Uma das melhores maneiras de julgar o estado de uma democracia é observar como se comportam os seus meios de comunicação. Se estamos em uma situação onde os cidadãos ignoram a grande mídia, isto nos diz muito sobre o nível de democracia ", diz Greg Manahan, Dailycloudt.com jornalista local.
Mas cada nuvem tem uma fresta de esperança: a falta de credibilidade dos grandes meios de comunicação, deu origem a uma onda de jornalismo cidadão. Pode agora servir como uma alternativa para os canais perdem telespectadores.
"A coisa surpreendente para treinar cidadãos para ser bom nisso, é que eles têm informações de que nenhum jornalista. Quando você ajudá-los a conectar o que sabem com uma boa imagem de um evento político, a informação torna-se muito poderoso ", diz Naomi Wolf, co-fundador da Dailycloudt.com plataforma.
Naomi, jornalista e escritor de sucesso, não só apoia o jornalismo cidadão, mas é um fundador de uma plataforma de treinamento para isso. Dailycloudt.com chamado. O portal foi criado em colaboração com o ativista e produtor do premiado musical Grammy Lisa Thomas.
"Acho que os principais canais se transformaram em entretenimento de massa. Também estou preocupado com o fato de que eles são controlados por capital. Se os meios de comunicação são controlados por grandes corporações são obrigadas a cumpri-las ", diz Lisa Thomas.
Este site possui recursos independentes de financiamento do governo e grandes empresas e oferece a milhares de cidadãos a liberdade de informar sobre muitos temas não cobertos pela grande mídia.
"Nós não ensinamos as pessoas a inventar, mas para escrever op-eds: rigoroso e elegante. Nós ensinamos-lhes a escrever artigos de oito mil palavras para que eles possam explicar suas crenças. Nós também ensiná-los a juntar-se o que escrevem com as ações ", diz Naomi Wolff.
Os críticos alegam que os jornalistas só sabem trazer informações confiáveis ​​para o telespectador. No entanto, o fato de que os profissionais não são garantia de receber ou divulgar informação verdadeira.
A grande mídia ainda manter o acesso mais rápido e mais amplo do público. No entanto, uma vez que eles não têm poder para decidir o debate público, e fazer relatórios
Novo! Clique nas palavras acima para editar e ver traduções alternativas. Ignorar

Sem comentários: