domingo, 15 de julho de 2012







Redação PG

Trazemos através do Facebook as últimas postagens em Central Angola que nos dá informação da evolução dos acontecimentos relacionados com a repressão que se abateu sobre os manifestantes que esta manhã, em Luanda, se reuniram junto ao Mercado de São Paulo.

Para além de detenções de manifestantes também dois jornalistas – um da RTP, outro da VOA News) foram detidos. Os jornalistas foram posteriormente libertados mas das detenções dos manifestantes há notícias de que está a acontecer a “conta-gotas”. Isso mesmo consta na página do Facebook, diretamente de Luanda. Postagens que publicamos. (Redação PG)


Francisco Lopes falou:

Acabam de sair das grades da 9ª esquadra, em Luanda, os 7 activistas que promoveram e participaram na manifestação reprimida hoje pelo Governo. A policia assumiu o acto de repressão onde pontuam alguns feridos. No entanto, mais 4 activistas, entre eles, o Amandio Kamwanda, encontram-se detidos. Os 7 magnificos não arredam pé da 9º esquadra até que seus colegas sejam libertos. Radica-se a ideia que só a rapaziada do partido no poder tem liberdade para se manifestar e até contramanifestar-se como foi o caso de hoje.


Se eles acham que a democracia na funciona no pais, então não tenham medo e proclamem o socialismo. Se o MPLA é o povo e o povo é o M, então que deixem de brincar com o mundo e falar em multipartidarismo em Angola. O que vivemos é uma autêntica ditadura!

Relacionado em Página Global

Sem comentários: