Sobe para 14 número de mortos em tiroteio num cinema dos EUA
Publicado às 09.40
foto CNN |
(Em atualização) Um homem mascarado matou pelo menos 14 pessoas a tiro e feriu cerca de 50 num cinema em Denver, nos EUA, durante a estreia do último filme da saga Batman. A polícia confirma que 10 pessoas morreram no local e quatro no hospital. Suspeito está detido e autoridades não têm a certeza se há mais atiradores.
Segundo a rádio KOA, o homem, usando uma máscara anti-gás, abriu fogo num cinema de um centro comercial em Aurora, nos subúrbios de Denver, EUA, durante a estreia do mais recente filme de Batman, "The Dark Knight Rises".
Segundo as testemunhas, o autor dos disparos estava equipado com óculos de visão noturna e colete à prova de bala. A polícia admite que o homem usou "um engenho para para criar uma cortina de fumo" durante o ataque.
O atirador usou pelo menos três armas, já apreendidas pela polícia, entre estas uma espingarda. Os relatórios preliminares da polícia estimam que o ataque causou cerca de 50 feridos.
Aurora fica perto do local onde, em 1999, decorreu o massacre do Liceu de Columbine, na qual morreram 13 pessoas e outras 24 ficaram feridas.
As autoridades confirmam a dentenção do suspeito, que estva no parque da estacionamento no momento em que a polícia o apanhou, mas dizem não ter dados sobre um eventual segundo atirador.
Sem comentários:
Enviar um comentário