sábado, 11 de agosto de 2012

MAIS FILOSOFIA ALENTEJANA


O Ti Zé Chaparro, da Vidigueira, aproveitando uma viagem a Beja, foi ao médico fazer um 'xécápi'.
Pergunta o médico :
- Sr. José, o senhor está em muito boa forma para 40 anos.
- E eu disse que tinha 40 anos ?
- Quantos anos o senhor tem ?

- Fiz 57 ainda agora em Março.
- Não me diga !
E quantos anos tinha o seu pai quando morreu ?
- E eu disse que meu pai morreu ?
- Oh, desculpe ! Quantos anos tem o seu pai?
- O velho tem 81.
- 81 ?
Que bom !
E quantos anos tinha o seu avô quando morreu ?
- E eu disse que ele morreu ?
- Sinto muito. E quantos anos ele tem ?
- 103, e ainda anda de bicicleta.
- Fico feliz em saber.
E o seu bisavô ? Morreu de quê ?
- E eu disse que ele tinha morrido ?
Ele está com 124 e vai casar na
semana que vem.
- Agora já é demais !
- Diz o médico revoltado. - Por que é que um homem de 124 anos iria querer casar ? - E eu disse que ele QUERIA se casar ?
Não queria nada, mas engravidou a moça !...

FILOSOFOA ALENTEJANA CHEGADA DO BRASIL



Quem com alentejanos se mete...come bolota!

Um alentejano no Rio de Janeiro, de mota. Desceu da mota e teve comichão na cabeça.
Começou a coçar por cima do capacete, e um indivíduo que observava, disse-lhe:
- O senhor é alentejano, não é ?
- Sou, si senhora. Atão por quêim ?
- Ora... é porque está a coçar-se por cima do capacete...
- Atão e o senhor: pra coçar o cu despe as calças ?

Sem comentários: