quarta-feira, 15 de agosto de 2012


PORTUGAL DE HOJE

Anadia: Assaltante saiu da casa calmamente

Ladrão espanca idosa de 94 anos

Espancada por um assaltante, e quase sem forças, uma mulher de 94 anos conseguiu arrastar-se até à rua e pedir socorro. O ladrão deixou a casa calmamente depois de roubar os anéis, pulseiras e um cordão de ouro à idosa que sofreu fractura do maxilar e teve de ser hospitalizada.

Por:Francisco Manuel

Quando as vizinhas de Matilde Oliveira chegaram para a socorrer, a idosa estava quase caída à porta de casa, na rua das Tílias na Curia, Anadia. "Estava ensanguentada e quase inanimada", conta a vizinha da frente, Beatriz Carvalho. Na rua das Tílias não há memória de um caso semelhante, nem sequer de outros assaltos, por isso os moradores nunca se preocuparam em fechar as portas de casa. Apercebendo-se disso, cerca das 14h30 de anteontem, o ladrão entrou na casa e surpreendeu a idosa na cozinha. "Sem dar tempo de reacção, arrancou-lhe o ouro das mãos e do pescoço e agrediu-a com vários murros no queixos", conta a moradora. "Ela gritou muito, mas só a ouvimos quando chegou à rua", explica Beatriz.

"Ainda vimos o ladrão a ca-minhar calmamente pela estrada, mas como não sabíamos o que se tinha passado não demos importância à presença daquela pessoa estranha ali a passar", diz Esperança Casimiro, que reside numa casa ao lado.

Matilde foi assistida pelos bombeiros de Anadia e transportada para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC). Ontem foi submetida a uma intervenção cirúrgica

Sem comentários: