quinta-feira, 6 de setembro de 2012

EUA - Israel - Síria - Os reveldes estão infiltrados terroristas ea ameaça da paz mundial





"EUA e Israel, a maior ameaça à paz mundial"

Regime EUA e Israel são as maiores ameaças para o mundo. O regime israelense comete atos de violência, bem como o seu principal aliado: o governo dos EUA.

Em um artigo publicado terça-feira no "Common Dreams" linguista, filósofo e ativista Noam Chomsky considerou "grave ameaça" à paz mundial o regime israelense eo governo dos EUA.

O professor da Universidade de Massachusetts, disse que não é fácil de ver o mundo de uma perspectiva diferente, especialmente com os vários caminhos que ocorrem todos os dias, mas é útil para tentar.

O analista reconheceu que a principal razão que a República Islâmica do Irã é considerado uma das maiores ameaças para a paz é porque ele pode impedir o poder dos EUA e do regime israelense, e ainda mais se você poderia usar sua provocação poderoso força militar em sua defesa contra o regime de Tel Aviv.

Chomsky, conhecido como uma das figuras mais importantes da lingüística do século XX, criticou o governo de Israel para os atos deploráveis ​​que corre em território palestino para as diversas violações do direito internacional e do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), por cometer atos brutais contra o Líbano e os prisioneiros em Gaza, matando dezenas de milhares de pessoas por diferentes motivos.

O ativista americano disse em sua nota a grande vitória do país persa em celebração da Cúpula XVI de Não-Alinhados (NAM), realizada em Teerã, onde ele tem que mostrar o Ocidente o apoio da maioria dos líderes da população mundo em seu direito de enriquecer urânio e da utilização pacífica da energia nuclear, bem como opor-se a política dos EUA consiste sanção do povo persa.

Noam Chomsky é conhecido principalmente por seu ativismo político, caracterizado por uma forte crítica do capitalismo contemporâneo, e da política de Washington, que foi identificado pelo jornal "The New York Times como" os mais importantes pensadores contemporâneos. "

mrk / cl / msf
"Israel, patrocinador do terrorismo na região"
Os atos do regime israelense causa instabilidade e promovendo o terrorismo na região, disse terça-feira o embaixador sírio nas Nações Unidas (ONU), Bashar Jaafari, na sessão da Assembleia Geral da entidade.

Referindo-se ao apoio do Reino Unido do regime de Tel Aviv e Londres papel na ocupação dos territórios palestinos, disse que através do estudo da história e os planos agressivos dos colonialistas e do regime israelense nos territórios ocupados , pode entender a cultura do terrorismo que regime.

Também condenou as declarações do representante israelense na ONU, Ron Prosor, sobre a crise síria e mencionou que Prosor procura mostrar que o regime como um defensor da nação síria, mas se esqueceram de que o regime israelense continua a ocupar as Colinas de Golã Síria desde 1967 e tem causado problemas para sírios residentes.

Atualmente, 500 mil deslocados sírios esperam para voltar para as cidades e aldeias da área, no entanto, o regime israelense viola todas as leis internacionais em vigor para retirar das Colinas de Golã e resoluções de exercícios, Jaafari disse.

Bashar Jaafari salientou apoio da Síria com a missão do novo enviado especial da ONU e da Liga Árabe (LA) na Síria, Lakhdar Brahimi e manifestou a disponibilidade do seu país em cooperar com o emissário de novo nos assuntos do país árabe.

O representante sírio na ONU trouxe o apoio de vários países ocidentais e árabes de terroristas na Síria, destacando que o governo sírio tem a responsabilidade de defender seu povo e da operação do Exército sírio é realizada sob que a responsabilidade: luta contra o terrorismo e da cessação da violência no país.

Por fim, ele salientou que a solução para a crise síria vai terminar com sucesso se eles reconhecem as demandas da nação síria, sem qualquer intervenção estrangeira.

Desde meados de março de 2011, a Síria vidas perdidas em uma onda de violência, organizada e financiada por países estrangeiros, que tentam apresentar o governo de Damasco como a causa da crise, a fim de preparar o caminho para a intervenção militar estrangeira .
ha / cl / msf
Forças sírias matam 50 terroristas em Idlib
As forças do Exército sírio ter eliminado 50 terroristas quarta-feira na aldeia de Al-Qarqanya, perto província de Idlib, localizada no noroeste do país árabe.

Confrontos também foram levantadas em áreas Babila e Daf al-Shok na zona rural de Damasco província, ao sudoeste da Síria e bairros de Seif al-Dawla e Al-Sekra, no norte da cidade de Aleppo.

Além disso, as forças do Exército sírio ter descoberto dois carros-bomba e confiscou uma série de armas e equipamentos avançados de comunicação durante as operações de limpeza em várias áreas da Damasco rural.

Também tropas sírias massacrados terça-feira um grande número de homens armados durante a operação de limpeza em diferentes regiões do país árabe.

Em 8 de Agosto, o exército sírio tomou o controle total da região Salaheddin, a leste de Aleppo, após dias de confrontos com grupos terroristas.

Rebeldes sírios, apoiados financeiramente e militarmente pelo Ocidente e alguns países da região, como a Arábia Saudita, Qatar e Turquia, cada vez mais exacerbar o conflito na Síria, lançado em meados de março de 2011, por incessantes ataques contra as forças e funcionários do governo e civis.

ha / cl / msf

Fonte: hispantv.com

Sem comentários: