domingo, 2 de setembro de 2012

Grupo TAP «em situação crítica», diz Parpública

DIÁRIO ECONÓMICO

Foram registados prejuízos de 140 milhões de euros até junho

TAP
O grupo TAP apresentou prejuízos de 140 milhões de euros no primeiro semestre, três milhões acima do registado no período homólogo de 2011, atingindo capitais próprios negativos de 500 milhões. Uma situação que a Parpública classifica como «crítica».
.
Em relatório enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Parpública, detentora da TAP enquanto gestora das participações do Estado, acredita que o resultado «venha a recuperar, embora se anteveja como muito difícil a anulação do prejuízo agora registado». O endividamento totaliza já 1,1 mil milhões de euros.


UMA ENORME VERGONHA:
- Capitais próprios negativos de 500 milhões (então e o cumprimento do Artigo 35 do Código das Sociedades Comerciais ????!!!!!)
- 1,1 mil milhões de endividamento !!!!!
Este é o resultado da "brilhante" gestão brasileira (que têm mamado anualmente prémios de gestão, por objectivos atingidos ???? !!!!!), com toda a cobertura e cumplicidade das sucessivas tutelas (PS e PSD), PARPUBLICA, INSPECÇÃO GERAL DE FINANÇAS, TRIBUNAL DE CONTAS, AUDITORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS DIVERSOS, etc etc etc
.
No decurso destes últimos 10 anos, as CONTAS foram sucessivamente validades e aprovadas, oficialmente. Por este facto, estes "brilhantes" Gestores encontram-se totalmente limpos !!!!!!!!

Sem comentários: