segunda-feira, 29 de julho de 2013

CONCURSO EM BANGUECOQUE: "THAILAND´S GOT TALENT"

 
.
O grupo de dança "RaksRumPuree", onde se incluia a lusa tailandesa Maria Martins, não conseguiu ser o vencedor  da semi-final e ficou-se, pelo terceiro lugar. O número, de dança exibido, egípcio, foi riquissimo em corografia e encenação, digno de exibir-se em qualquer concurso, a nível mundial, em procura de talentos, só que o grupo não tivera a feliz ideia de que deveria apresentar uma dança que fosse relativa à Tailândia e imensos motivos há, históricos, que poderiam alimentar a inspiração do corógrafo e do encenador.
.
 O grupo "RaksRumPuree"

Ganhou  o grupo que teve mais votos, cujo o título, se prestava para isso: "I love Siam" (eu amo o Sião - Tailândia), que lhe damos o mérito da vitória. Em segundo lugar ficou-se pela simpatia dirigida um grupo de jovens estudantes em dança acobrática.
.
 
 Lusa tailandesa Maria Martins 
Nem sempre a vitória é o motivo principal da presença em um concurso, mas sim o participar e ser visto por milhões de tailandeses que assitiram, ontem dia 28 de Julho de 2013, pelo canal de televisão 3 votando, pelo telefone e escolhendo o concorrente preferido. 
       Minha mulher e nossa filha Maria, depois da exibição
No que me toca a mim, tive o regozigo de que uma participante era lusa tailandesa e minha filha a Maria Martins. 
.
                          A claque do "RaksRumPuree"

Não me correu como desejava.... acidentes de percurso e quando me preparava para entrar no estúdio, com o material fotográfico, para obter imagens a meu gosto, não me foi permitido e ficou a bolsa no depósito de bagagens até que o espectáculo terminasse. 
.
Entendi (aliás não foi a primeira vez que tal coisa me aconteceu) que num concurso desta dimensão há muitos interesses a preservar e direitos a respeitar.
José Martins


A seguir os videos
Grupo "RaksRumPuree" onde se integrava a lusa tailandesa Maria Martins
O grupo de dança, vitorioso, "I Love Siam" (amo o Sião)

Sem comentários: