segunda-feira, 15 de julho de 2013

OS PALHAÇOS QUE NOS GOVERNAM




Herman Van Rompuy: agora sua irmã comunista diz por que ela não concorda com sua política
.
Herman Van Rompuy, o primeiro presidente da União Europeia, tem sido criticado por sua irmã comunista, Christine.
.
Ela disse Julian olha fixamente em Bruxelas por que ela não concorda com suas políticas. Herman Van Rompuy: primeiro presidente da Europa para impulsionar "imposto Euro '
Herman Van Rompuy foi impiedosamente caricaturado como um palhaço - em um folheto produzido por sua irmã partido rival
-
Justin Stares em Bruxelas 07:00 GMT 22 de novembro de 2009
.
Christine Van Rompuy desistiu de falar com seu irmão sobre política. Caminhos políticos dos irmãos divergiram quando em sua juventude - e em uma recente campanha eleitoral seu partido produziu um folheto que satirizou sem piedade dele como um palhaço.
.
Depois de testemunhar as tentativas do Governo belga para privatizar o serviço de saúde, Christine decidiu assumir a causa do trabalhador comum e é agora ativamente envolvido no Partido dos Trabalhadores da Bélgica, o partido político de âmbito nacional único remanescente em um país dilacerado pela rivalidade entre Flamengo alto-falantes e caixas de som franceses.
.
As raízes do partido são marxista, a enfermeira sênior no hospital University Leuven admite, no entanto, ela afirma as suas políticas não são "radical".
.
"A UE tem pressionado para a privatização e as pessoas não querem isso. Pessoas estão descontentes com as políticas neoliberais praticadas na UE", disse ela. "Nós não somos anti-europeus, mas acreditamos que as políticas actuais da UE estão errados. As pessoas não deveriam ser forçados a pagar pelos erros dos bancos.
.
"Eu não concordo com as idéias do meu irmão para um imposto verde Quaisquer novos impostos seriam pagos pelos pobres Precisamos tributar os ricos Novos impostos são uma má idéia,... Que seriam pagos pelo trabalhador comum."
Artigos Relacionados
.
    A União Europeia é "uma bagunça democrática"
    21 nov 2009

Baronesa Ashton: de fala rápida e afável
    20 de novembro de 2009
Herman Van Rompuy: esconde exteriores peculiares operador afiada 20 de novembro de 2009
Gordon Brown acusado de ter "errado" de trabalho da UE
   20 de novembro de 2009
Primeiro presidente da Europa para impulsionar "imposto Euro '
  22 de novembro de 2009
.
O topo de dois por cento da população, que dado o seu salário de 360 ​​mil euros agora, sem dúvida, inclui seu irmão, deve pagar um adicional de dois por cento de imposto sobre sua riqueza, ela acredita. "Isso pode nos ajudar no sentido de uma Europa para as pessoas em vez de uma Europa de dividendos para o happy poucos acionistas. Tenho orgulho de ser o embaixador da campanha imposto do milionário".
,
Ms Van Rompuy vive no hospital Leuven, supostamente o maior da Europa, com 8.000 funcionários, onde supervisiona 80 enfermeiros que transportam pacientes de ala em ala. Ela é chefe de logística.
.
Ela representava o Partido dos Trabalhadores belgas pela primeira vez este ano e obteve 7.000 votos nas eleições europeias. Nas eleições regionais flamengo, ela conseguiu 2.000 votos. "As pessoas que votaram em mim não gosto desta União Europeia que não se preocupa com eles", disse ela.
.
"A UE é muitas vezes uma má notícia, é tudo sobre a competição e de negócios. Nosso sistema capitalista vende especulação bolhas de sabão que os bancos de carro à falência. Quando todo o sistema desceram, todos de uma súbita bilhões foram encontrados para salvá-lo. Ao mesmo tempo, muitas pessoas perderam seus empregos.
.
. "A União Europeia está pressionando por mais e mais privatizações Na Grã-Bretanha, onde o processo foi realizado o mais distante, a British Rail foi privatizada, os trens estão atrasados ​​e a qualidade do serviço tem muito deteriorada ... electricidade foi liberalizado, e é mais caro agora. A indústria de energia está fazendo milhares de milhões de lucros ".
.
O irmão dela, segundo ela, teria quer fazer uma escolha. "Quem vai pagar a crise econômica? Quem vai pagar por todos os biliões que foram usados ​​para salvar os bancos e aprofundaram os déficits públicos? 
.
Será tanto as pessoas que trabalham, ou aqueles que são responsáveis ​​por esta crise. Quero um milionário fiscal em toda a Europa, porque, então, o cidadão médio não terá que fazer sacrifícios. "
.
Ela não é, no entanto otimista em convencer o novo chefe da UE. "Eu não falo com meu irmão sobre política mais. Eu desisti de tentar convencê-lo de anos atrás", disse ela

Sem comentários: