quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Enfermeiros concordam com exclusividade desde que haja aumentos

04/09/2013 - 09:20


O Sindicato dos Enfermeiros concorda com a proposta do PS que aponta para a exclusividade dos trabalhadores na área da saúde, desde que a tabela salarial do sector seja revista, avança a Rádio Renascença.

Em entrevista à TVI 24, o líder socialista, António José Seguro, assumiu que, se vier a governar, os trabalhadores na área da saúde terão de escolher entre o sector privado e o sector público.


A presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Guadalupe Simões, não se opõe, mas alerta para a necessidade da remuneração ser compatível com a exclusividade.

 
“É uma proposta que salvaguarda o Serviço Nacional de Saúde e também salvaguarda a qualidade do Serviço Nacional de Saúde”, diz a sindicalista, para quem a medida permitirá também “acabar com a promiscuidade entre público e privado".
 
“Será uma medida positiva associada a um aumento da remuneração dos enfermeiros, tendo em conta a responsabilidade que o PS tem naquilo que são hoje as remunerações dos enfermeiros”, sublinhou a dirigente sindical.
 
“Esperemos que quem faça a proposta, se vier a concretizar-se, saiba negociar remunerações compatíveis com esta exclusividade", disse, ainda.
 
Por sua vez, o Secretário-geral do Sindicato Independente dos Médios, Roque da Cunha, recusou, esta manhã, comentar a proposta do líder do PS.

Sem comentários: