terça-feira, 12 de novembro de 2013

Posted: 11 Nov 2013 03:07 AM PST
A família pede a divulgação das fotos do presumível autor do esfaqueamento que levou ao falecimento de Alexandre Reis, que trabalhava como músico em Mafra.
A PJ já está a investigar este caso, que aconteceu de sexta-feira para sábado na noite de Mafra. O bar tinha já fechado, quando havendo barulho no exterior, foi solicitado às pessoas que fizessem pouco barulho. O pedido não terá sido bem aceite, pois Alexandre Reis foi esfaqueado mortalmente bem como a sua namorada, mas esta apenas com ferimentos no braço, tendo recebido tratamento pelos bombeiros no local.
O Tugaleaks falou com a irmã de Alexandre Reis, que elogiou o empenho da GNR inicialmente mas também o da PJ em encontrar o autor do crime cujos fortes indícios apontam para que seja Bruno Pinto.


Foto de Bruno Pinto

A zona onde se situava o bar não era problemática. No entanto, o Tugaleaks confirmou que Bruno Pinto e mais outros amigos estavam já referenciados como sendo pessoas problemáticas, tendo os comerciantes locais efectuado já várias queixas no Posto Territorial da GNR de Mafra.
João Boi e Rafael Gaio são dois dos amigos com quem Bruno Pinto estava naquela noite. O Tugaleaks tem informação de que alguns dos amigos do Bruno já se apresentaram à GNR para contar o que aconteceu e que alguns deles são ainda menores.

O Correio da Manhã tentou efectuar a reportagem no sábado de manhã, discutindo inclusivamente com a irmã de Alexandre Reis porque não queria que o corpo fosse fotografado.


Familiares pedem partilha de imagem

As redes sociais têm inequivocamente um poder imenso no que toca à dissiminação de informação. É por isso que Patrícia Reis, irmã do falecido, pediu uma ajuda na partilha da imagem de Bruno Pinto num último ato de justiça para com um crime evitável, ao mesmo tempo que vai disponibilizando informações no decorrer do dia de hoje sobre o velório do irmão na sua página de Facebook.
Foi também criado um grupo com o nome “vamos divulgar quem matou Alexandre Reis” no Facebook para divulgar as fotos e outras informações.


ACTUALIZAÇÃO 17H15: os três amigos que acompanhavam o Bruno já foram à GNR, no entanto tal como confirma a irmã do falecido a principal pessoa envolvida ainda anda desaparecida.

Sem comentários: