domingo, 16 de fevereiro de 2014

Jerónimo de Sousa acusa Governo de praticar «política de rapina»
O secretário-geral do PCP acusou o Governo de praticar uma «política de rapina» para «garantir aos grande grupos económicos e financeiros, aos agiotas e aos especuladores uma substancial renda à custa da ruína do país».
Jerónimo de Sousa falava num comício subordinado ao tema "Derrotar o Governo, recuperar salários e direitos roubados", realizado na sociedade "Os Penicheiros", no Barreiro.
O secretário-geral comunista disse ainda que, esta semana, o Governo de Pedro Passos Coelho apresentou mais um «sucesso» de governação: um empréstimo de 3,5 mil milhões de euros.
«Contas feitas, o novo compromisso, que significa um custo em juro de 50 milhões de euros por mês que vão ser limpinhos e sem osso para o bolso dos banqueiros, dos grupos que tiveram acesso a esse empréstimo», disse.
Para Jerónimo de Sousa, o empréstimo é um «escândalo».
«Porque é um negócio colossal para os senhores do dinheiro, 5,1% te taxas de juros temos nós de pagar, superior aos juros da troika, quando o Banco Central Europeu (BCE) financia a banca agora a preços ainda mais baixos, a taxas de 0,25%, ou seja, pagamos com língua de palmo 50 milhões por mês a taxas de 5,1%, enquanto a banca vai buscar o dinheiro para investir a 0,27%», frisou.

Sem comentários: