domingo, 30 de março de 2014

Posted: 29 Mar 2014 06:03 PM PDT
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A que deveria ter sido "apenas" mais um acidente aéreo tornou-se num verdadeiro enigma inimaginável nos dias de hoje. Como é que é possível um avião desaparecer, quando estamos todos vigiados nos nossos mais ínfimos gestos diários?





Os dados:


Um avião comercial que deveria fazer a rota entre Kuala Lumpur e Pequim, após uma hora de voo, desaparece dos ecrãs radares numa zona mista entre dois espaços aéreos.


Nenhum radar civil ou militar, numa zona sensível, o detectam.


Terá alterado a sua rota, mas nenhum radar o detectou.


Inesperadamente, vários países, além dos visados, dos quais os Estados Unidos, a Grã Bretanha e a França, deslocam vários meios aéreos e navais para o local, numa espécie de corrida para encontrar o avião.


Tanto a China como a Malásia atabalhoadamente emitem comunicados de respectivas acusações de erros de pesquisa ou dados erradamente divulgados.




Avistamentos e erros:


Após três semanas de investigação os supostos locais de avistamento dos destroços não são confirmados pelos navios ou meios aéreos nos locais.


Abruptamente, o primeiro ministro da Malásia dá como confirmado, baseado em dados tardios dos ingleses, que o avião voou mais 6 horas e se despenhou a 2000 km de Perth e que não há sobreviventes.


O sistema ACAR inicialmente referiu que o voo se prolongou por mais de seis horas, depois foi desmentido, mas ulteriormente foi graças a ele que o local de despenho foi encontrado.


Nesse local foram encontrados destroços de um suposto avião que supostamente é desse voo, sem qualquer prova.


Passado uma semana esse local deslocou-se 1000 km.


O mau tempo impede que se recolham quais queres destroços.


As caixas negras já só têem mais uma semana de emissão.




Hipóteses:


Nada se sabe, e provavelmente nunca se saberá deste "banal" acidente aéreo.


Tanto mistério apenas nos fazem emitir hipóteses.


Será que um carregamento inusitado (biológico ou químico) disfarçado em voo comercial correu mal?


Será que os passageiros, 20 empregados da empresa Freescale, tinham o destino traçado pelas suas investigações na pesquisa aeroespacial?


Será uma certa forma de "alerta" em relação à China (maior número de passageiros) pela sua tomada de posição em relação à Rússia ao caso da Ucrânia?


Será uma forma de envenenar as relações entre a Malásia (muçulmana) e a região do pacífico?




Todas estas hipóteses estão em aberto, com este estranho caso de um avião que desaparece, em que os pilotos não emitem qualquer sinal de problema, em que nenhum dos passageiros emite qualquer mensagem de telemóvel, em que os radares não localizam a sua trajectória, em que nenhuma reivindicação terrorista é emitida e finalmente em que os satélites locais não detectam nada.






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