domingo, 9 de março de 2014

Posted: 08 Mar 2014 09:49 AM PST
Os campos elétricos de metais líquidos podem transformar uma forma em outra. Agora engenheiros chineses afirmam que robôs macios como o infame T-1000 filme 'Terminator' aparecerá em um futuro não muito distante.

No filme de ficção científica 'Terminator 2' o temido T-1000 robô é um assassino endoesqueleto robótico com um metal líquido que pode assumir a forma de qualquer objeto ou pessoa. 
Sua natureza líquida torna imune ao impacto de balas e outros projéteis e danos mecânicos em geral. chinês físico Sheng Lei, Zhang Jie e Liu Jing, da Universidade de Tsinghua, em Pequim, publicou um estudo no qual mostram que a T- 1000 é um dispositivo que poderia vir a existir. experimentos metais mostrou que a equipe chinesa, afetado pelos campos magnéticos, os metais podem assumir muitas formas, se mover e, em seguida, transformada em outras formas. De acordo com o estudo científico tem profundas implicações para a concepção de robôs, máquinas do futuro e à natureza da produção. Embora o metal líquido mais familiar é o mercúrio tóxico, outros metais e ligas que são líquidos à temperatura ambiente e muito menos perigoso. 

Neste caso particular, é uma liga de gálio-índio-selénio, com uma temperatura de fusão de cerca de 10 ° C. A liga tem recebido considerável atenção, uma vez que pode ser utilizado para o arrefecimento e mesmo microprocessadores em tecnologias de impressão modernos. Lei Sheng agora e seus colegas fizeram este metal líquido assumir formas simples, colocando uma camada fina desta liga em água ea aplicação de um campo elétrico. respeitando cuidadosamente a tensão e geometrias eletrodos, os pesquisadores puderam fazer o metal ter uma forma esférica

De acordo com eles, o efeito foi o resultado de um equilíbrio entre a tensão de superfície nas forças de metal e eléctricos líquido aplicado à sua superfície. usando as forças de tensão da superfície e as forças electrostáticas, a equipe chinesa pode mover-se e rodar a esfera de metal em superfície da água, tornando-a tomar outra forma, a de um verme, modulando o campo elétrico de uma certa maneira e que se deslocam a esfera de metal no espaço.

FONTE:
http://actualidad.rt.com/ciencias/view/121813-robots-metales-liquidos-terminator-posible
Posted: 08 Mar 2014 09:14 AM PST
O presidente russo, Vladimir Putin, rejeitou a advertência do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre a intervenção militar de Moscou na Crimeia, afirmando nesta sexta-feira que a Rússia não pode ignorar pedidos de ajuda de cidadãos de língua russa na Ucrânia.

Depois de um telefonema de uma hora, Putin disse em um comunicado que Moscou e Washington ainda estavam distantes de um acordo sobre a situação na ex-república soviética onde, segundo ele, as novas autoridades tinham "tomado decisões absolutamente ilegítimas nas regiões do leste, sudeste e na Crimeia".

"A Rússia não pode ignorar pedidos de ajuda e age consequentemente, em plena conformidade com o direito internacional", disse Putin.

Serhiy Astakhov, assessor do comandante da guarda da fronteira, confirmou haver no momento 30.000 soldados russos na Crimeia, em comparação com 11.000 antes da crise, baseados permanentemente com a frota russa do mar Negro em Sebastopol.

Fonte(s): Terra / Reuters
Posted: 08 Mar 2014 08:44 AM PST
Tropas russas se tornam agressivas e tensões aumentam

Um comboio com centenas de soldados russos e formado por cerca de 50 caminhões se dirigia para uma base próxima da capital da Crimeia, Simferopol, neste sábado, afirmou uma equipe de reportagem da Reuters na província ucraniana ocupada pela Rússia.

O comboio era acompanhado por 8 veículos blindados, duas ambulâncias e caminhões-tanque de combustível.

A Rússia afirma que suas tropas na Crimeia são apenas aquelas que estão estacionadas em sua Frota do Mar Negro, uma afirmação que os Estados Unidos afirmam ser "ficção (do presidente russo, Vladimir) Putin".



O governo em Kiev da diz que há 30 mil russos na Crimeia. O Pentágono estima o número em cerca de 20 mil. Tropas russas tomaram a região da Crimeia na semana passada.

Tropas russas se tornam agressivas e tensões aumentam

As tensões aumentaram neste sábado na região da Crimeia, ocupada pela Rússia, depois que discussões durante a madrugada entre tropas russas e soldados ucranianos sitiados terem realçado ainda mais o maior confronto político entre Ocidente e Oriente desde o fim da Guerra Fria.

Os níveis de pressão cresceram muito na região nos últimos dois dias, desde quando a liderança regional declarou que agora faz parte da Rússia e anunciou um referendo em 16 de março para confirmar a mudança.

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou há uma semana que a Rússia tem o direito de invadir a Ucrânia para proteger cidadãos russos, e seu Parlamento aprovou uma mudança na lei para que fique mais fácil anexar territórios.

Até agora, a tomada russa da península localizada no Mar Negro não teve violência, mas as forças da Rússia têm ficado cada vez mais agressivas contra as tropas ucranianas, cercadas em bases e sem oferecer resistência.

Tropas russas foram de caminhão até um posto de defesa aérea em Sebastopol, sede da frota do Mar Negro da Rússia e da marinha ucraniana, e tomaram controle da base durante a madrugada. Uma equipe de reportagem da Reuters no local afirmou que não houve feridos.

O serviço de imigração ucraniano afirmou que tropas russas também tomaram postos fronteiriços localizados no leste da península, despejando autoridades ucranianas e suas famílias de seus apartamentos no meio da madrugada.

"A situação mudou. As tensões estão muito maiores agora. Vocês têm que sair. Vocês não podem filmar aqui", afirmou um soldado russo que carregava uma metralhadora, com sua face coberta, na base naval ucraniana de Novozernoye.

O ministro das Relações Exteriores polonês, Radoslaw Sikorski, afirmou neste sábado que a Polônia esvaziou seu consulado em Sebastopol devido às "seguidas perturbações causadas por forças russas".

Cerca de 100 russos armados vigiam os ucranianos que estão na base, onde um navio russo foi afundado propositalmente na entrada para impedir que os ucranianos fujam pelo mar.

"As coisas estão difíceis e o clima piorou. Os russos nos ameaçam quando vamos embora, tomam nossos alimentos e apontam armas contra nós", afirmou Vadim Filipenko, vice-comandante ucraniano na base.

Moscou nega que as tropas que ocuparam a Crimeia e falam russo estejam sob o seu comando, algo que os Estados Unidos classificam como "ficção de Putin".?

Embora não usem insígnias, os soldados dirigem veículos com placas russas e se identificam como tropas russas para as forças ucranianas sitiadas.

Os EUA anunciaram sanções contra indivíduos que consideram culpados pela interferência na integridade territorial ucraniana, embora a lista ainda não tenha sido publicada.

A União Europeia também avalia a possibilidade de aplicar sanções, embora isso possa ser muito difícil de acontecer, pois o bloco tem 28 membros, a decisão precisa ser unânime e vários países dependam do gás natural russo.

O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, não deu indicações de que a posição de Moscou mudou neste sábado, e insistiu que o governo de Kiev foi criado a partir de um golpe de Estado.

O líder pró-Moscou da Crimeia, Sergei Aksyonov, afirmou que o referendo sobre a anexação da região à Rússia, que acontecerá dentro de uma semana, foi convocado rapidamente para evitar "provocação".

Fonte: http://www.defesanet.com.br/
Posted: 07 Mar 2014 08:11 PM PST
O presidente russo, Vladimir Putin, espera que o projeto de acordo visando a criação da União Econômica Euro-Asiática (UEEA), seja rubricado nos prazos previstos, ou seja, antes de maio de 2014, podendo entrar em vigor a partir de janeiro de 2015.

Ao discursar numa reunião do Conselho Supremo Euro-Asiático a nível de chefes de Estado, o presidente salientou que a Rússia, a Bielorrússia e o Cazaquistão “perseguem um objetivo comum de alcançar um novo patamar de interação mediante esta entidade importante em vias de estabelecimento”.

O líder russo frisou ser importante “garantir, no espaço da futura União, a liberdade de movimentação de mercadorias, serviços, capitais e mão-de-obra”.

Fonte: RIA Novosti e UND
Posted: 07 Mar 2014 07:39 PM PST

No que pode vir a ser uma má notícia para uma faixa de mil quilômetros dos Estados Unidos, o supervulcão de Yellowstone pode estar à beira de uma enorme explosão que seria classificado como um evento de nível de extinção (ELE).

De fato, estudos recentes sugerem que o antigo gás Helium4 violou as camadas superficiais da crosta Yellowstone, escapando para a atmosfera. Agora casal que, com a recente e abrupta elevação do nível do terreno no parque e podemos estar a olhar para um feitiço para o desastre.

Quero dizer, afinal, como Michio Kaku, físico teórico famoso, destacou em um noticiário da CNN janeiro 2011: "Quando ele sopra [Yellowstone] poderia destruir os Estados Unidos como a conhecemos. [...] Isso é o que está nos fazendo nervoso "

Eu não sei sobre você, mas para mim o pensamento de viver naquela região é horrível, mas o que eu sei, eu moro bem perto de um vulcão enorme mim no Havaí.

Mais tarde, no noticiário o físico populares aponta como um anel de 1.000 quilômetros de os EUA provavelmente seria destruído se o supervulcão realmente foi. E tão assustador quanto parece que para alguns, estamos realmente muito atrasada para um dos grandes.Na verdade, a última erupção de Yellowstone foi pensado para ter acontecido em torno de 630 mil anos-atrás, o que significa que são 30 mil anos atrasada para uma explosão total.

Kaku também apontou que, "Cada arroto, sopro, desse supervulcão gigantesco, incluindo o aumento do nível do mar, tem que ser visto com muito cuidado."

Então, basicamente, se você fizer as contas para o raio de desastres, os primeiros 100 quilômetros-que emanam fora do zero seria completamente exterminada. Depois disso, noventa por cento devastação que abrangem a mais de 500 milhas além do zero, totalizando um anel de 1.000 quilômetros.Caramba!

Agora, este é o lugar onde ficar realmente assustador, mas não há nenhuma maneira que eu posso garantir a informação, eu simplesmente não posso. De acordo com uma pessoa aleatória que recentemente postou um vídeo no YouTube, o United States Geological Survey (USGS) provavelmente tenha sido ordenada por Washington para suprimir informações sobre atividade sísmica recente e libera gases e em torno de região de Yellowstone.



Esta informação veio diretamente de uma pessoa conectada, de acordo com o vídeo, que também apontou que eles estão "esperando o grande". A fonte do homem aleatória não foi revelado.

No entanto, tudo isso combina com dados reais que eu era capaz de referência, mostrando um aumento de nível do solo no parque de mais de 10 polegadas na semana passada. Então, naturalmente, isso tem me incomodado como Michio Kaku como afirmou, "Como a terra começa a subir, mais e mais terremotos acontecem, isso é tudo o aviso ficamos", respondendo a uma pergunta a respeito de um aviso prévio.

Kaku terminou com: "Isso vai acontecer e ele vai destruir a América do Norte como a conhecemos".


Por Gisele Emerick

Sem comentários: