terça-feira, 15 de abril de 2014

Posted: 12 Apr 2014 09:58 PM PDT
A segunda quinzena deste mês de abril será rica em espetáculos cósmicos, que poderão ser vistos dos pontos mais diferentes do mundo, tanto a olho nu como pela internet. São tantos os fenômenos que decidimos oferecer uma pequena agenda com data, hora e local para você anotar e acompanhar tudo, de olho no céu. Veja abaixo o que os astros estão preparando para nós!

15 de abril: eclipse lunar total - "Lua de Sangue". Visível da Austrália, América e Oceano Pacifico. Poderá ser observado de outros locais do mundo, mas apenas parcialmente. Durante o fenômeno, a Lua será vista com uma coloração vermelha. O eclipse lunar se repetirá três vezes em um espaço de dois anos e, por isso, alguns consideram que seja um aviso apocalíptico. O projeto GLORIA transmitirá o fenômeno diretamente do Vale Sagrado dos Incas, no Peru.

22 de abril: ponto máximo de atividade da chuva de meteoros Lirídeas, causada pela queda na Terra de resíduos do cometa Tatcher, que queimará ao entrar em contato com a atmosfera.

26 de abril: Vênus fará justiça a sua reputação de “estrela da manhã”. Antes do amanhecer, a Lua fará uma passagem por Peixes, e o céu exibirá uma imagem pitoresca, semelhante à bandeira da Turquia.



29 de abril: eclipse anular do Sol, fenômeno que ocorre quando a Lua está próxima de seu apogeu. O fenômeno será observado apenas da Oceania, Oceano Pacífico e da Antártica. A boa notícia é que observatórios pelo mundo farão a transmissão ao vivo do evento.

Fora estes fenômenos datados, durante todo o mês de abril, é possível avistar Júpiter, que está na constelação de Gêmeos, com muito brilho, no final da tarde. Sua grande mancha vermelha poderá ser observada com um telescópio amador.

Além disso, Marte estará muito próximo e poderá ser visto, imenso e brilhante, durante toda a noite, na constelação de Virgem. Há poucos dias, o planeta ficou alinhado com a Lua, o Sol e a Terra.

Saturno é outro planeta de com imensa claridade durante todo o mês. No final da noite, por conta de sua inclinação, poderá ser um bom momento para observar os seus anéis.

Fonte: http://noticias.seuhistory.com/
Posted: 12 Apr 2014 09:50 PM PDT
Cadastrados no Bolsa Família vão receber conversor para TV Digital
É isso aí... em ano de eleições, o governo calando a boca do povo, dando de graça conversores de TV digital para aqueles que recebem o Bolsa Família (Bolsa Voto)...

Ô Brasilzinho! Não sei se choro ou dou risada...

Existe massa de manobra mais manipulável como a brasileira?

Famílias cadastradas no Programa Bolsa Família do governo federal vão receber equipamentos para poder captar o sinal de TV digital sem interferências da tecnologia 4G. Segundo a Agência Brasil, “a determinação está na proposta de edital para a licitação da faixa de 700 MHz”, que será usada para o 4G após o leilão das faixas, que está previsto para agosto.

A proposta é de que as famílias cadastradas no programa recebam um conversor de TV digital com filtro para receber o sinal de televisão digitalizado e minimizar possíveis interferências do 4G. Isso acontece porque algumas emissoras de televisão utilizam a faixa dos 700 MHz para transmitir o sinal para os telespectadores e esse é o mesmo espectro que será leiloado para as redes móveis.



Todos os custos de limpeza da faixa serão calculados pela Anatel e divididos entre as empresas que vencerem o leilão já mencionado. Essa limpeza é necessária para evitar que os espectros da internet móvel e os da televisão digital interfiram um no outro, o que causaria problemas para os consumidores. A Anatel também estipulou regras de operação para todas as empresas desses segmentos para amenizar os problemas.

Custos para o consumidor

Quem não receber os equipamentos poderá ter que comprar um filtro para evitar a interferência entre os dois sistemas. De acordo com o governo, este aparelho deve custar cerca de US$ 5. A Anatel também determinou campanhas publicitárias informativas e a disponibilização de um call center para solucionar dúvidas da população sobre a migração.

Mesmo com a operação em frequências próximas, estima-se que não existam grandes interferências. Rodrigo Zerbone (o relator do projeto) diz: “As eventuais interferências serão localizadas e a maior parte pode ser mitigada com o uso de filtros adicionais na recepção ou na transmissão”. A Agência Brasil diz que as duas propostas serão submetidas a consulta pública por 30 dias a partir do dia 2 de maio.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br
Posted: 12 Apr 2014 09:37 PM PDT
Ele foi abalada por um terremoto de magnitude 6,1 ° na escala de Richter.  Foto;  AP.
O terremoto de magnitude 6,2 sacudiu nesta quinta-feira a costa do Pacífico da Nicarágua causou uma abertura de uma polegada na crosta da Terra, alertou hoje um especialista em eventos sísmicos em Manágua.

Angélica Muñoz, diretor do Instituto Geofísico de Estudos Territoriais (INET), disse que os especialistas estão "em alerta e preocupados" com as consequências do violento terremoto que ocorreu sob o lago Xolotlán a cerca de 30 quilômetros a noroeste de Manágua.

"Que devemos estar alerta e preocupados, porque eu realmente não sei o "efeito dominó ", que pode ocorrer", disse o funcionário durante uma reunião com a primeira-dama Rosario Murillo e autoridades do setor de serviços e de resposta a desastres.

Muñoz disse quinta-feira após o terremoto, cujo epicentro foi 10 quilômetros de profundidade sob o lago, houve mais de 1.000 tremores secundários, incluindo terremotos de magnitude 4 e 5 na escala de Richter.



Um dos terremotos de magnitude 4 marcado e registrado sexta-feira na província vizinha de Carazo epicentro "muito superficial", o que "leva-nos a ser mais vigilantes", disse ele.

"Esperamos que (a atividade sísmica) é mantida em escalões inferiores e a tendência tem sido de 5 graus, embora a possibilidade de um grande evento não desprezar" para ontem insistiu Muñoz.

O terremoto na quinta-feira deixou uma pessoa morta por ataque cardíaco, 33 feridos e mais de 1.000 casas danificadas de leve a grave, em Manágua e nas cidades de Mateare e Nagarote, a noroeste da capital, de acordo com relatórios oficiais preliminares.

O governo decretou "alerta vermelho" e ativou os Comitês de Defesa Civil e sistema de monitoramento em mais de 20 vulcões ativos na orla do Pacífico, com o risco de possíveis erupções.

Um dos vulcões mais perigosos do chamado "anel de fogo" do Pacífico é o Momotombo, de quase 1.300 metros de altura e localizado mesmo ao lado do Lago Xolotlán Manágua.

O "alerta vermelho" significa vontade máximo para colocar em todas as instituições do Estado e especialmente as agências de ajuda humanitária para responder a situações de emergência, incluindo a rápida evacuação de famílias em situação de risco ou afetadas por tremores secundários.

As aulas foram suspensas na sexta-feira nas escolas e universidades em Manágua e na província de León, bem como o trabalho em vinte instituições da capital do estado localizado no centro antigo, que foram evacuados.

Fonte: Site esquerdista http://www.cubadebate.cu/

Por Gisele Emerick
Posted: 12 Apr 2014 09:07 PM PDT
Quero dar as boas vindas ao nosso novo colaborador do Site Libertar!

É o irmão Thiago Bezerra de Melo.

Ele é Cristão. Possui Mestrado em Direito. É Advogado e Professor universitário. Membro fundador do NEJUPE- Núcleo de estudos Jurídicos de Pernambuco. Membro Efetivo da AAB - Associação Aeroespacial Brasileira. Membro Efetivo da SBDA - Associação Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial. Membro da European Centre for Space Law (ECSL) e do The International Institute of Space Law (IISL). É também estudioso de seitas e heresias, apologética e escatologia.

Mais um irmão para somar forças e contribuir com valiosas informações, artigos, análises...
Juntamente com o Alexandre Costa, Gisele Emerick, Paulo Goes, Vera Goes, e o Madson Ribeiro.

No mais, agradeço a todos pelo apoio e consideração ao nosso trabalho!

Marcos Paulo Goes
Fundador e CEO do Site Libertar
Frente de Libertação, Restauração e Resistência

facebook.com/sitelibertar

Sem comentários: