sábado, 24 de maio de 2014

Posted: 22 May 2014 09:14 PM PDT
Posted: 22 May 2014 09:07 PM PDT
A Portaria 415 do Ministério da Saúde oficializou o aborto nos hospitais do Brasil, e o SUS pagará R$ 443 pelo procedimento. O D.O. da União traz o eufemismo ‘interrupção terapêutica do parto’. A lei sancionada pela presidente Dilma visa autorizar aborto para casos de estupro e anencéfalos, mas deixa brechas para a prática geral: a mulher não é obrigada a apresentar BO policial ao médico, e uma única vírgula no texto da portaria abre interpretações para a prática geral. A íntegra no link; http://bit.ly/1qYMiNL;

Drible
Sem B.O., a mulher interessada em abortar pode alegar que foi estuprada, mesmo que tenha semanas de gestação. A lei não é clara sobre se o procedimento deve ser imediato.

Motivações
O texto tem brecha para o aborto: ‘(..) por ser decorrente de estupro, por acarretar risco de vida para a mulher ou por ser gestação de anencéfalo’. Em suma, há três motivações.



Ou seja..
A vírgula abre a porta: o ‘risco de vida para a mulher’ não está necessariamente ligado ao aborto. A gestante pode alegar qualquer risco à saúde, mesmo não estuprada.

Memória
O projeto surgiu anos atrás, pela então deputada federal Iara Bernardi, e só ano passado tornou-se o PLC 3/13, aprovado e sancionado. Ministério da Saúde não se pronunciou.

Via: O Povo
Posted: 22 May 2014 08:53 PM PDT
Pronunciamento na televisão tailandesa
O líder do Exército na Tailândia, general Prayuth Chan-Ocha anunciou nesta quinta-feira em um pronunciamento em rede nacional de televisão que os militares tomaram o poder no país em um golpe de Estado.

O general declarou que vai restaurar a ordem no país e pressionar por reformas no sistema político do país da sudeste da Ásia.

"Para que a situação volte ao normal rapidamente e para que sociedade fique em paz de novo... para que as reformas políticas, econômicas e das estruturas sociais, os militares precisam assumir o controle do poder", disse o general no pronunciamento.

O golpe ocorreu depois de dois dias de reuniões infrutíferas entre as principais fações políticas.

Líderes de partidos políticos, incluindo o líder da oposição Suthep Thaugsuban, foram levados do local da reunião depois que os soldados isolaram a área.



Os soldados também já teriam disparado tiros para o alto para dispersar manifestantes.

Já foi imposto também o toque de recolher no país, entre as 22h e as 5h da manhã (horário local).

O correspondente da BBC na capital tailandesa, Bangcoc, Jonah Fisher afirmou que os soldados se moveram rapidamente para consolidar suas posições e entrar no acampamento dos "camisas vermelhas", partidários do governo, nos arredores de Bangcoc.

"Eles também estão se movimentando na direção do acampamento dos manifestantes contra o governo no centro da cidade", acrescentou.

"O toque de recolher foi imposto, então os militares estão, obviamente, se esforçando para garantir que não exista uma resposta imediata ao anúncio. (...) A maioria das pessoas espera que os 'camisas vermelhas' se reúnam agora e todos estão muito preocupados com a possibilidade de confrontos."
Impasse e lei marcial

A Tailândia já vive seis meses de agitação desde que manifestantes iniciaram uma campanha em novembro de 2013 para derrubar o governo. Dezenas de pessoas foram mortas e centenas, feridas.

O Exército anunciou a lei marcial nas primeiras horas de terça-feira com a intenção de "preservar a ordem e trazer de volta paz".

Foi citada uma lei 1914, que permite a intervenção em tempos de crise, mas, naquele dia, os militares insistiram que não se tratava de um golpe.

Soldados ocuparam estações de TV e rádio em Bangkok - tanto pró e antigoverno - e se mudaram para o prédio do governo atualmente desocupado.

O país vive um impasse político desde que os militares derrubaram o primeiro-ministro Thaksin Shinawatra em 2006.

Ele era amplamente admirado pelos pobres e eleitores rurais, mas desprezado pela elite urbana, que forma o núcleo do movimento de protesto atual.

Apesar de deposto, seus aliados foram eleitos nas duas últimas eleições realizadas pós-golpes.

Sua irmã, Yingluck Shinawatra, venceu a eleição de fevereiro até que foi deposta por um tribunal no início deste mês.

Os manifestantes dizem que o dinheiro da família Shinawatra corrompeu a democracia na Tailândia e quer que uma administração seja nomeada para reformar o sistema político antes da realização de novas votações.

Mas qualquer movimento nesse sentido poderia enfurecer os "camisas vermelhas", partidários do governo que juraram protestar.

Via: BBC
Posted: 22 May 2014 08:41 PM PDT
O uso de adjuvantes de alumínio em vacinas contra o HPV e os benefícios desta serão objetos de escrutínio e debate científico aberto em 22 de maio de 2014, na França. Os interessados de ambos os lados do debate sobre a vacina terão a oportunidade de apresentar seus estudos aos membros do Parlamento Francês, ao Senado do país vizinho Espanha, às autoridades sanitárias, aos profissionais médicos e ao público.

Tudo isso é possível graças ao esforço realizado por parte da E3M, uma organização não governamental de pacientes com miofascite macrofágica (MMF) e a Parliamentary Office for Evaluation of Scientific and Technological Choice (OSTA), segundo informa o grupo de trabalho SaneVax.

A MMF é uma lesão com presença de sinais de alumínio observada no lugar em que a pessoa recebeu previamente uma vacina que contem alumínio (uma espécie de "tatuagem" residual que a vacina deixa).

O alumínio está presente em muitas vacinas em forma de hidróxido, fosfato ou de fosfohidróxido. Os adjuvantes estão presentes em vacinas para aumentar o efeito imunológico e, em alguns, para assegurar a efetividade.

Alguns pesquisadores informaram sobre diversas reações adversas provocadas por vacinas que contem alumínio, entre elas: reações no local da injeção com enrijecimento, abcessos estéreis, nódulos subcutâneos, inflamação granulomatosa e eritema, assim como síndrome progressiva denominada miofascite macrofágica que comentamos e que está caracterizada pela perda de massa muscular e exaustão.

Depois de vários ensaios em crianças menores, as vacinas com hidróxido de alumínio causaram mais eritema e enrijecimento que as vacinas sem adjuvantes (sem alumínio).

Parece que o governo francês se importa suficientemente com a saúde e o bem estar de seus cidadãos como ouvir ambas as partes em um debate aberto sobre a vacina contra o papilomavírus humano (HPV), o mesmo "debate" que os demais funcionários de saúde do governo de outros países afirmam que não existe, entre eles a Espanha.

Os funcionários do governo francês estão dispostos a ouvir as vítimas que tem sofrido reações adversas após a vacinação; Eles estão dispostas a ouvir os cientistas e os profissionais médicos que tem conduzido a investigações para averiguar por que algumas pessoas são propensa a experimentar reações adversas após receber esta e outras vacinas.

A França está abrindo o caminho para a segurança das vacinas. Os governos de outros países escutam as pessoas afetadas pela vacina? Os governos de outros países patrocinam um debate científico aberto?

Como explica Alicia Capilla, presidente da Asociación de Afectadas por la Vacuna del Papiloma (AAVP) da Espanha:

Esperamos que nosso governo também atenda nossas petições e já que no prazo de dois meses a AAVP solicitou uma reunião urgente com o Ministério da Saúde. A primeira foi negada, a segunda petição, todavia, ainda não nos responderam.

Isso ocorre na França, como dissemos. Na Espanha, assim como no Brasil, parece não interessar a crítica a esta vacina.

---------------------------------------

Acredito que seja hora de criarmos uma Associação semelhante a esta da Espanha, para que possa representar as dezenas de famílias afetadas permanentemente por esta vacina. Caso você ou alguém da sua família ou amigos tenha sido afetado pela vacina, envie um email para blogantinom arr0ba gmail.com.

Fontes:
- Notícias Naturais: França Abre o Debate sobre Possíveis Danos do Alumínio da Vacina Contra o HPV
- Periodismo Alternativo: Francia abre el debate sobre posibles daños del aluminio de la vacuna del papiloma
- Miguel Jara: Francia abre el debate sobre posibles daños del aluminio de la vacuna del papiloma


Sem comentários: