sexta-feira, 13 de junho de 2014

Audiência João Rendeiro o "bode expiatório" que deu "cabo de um banco"

Para o procurador do caso BPP, João Rendeiro, Paulo Richard e Salvador Fezas Vidal deram cabo do banco. Já o advogado do fundador do BPP defende que os arguidos estão a ser os bodes expiatórios dos grandes problemas da sociedade.
Economia
João Rendeiro o bode expiatório que deu cabo de um banco
DR
Na audiência destinada às alegações finais no julgamento dos administradores do Banco Privado Português, o magistrado José Góis foi firme quanto às suas convicções, afirmando que João Rendeiro, Paulo Guichard e Salvador Fezas Vital “deram cabo de um banco”. Por isso, defendeu que estes deviam ser condenados pelo crime de burla qualificada, a uma pena superior à média da moldura penal, refere o Jornal de Notícias.
PUB
Já o advogado de João Rendeiro, José Miguel Júdice, defende que a constatação da falência do banco nada tem a ver com burla e que os banqueiros estão a ser “bodes expiatórios” dos grandes problemas da sociedade.
“Ao longo dos tempos foram mudando os malandros – foram os comunistas, os maçons, os judeus, os pedófilos”, disse, citado pelo Jornal de Notícias.
Para o advogado não houve por parte dos banqueiros qualquer “engano, tentativa de engano, enriquecimento ou tentativa de enriquecimento”, pelo que pedirá a absolvição do arguido.
Já o procurador Góis defenderá que os arguidos agiram com intenção de omitir, aos clientes e investidores, informações que lhes eram imprescindíveis para tomarem decisões esclarecidas sobre os seus investidores.

Sem comentários: