domingo, 8 de junho de 2014


Posted: 06 Jun 2014 06:55 PM PDT

Uma empresa de armamento americana apresentou uma aplicação que permite conectar o Google Glass a uma arma e projetar a imagem que capta da mira eletrônica do rifle a eles, sem fios e em tempo real.

O Google queria que a comunidade de desenvolvedores dessem ideias sobre como usar seus óculos inteligentes que projetam informação diretamente à retina e que se conectam a internet e a outros dispositivos, e a comunidade respondeu, embora não da maneira esperada em Mountain View.

Dessa forma, os óculos se tornam a própria mira e o usuário já não necessita apoiar-se sobre o rifle para apontar. Pode-se disparar com precisão mesmo que o rifle não esteja apoiado sobre o ombro e inclusive da esquina.

Matar sem ser visto se torna algo assim tão fácil como comprar os óculos e instalar um app, que permitirá inclusive disparar para o lado ou para trás.

Neste vídeo, TrackingPoint explica o funcionamento de sua aplicação:


Fontes:

Posted: 05 Jun 2014 08:44 PM PDT
A Áustria planeja mandar auditores do Banco da Inglaterra para verificar a existência de reservas de ouro em cofres britânicos.

O escritório de contabilidade austríaco vai enviar uma delegação para Londres para avaliar as reservas de ouro do Banco da Inglaterra, segundo a revista austríaca Trend. O tamanho das consequências pode gerar grande pressão publica. Existe uma grande desconfiança por parte dos austríacos em relação às reservas.

"Eu reconheço o pedido. Qualquer loja é obrigada a fazer um inventário uma vez por ano. É uma forma de se livrar dessas alegações absurdas.'', Ewald Nowotny, gerente do Banco Nacional da Áustria, afirma a Trend.

A Áustria é dona de 280 toneladas de ouro das quais 17% são guardados dentro do próprio país. Estima-se que outras 150 toneladas estejam guardadas em Londres.

Nos últimos anos, duvidas acerca da existência e da qualidade do ouro alemão guardado no New York Fed e no banco da Inglaterra foram aumentadas devido ao numero crescente de céticos. Em Janeiro o Bundesbank anunciou planos de repatriar grande parte das reservas de ouro até 2020.

Fontes:
- Gold Reporter: Austria to audit gold reserves at the Bank of England
- Hang the Bankers: No gold left: Austria wants an audit of its gold reserves at Bank of England
- Deutsche BundesBank: Half of German gold reserves will be stored in Germany by 2020

Blog Anti-NOM: Acabou o Ouro: Áustria quer uma Auditoria de Suas Reservas de Ouro no Banco da Inglaterra

Sem comentários: