domingo, 20 de julho de 2014

Posted: 19 Jul 2014 07:15 PM PDT


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse ter evidências de que o Boeing 777 da Malaysia Airlines foi abatido nesta quinta-feira por um míssil que partiu de área controlada pelos separatistas ucranianos.

Ainda de acordo com ele, é importante prestar atenção aos fatos e não às especulações. Separatistas recebem apoio da Rússia, o que inclui armas, como o equipamento anti-aéreo usado para derrubar o avião, e deve haver uma investigação da comunidade internacional, disse Obama. "Vamos ajudar no que for necessário", apontou.

O presidente comentou ainda as sanções contra a Rússia, que foram ampliadas recentemente. "Eu conversei com [o presidente Vladimir] Putin e ele não ficou feliz". De acordo com Obama, Moscou não ajudou a pacificar a região, como foi requisitado pelos países ocidentais. "Mais de uma vez a Rússia se negou a tomar os passos concretos para diminuir" a violência na região e por isso foram punidos.

Obama disse que um cidadão norte-americano morreu no acidente. Ele foi identificado como Quinn Lucas Schansman. Além disso, cientistas que estava a caminho de um encontro sobre Aids na Austrália também morreram. "Homens e mulheres que dedicaram suas vidas a salvar a vida dos demais" morreram em um episódio "sem sentido", disse Obama.

ONU exige investigação internacional sobre queda de avião da Malaysia Airlines

Em uma reunião de emergência realizada nesta sexta-feira (18), o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) cobrou uma investigação internacional "completa e independente" sobre a queda do Boeing 777 da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia, causando a morte de 298 pessoas. O pedido consta de uma declaração conjunta aprovada por unanimidade pelos 15 países-membro do órgão.


No início do encontro, realizado na sede da ONU, em Nova York (EUA), os representantes das nações fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do desastre. No entanto, logo depois, a troca de acusações verificada ontem (17) recomeçou.

A embaixadora norte-americana nas Nações Unidas, Samantha Power, disse que a Rússia deve interromper o conflito no país vizinho. "O presidente Vladimir Putin se comprometeu a trabalhar pelo diálogo e pela paz, mas diversas vezes violou tais compromissos", acrescentou.

Por outro lado, o representante de Moscou na ONU, Vitaly Churkin, declarou que a obrigação de fechar o espaço aéreo da zona onde a aeronave caiu, que há meses é palco de conflitos entre as Forças Armadas ucranianas e grupos separatistas, era de Kiev.

"Por que liberar um avião civil em uma área de conflito?", questionou o diplomata. Ele pediu que as investigações sobre o acidente não seja prejudicadas por "hipóteses e insinuações".


O Conselho da ONU tomou a decisão do encontro após a emissora CNN divulgar que um sistema de radar conseguiu captar a presença de um míssil disparado em direção ao avião segundos antes da queda. Nesta sexta (18), após os separatistas ucranianos darem uma trégua na região onde a aeronave caiu, especialistas americanos estariam tentando identificar de onde partiu o lançamento. As suspeitas são de que a ação tenha sido dos rebeldes que lutam por uma maior autonomia das regiões do leste da Ucrânia à Rússia.

O presidente ucraniano Petro Poroshenko considerou a queda uma ação terrorista dos separatistas pró-russos. Já o presidente da Rússia, Vladimir Putin, atribuiu à Ucrânia a responsabilidade pela queda do Boing 777.

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, entrou em contato com Poroshenko e com o primeiro-ministro malaio, Najib Razak, para solicitar uma apuração “rápida” e “sem entraves”. Obama ofereceu também ajuda imediata ao primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, para o inquérito internacional seguir por um curso "rápido, completo, credível e sem entraves”, segundo comunicado da Casa Branca.

Via: http://www.jb.com.br/i e Sempre Guerra
Posted: 19 Jul 2014 07:37 AM PDT
Joep Lange morre em queda de avião na Ucrânia (Foto: Divulgação/Reprodução)
Tudo muito estranho... Algo importante estava naquele avião... talvez o motivo do ataque não seja somente político...

A queda do avião da Malaysia Airlines ocorrida nesta quinta-feira, 17, reservou tristes notícias para o mundo da ciência. No voo, estavam cerca de 100 cientistas e ativistas a caminho da Conferência Internacional sobre a Aids, prevista para começar neste domingo (20) na Austrália.

Dentre os mortos, estava o holandês Joep Lange, de 60 anos, reconhecido como um dos maiores especialistas sobre a doença no mundo. O cientista dedicou cerca de 30 anos da sua vida às pesquisas sobre o vírus HIV e à Aids. Ele ficou mundialmente conhecido por defender a diminuição dos custos do tratamento para os países mais pobres. Em anuncio, um professor da Universidade South Wales que havia trabalhado com Lange disse: “Joep tinha um compromisso absoluto com os tratamentos contra o HIV na Ásia e na África”.

Ex-presidente da Sociedade Internacional da Aids (IAS), o cientista estava trabalhando como professor de medicina na Universidade de Amsterdã e era diretor do Instituto de Amsterdã para a Saúde Global e o Desenvolvimento. Em declaração, o atual presidente da IAS falou: “O movimento HIV/Aids perdeu um gigante”.

Pioneiro nas terapias mais acessivas da doença, Lange estava voando para Kuala Lumpur, onde encontraria sua mulher para um voo de conexão à Austrália. Junto dele, estavam cerca de 100 pessoas que seguiam em direção à conferência. Em entrevista a uma rede australiana, Trevor Stratton, um consultor sobre a doença, disse: “A cura da Aids poderia estar a bordo daquele avião, simplesmente não sabemos”.

Via: http://revistagalileu.globo.com/
Posted: 19 Jul 2014 06:42 AM PDT


Os globalistas são assim... financiam os dois lados da guerra, pois ela gera muito lucro para os poderosos...



Via: http://www.planobrazil.com/
Posted: 19 Jul 2014 06:37 AM PDT

O que eles devem estar armando agora?

No avião da Malaysia Airlines, abatido por um míssil nessa quinta-feira (17/7), estavam o ex-presidente da Sociedade Internacional da Aids, Joep Lange, que viajava junto a outros 100 passageiros a Melbourne para a 20ª Conferência Internacional sobre Aids, segundo a imprensa. Se acordo com o jornal norte-americano The New York Times, o evento estava programado para ocorrer no próximo domingo, na Austrália.

"Seu objetivo na vida era a luta contra a Aids", declarou um amigo de Lange, Jaap Goudsmit. "Era um homem bom e não podia suportar ver como tantos jovens morriam por esta doença", acrescentou. Joep Lange tinha cinco filhos e viajava com a esposa. "É uma grande perda para o mundo da luta contra a Aids, para a Holanda e para mim", disse Goudsmit.

Nascido em 1954, Joep Lange trabalhou desde 1983 no centro médico universitário de Amsterdã e posteriormente se converteu em uma das referências mundiais na luta contra o vírus. Ele presidiu a Sociedade Internacional sobre a Aids, que organiza a conferência de Melbourne, entre 2002 e 2004.
Em Genebra, o encarregado do serviço de comunicação da OMS, Gregory Hartl, reportou também nesta sexta-feira a morte de um dos porta-vozes da organização, Glenn Thomas. A OMS lamentou a perda de "um dos nossos colegas" na tragédia aérea, quando se dirigia à conferência sobre a Aids na Austrália, afirmou em declarações à imprensa. Glenn Thomas foi jornalista da BBC e era um apaixonado por temas de "saúde pública", acrescentou.

Via: http://www.correiobraziliense.com.br/
Posted: 19 Jul 2014 06:23 AM PDT


O Boeing 777 da Malaysia Airlines que caiu em território ucraniano nesta quinta-feira, levava 108 pesquisadores, ativistas e membros de ONGs que estavam viajando para participar da 20ª Conferência Mundial de Aids. Não obstante essa fatalidade, Obama está tentando provar que foram os grupos separatistas Pró-Rússia inseridos em territórios Ucranianos que dispararam um foguete terrestre contra o avião. As vítimas são naturais de 11 países espalhados nos 4 continentes. O impacto político é bastante gravoso no cenário internacional. Sem falam que não houve sobreviventes.

Detalhe: Faltam menos de 3 meses para a segunda lua de sangue da TÉTRADE LUNAR...

08/10/14

Via: http://www.uptualiza.com/

Sem comentários: