sábado, 9 de agosto de 2014

Posted: 08 Aug 2014 10:07 AM PDT
Globalistas americanos começam a atacar suas próprias crias, já que os jihadistas do EIIL (ISIS) é uma criação da CIA!

Os Estados Unidos bombardearam posições de artilharia do Estado Islâmico (EI) no Iraque que ameaçavam funcionários americanos baseados em Irbil, na área autônoma curda no Iraque, anunciou nesta sexta-feira (8) o Pentágono.

Dois aviões de caça, modelo F/A-18, lançaram bombas guiadas a laser em uma peça de artilharia móvel perto de Irbil, segundo o secretário de imprensa do Pentágono, John Kirby.

Kirby disse que os rebeldes islâmicos estavam usando a artilharia contra as forças curdas que defendiam Irbil, onde os militares dos EUA estão localizados.

O presidente Barack Obama disse na quinta (7) que havia autorizado um bombardeio limitado para evitar o "genocídio" e neutralizar a ofensiva dos radicais sunitas, que capturaram áreas do norte do Iraque e avançaram para próximo da capital regional autônoma curda, Irbil.

Desde que os radicais iniciaram uma ofensiva relâmpago em junho no Iraque, declarando um califado (Estado que segue as leis islâmicas) em áreas tomadas no país e também na Síria, é a primeira vez que os EUA optam pela ação militar.

Obama disse que os ataques aéreos, que seriam os primeiros dos EUA no Iraque desde a retirada americana do país em 2011, também poderiam ser usados para apoiar as forças iraquianas e curdas, que tentam romper o cerco à montanha de Sinjar, onde dezenas de milhares de yazidis se abrigaram, fugindo do EI.

Os yazidis, uma etnia curda que segue o Zoroastrismo, estão entre os poucos grupos minoritários pré-islâmicos que sobreviveu durante séculos no norte do Iraque.

Fontes: Folhapress e O Tempo.com.br
Via: http://lado-oculto-nova-ordem-mundial.blogspot.com.br/
Posted: 08 Aug 2014 09:27 AM PDT


- Israel e Hamas reiniciam a guerra em Gaza, já existem relatos de mortes, inclusive crianças;

- EUA iniciam ataques aéreos no Iraque, CNN transmite falando ao vivo.
http://www.livenewschat.eu/breaking/

- Russia pronta para invadir Ucrânia, aguardando o "ok" de Putin. Diversas fontes não oficiais afirmam que a invasão pode ocorrer hoje;

-Ucrânia ameaça interromper trânsito de gás da Rússia;

- Azerbaidjão X Armênia, possível confronto nos próximos dias

- Hamas aceita negociar nova trégua mediada pelo Egito, porém, Israel se nega voltar a negociar;

- OMS declara que Ebola é uma emergência pública global;

- Fronteira do Líbano sob tensão permanente;

- Líbia, vários países já retiraram pessoal diplomático, situação tensa.

Informações do Sempre Guerra

Posted: 08 Aug 2014 05:25 AM PDT


A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta sexta-feira uma emergência internacional de saúde por conta da disseminação do vírus ebola, que já matou mais de 930 pessoas neste ano no oeste da África.

A entidade disse que uma resposta internacional coordenada é essencial para interromper e reverter a disseminação da doença.


Nigeria Declares State Of Emergency: Everyone In The World Is At Risk From Ebola, CDC Issues Level 1 All Hands Call 20140807 ebola 0

As medidas anunciadas pela OMS não incluem restrições a viagens internacionais ou ao comércio.

Mas os países-membros deverão preparar medidas para detectar, investigar e administrar eventuais casos de ebola, incluindo em aeroportos, segundo a OMS.

O anúncio da OMS foi feito após uma reunião de emergência de dois dias na Suíça, convocada para discutir o surto da doença.

Segundo a agência, o surto de ebola, o pior da história, é "um evento extraordinário".

Até agora, somente foram detectados casos de transmissão da doença neste ano em Serra Leoa, Guiné, Libéria e Nigéria, mas teme-se que o vírus, que é altamente contagioso, possa se espalhar para outras partes do mundo.

"As possíveis consequências de uma disseminação internacional maior são particularmente sérias em vista da virulência do vírus, dos padrões intensivos de transmissão na comunidade e em áreas médicas, e dos fracos sistemas de saúde nos países atualmente afetados e sob maior risco", disse a OMS num comunicado.

Entre as recomendações feitas pela OMS estão:
Aumento da vigilância para detectar potenciais casos
Informações atualizadas para as populações das áreas afetadas
Medidas efetivas para conter os riscos para os profissionais de saúde

Segundo a organização, há muitos obstáculos nos países afetados, incluindo "sistemas de saúde muito fracos" e a falta de profissionais, de técnicos de laboratórios e de roupas de proteção.

Mas para Keiji Fukuda, chefe do setor de segurança de saúde da OMS, a disseminação do vírus ebola pode ser contida com as medidas corretas para lidar com as pessoas infectadas.

"Essa não é uma doença misteriosa. É uma doença infecciosa que pode ser contida", disse. "Não é um vírus que é transmitido pelo ar", afirmou.




Transmissão do vírus ebola foi detectada até agora em quatro países do oeste africano.

Via: G1 e BBC

Sem comentários: