segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Posted: 12 Oct 2014 11:16 AM PDT


Estados Unidos, Arábia Saudita, Turquia e Irã disseram para deixarem importante cidade fronteiriça cair nas mãos dos terroristas islâmicos

F. Michael Maloof

Comentário de Julio Severo: Cem anos atrás, a Turquia foi responsável pelo primeiro genocídio do século XX. Exércitos turcos assassinaram mais de 1 milhão de cristãos armênios. Diferente dos alemães que assumiram a culpa pelo Holocausto, até hoje a Turquia não reconhece que foi autora do genocídio contra os cristãos armênios. Em escala muito menor agora, mas não menos grave, a poucos metros da fronteira turca, sob os olhares de soldados turcos, a cidade de Kobani, na Síria, está sob ataque do ISIS, que tem o apoio da Turquia.

WASHINGTON, DC, EUA — Uma decisão secreta, aparentemente, tem sido tomada pelos Estados Unidos, Arábia Saudita, Turquia e até o Irã para deixarem a estratégica cidade curda síria de Kobane, na fronteira da Turquia com a Síria, cair frente aos combatentes do ISIS, colocando em risco a vida de cerca de 160.000 curdos sírios, conforme informação ao site WND de um especialista bem posicionado no Oriente Médio.


Tanques turcos observam o massacre em Kaboni sem intervir

Ao deixarem Kobani cair nas mãos do ISIS, disse a fonte, houve um acordo "para se lidar com o ISIS mais tarde".

A aparente decisão visa diminuir a influência dos curdos na Síria e enfraquecer a perspectiva da criação de um Curdistão soberano, meta dos curdos não só na Síria, mas também na Turquia, no Irã e no Iraque.

"Trata-se de uma autêntica emboscada armada pelas costas de todo mundo", disse a fonte bem posicionada ao site WND.


O governo turco trouxe seus tanques até a fronteira da Turquia com a Síria, bem perto de Kobani, mas não enviou nenhuma das tropas para deterem o cerco do ISIS sobre a cidade curda.

Enquanto isso, os curdos sírios estão apelando ao mundo pedindo armas e munições, além dos bombardeios aéreos feitos pela coalizão de países árabes liderados pelos Estados Unidos sobre as posições do ISIS. Fontes em terra, porém, dizem que o bombardeio tornou-se virtualmente sem sentido, pois os combatentes do ISIS se misturaram com a população, o que requer mais soldados em solo.

Os curdos sírios têm lutado contra o ISIS, assim como seus conterrâneos do Iraque, os curdos peshmerga, que têm buscado impoedir que o ISIS domine seu território, que inclui algumas das maiores reservas de petróleo do Iraque e da Síria.

Os turcos não querem ajudar os curdos, pois o governo turco há anos vem lutando contra o Partido Curdo dos Trabalhadores, ou PKK, que busca conquistar uma parcela dos países fronteiriços para criar o Curdistão.

Para a Turquia, os curdos sírios e curdos turcos ocupam recursos valiosos de petróleo, os quais os turcos, carentes de energia, procuram obter.

Além disso, os curdos têm uma aliança com o governo sírio, do presidente Bashar al-Assad, a quem os turcos querem ver deposto em favor de um governo regido por sunitas.

No entanto, o ISIS é claramente o único grupo sunita predominante em condições de assumir o governo da Síria, pois já tomou à força muito do noroeste da Síria e do oeste e do centro do Iraque para formar o seu califado, no qual busca governar segundo uma estrita lei islâmica, ou a xaria.

Para a Turquia, o ISIS assumindo o controle de Kobani iria ajudar a dividir os curdos iraquianos dos curdos sírios, diminuindo ainda mais a chance de um Curdistão unido.

Ao mesmo tempo, daria ao ISIS uma ponte norte entre o Iraque e a Síria, o que não havia até agora.
Consequentemente, não só os turcos, mas até os EUA também não querem enviar tropas de combate.
Por causa dos laços dos curdos não só com o presidente sírio Assad, mas também com o Irã, fontes dizem que os EUA não querem deixar a impressão de que estão ajudando Assad e trabalhando com o Irã, ao fornecerem mais assistência aos curdos sírios além dos bombardeios aéreos.

Existem dúvidas sobre até que ponto os iranianos estão envolvidos num acordo secreto para deixar Kobani cair nas mãos do ISIS.

Conforme o site WND relatou, tem havido apelos nos últimos dias dentro do Irã para que a Guarda Revolucionária Iraniana ajude aos curdos sírios, provocando manifestações de apoio em várias cidades iranianas.

Como um sinal de preocupação do Irã, o porta-voz do Ministério do Exterior Iraniano, Marzieh Afkham, alertou para uma catástrofe humanitária em Kobani.

"O Irã vai enviar em breve ajuda humanitária para os moradores e refugiados nesta área através do governo sírio", disse Afkham.

O Irã xiita é um dos principais apoiadores do governo de Assad, um alauíta xiita.
O representante do ministro das Relações Exteriores para Assuntos Árabes e Africanos do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, deixou claro que o Irã não quer tropas turcas dentro da Síria. O Irã agora está em negociações com a Turquia para retornar os cerca de 200.000 curdos que fugiram da Síria para o refúgio na Turquia.

Ao mesmo tempo, Amir-Abdollahian deixou claro que o Irã "tomará as medidas necessárias para ajudar aos curdos em Kobani de acordo com o seu apoio ao governo sírio em sua luta contra o terrorismo".

A fonte do site WND disse que o interesse do Irã em querer ajudar os curdos é "apenas uma fachada", já que o Irã, assim como a Turquia, se opôs a um Curdistão independente forjado no oeste do Irã, o qual, como as partes curdas da Turquia, Iraque e Síria, têm ricos depósitos de petróleo.

Embora Teerã queira mostrar apoio para os curdos por causa de seu apoio a Assad, mas ela pode estar mais preocupada com os repetidos esforços históricos feitos pelos curdos para estabelecerem seu próprio Estado Curdo. Existem fortes laços étnicos, linguísticos e culturais entre os curdos e o Irã. No entanto, Teerã não quer ver os curdos assumirem suas reservas petrolíferas ocidentais.

Traduzido por Dionei Vieira do artigo do WND: Secret deal could doom 160,000 to ISIS
Posted: 12 Oct 2014 11:05 AM PDT

Se o Estado Islâmico invadir Israel, quem será o "salvador" para livrar os judeus desta catástrofe?
O anticristo estaria perto de se manifestar?

Existem vários indícios que o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) está prestes a invadir Israel. 

Assim que o antigo ISIS declarou a instauração de um Califado, afirmou que entre seus planos estava tomar conta do território onde fica o Estado judeu e tomar Jerusalém, terceira cidade sagrada mais importante para o islamismo.

Esta semana, o EI emitiu um comunicado reivindicando a explosão de uma bomba no Centro Cultural Francês, na cidade de Gaza. O Hamas, por sua vez, afirmou que a explosão foi um acidente.

Apesar da violência da explosão, com um artefato explosivo de 200 quilos, não houve vítimas. Ainda assim, trata-se de um sinal claro de que os dois grupos não estão operando em conjunto. O primeiro ministro Benjamin Netanyahu comparou, semana passada, o Hamas com o “Estado Islâmico” e foi criticado por isso.

O jornal israelense Yedioth Aaronot afirma que o incidente é a “estreia operacional do grupo Estado Islâmico na Faixa de Gaza”. A nota que chegou aos jornais afirma que o objetivo era “sabotar o centro para a imoralidade e a heresia conhecido como Centro Cultural Francês”.

Em julho, quando o Hamas, que domina a Faixa de Gaza desde 2005, lançava foguetes contra Israel, surgiram vídeos no Youtube mostrando que existia uma ligação entre eles.

Na mesma época, soldados do Estado Islâmico foram vistos no Líbano, mais especificamente nas Colinas de Golã, região que já foi parte do território de Israel. Anan Abbas, vice-comandante da Brigada Golã, disse ao Canal 10 de Israel que “todos na região sabem que a intenção do EI é invadir Israel”.

O número mais recente da revista digital Dabiq, publicada pelo EI, afirma:

“As ações [do Estado islâmico] falam mais alto que suas palavras. É só uma questão de tempo e paciência antes de atingirmos a Palestina para combater os judeus bárbaros e matá-los.” O nome da revista é o mesmo da cidade, segundo a tradição islâmica, que os muçulmanos e os exércitos ocidentais irão se enfrentar antes do final do mundo.

A contracapa da publicação traz o aviso: “Você vai invadir a Península Arábica e Deus vai permitir que você a conquiste. Então irá invadir a Pérsia [atual Irã], e Deus vai permitir que você a conquiste. Você, então, vai invadir Roma e Deus vai permitir que você a conquiste. Então você vai lutar contra o Dajjal [Anti-Cristo] na Palestina [Israel], e Deus vai permitir que você o conquiste”.

O ataque aos combatentes do EI na Síria e no Iraque desde 8 de agosto representam uma nova fase da guerra dos Estados Unidos contra os terroristas. Contando com o apoio do que chama de coalizão, o governo Obama já se prepara para um aumento da violência na região.

O ministro da Defesa de Israel, Moshe Yaalon, afirmou que o país pretende reagir com força contra qualquer ameaça e que os soldados do EI não passavam de 10 mil, contudo vêm crescendo rapidamente com a chegada de voluntários de diversos países.

A inteligência israelense acredita que, na fuga dos ataques da coalizão, os guerrilheiros podem querer conquistar novos territórios, inclusive em Israel. O EI alega que tem acesso a armas nucleares e vontade de usá-las para “libertar” a Palestina de Israel como parte de sua “Primavera Islâmica”, segundo noticiou meses atrás o site WND. Com informações de Christian Post e Ynet News

Via: http://noticias.gospelprime.com.br/
Posted: 11 Oct 2014 10:24 PM PDT
Adams ebola luva

A enfermeira espanhola que contraiu ebola foi contagiada mesmo usando uma roupa protetora.

A mulher de 40 anos era uma das 30 pessoas que atendiam, no hospital Carlos III, em Madri, dois padres que haviam ficado doentes enquanto estavam no leste da África.

Esta enfermeira tornou-se o primeiro caso de contágio a ser registrado fora desta região do continente africano.

Agora, está em curso uma investigação no hospital sobre o caso, depois de a comissão europeia ter pedido explicações de como ela poderia ter sido infectada.

A enfermeira ajudava a tratar o padre Manuel Garcia Viejo, de 69 anos, e o padre Miguel Pajares, de 75 anos.

Viejo morreu em 25 de setembro depois de ser contaminado em Serra Leoa. Pajares pegou o vírus ebola na Libéria e também não resistiu, morrendo em agosto.

A enfermeira chegou a entrar por duas vezes no quarto onde eles estavam sendo tratados, primeiro num envolvimento direto com os cuidados destes pacientes, depois para desinfetar o ambiente após as mortes.

"Ela entrou no quarto usando em equipamento de proteção individual e não há relatos de exposição acidental ao vírus", disse Antonia Alemany, diretora de saúde pública de Madri.

Pouco depois, em 30 de setembro, ela estava de folga quando sentiu-se mal. No último domingo, veio a confirmação de que ela tinha sido contaminada.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, é "inevitável que surjam novos casos de ebola na Europa", por causa das frequentes viagens entre os países afetados e o continente.

No entanto, a instituição disse que o risco de haver uma epidemia na Europa ainda é baixo.
Quarentena

Epidemia de ebola já matou mais de 3,4 mil pessoas, a maioria delas na África

No primeiro caso confirmado de contágio no continente, a enfermeira vem sendo tratada com um soro contendo anticorpos de outros pacientes com ebola. Sua situação é estável.

Outras três pessoas foram postas em quarentena, entre elas o marido da enfermeira, uma segunda enfermeira que se envolveu nos cuidados dos padres e um homem que chegou recentemente em voo vindo da Nigéria.

Os médicos também estão monitorando 22 pessoas com as quais a enfermeira entrou em contato e 30 pessoas que trabalham no mesmo hospital onde os padres foram atendidos.

Até o momento, 3,4 mil pessoas já morreram na epidemia de ebola, a maioria delas na África, e quase 7,5 mil contágios foram confirmados no mundo, apesar de autoridades acreditarem que estes números são provavelmente mais altos.

Segundo relatos feitos ao jornal El Pais, o hospital tinha procedimentos rígidos para lidar com pacientes com ebola, mas profissionais de saúde disseram que as roupas usadas não tinham um nível quatro de proteção contra ameaças biológicas.

Isso significa que a vestimenta deveria ser totalmente à prova d'água e ter um aparelho para respiração independente.

No caso do hospital, as roupas eram de nível dois.

O porta-voz da Comissão Europeia, Frederic Vincent, disse em uma carta enviada ao ministro da Saúdeespanhol que "é preciso esclarecer" como houve o contágio, apesar de todas as medidas de precaução tomadas.

"Há, obviamente, um problema em algum lugar", ele afirmou.

Também nesta terça-feira, o Fundo Monetário Internacional alertou para as possíveis "consequências dramáticas" da epidemia para o leste da África.

Segundo a instituição, as perspectivas positivas de crescimento econômico para a região já foram afetadas pelo ebola e isso tende a piorar ainda mais se o vírus continuar a se espalhar.

Em um relatório, o Banco Mundial já havia avaliado em dezenas de bilhões de dólares o impacto negativo para a economia dos três países mais afetados, Guiné, Libéria e Serra Leoa.

Instalações de cuidados de saúde modernos não protegeram esta enfermeira de Ebola
É evidente a partir do relato deste incidente que:

• A enfermeira estava usando equipamento de isolamento médico, e ela sabia que estava tratando um paciente com Ebola.
• Ela tinha acesso a todas as vantagens de "centros de saúde modernos."
• Ela foi totalmente versado em protocolos e práticas de segurança de doenças infecciosas.

E, no entanto, apesar de todas estas vantagens, a enfermeira ainda foi infectado por um vírus que o CDC insiste só pode ser transmitido através de "contato direto".

A equipe médica infectado quando retirar equipamentos de proteção?

Como relata o Daily Mail, Dr. Ben Neuman, professor de virologia da Universidade de Reading, teorizou que a enfermeira na Espanha pode ter sido infectado ao entrar em contato ao remover seu equipamento de proteção:

As enfermeiras enfrentam um problema em que uma pessoa que está doente com Ebola pode fazer um monte de resíduos altamente infeccioso, porque perde líquido através da diarréia e vômitos.

Esses fluidos corporais pode conter milhões de vírus Ebola, e ele só tem um para transferir a infecção.As roupas de proteção que os trabalhadores usam proporciona excelente proteção, mas há um perigo quando é hora de levar o terno off. Também é possível que uma pequena quantidade de Ebola tenha espirrado na roupa de proteção, e, em seguida, transferido para a pele ao remover o vestuário de proteção.

Ebola é capturado através de fluidos corporais - que sofrem muitas vezes perdem muito líquido por meio de diarréia e vômitos, e ambos teriam contêm grandes quantidades de vírus.

Nos hospitais, é muitas vezes enfermeiros que têm de limpar os fluidos - além da manipulação de um cadáver Ebola, limpeza fluidos é provavelmente o aspecto mais perigoso de cuidar de um paciente de Ebola.
Virologista Dr. Ben Neuman, da Universidade de Reading. Crédito: University of Reading

Ebola vive na corrente sanguínea, por isso não é o tipo de vírus que pode se espalhar facilmente de uma pessoa sentada ao seu lado.

A forma como ele é transmitido é muito mais próximo do HIV do que a um resfriado comum.

Ebola é um vírus frágil que pode ser inativado com desinfetantes simples, como sabão ou diluir água sanitária.O diretor do CDC Tom Frieden continua a reclamar publicamente que Ebola só pode ser contratado a partir de "contato direto". Esta afirmação falsa é uma das cinco maiores mentiras sobre Ebola que o governo dos EUA continua a espalhar.

O perigo desta mentira é que ela encoraja o Ebola se espalhar mais rapidamente, porque os cidadãos e profissionais de saúde da linha de frente não estão a tomar medidas adequadas para proteger-se de adquirir o vírus. Se o CDC realmente queria parar Ebola na América, seria exigir que todos os profissionais de saúde usassem máscaras faciais quando chegar em qualquer lugar perto de uma paciente com Ebola. Mas em vez disso, temos o mantra de negação: "Ebola só pode se espalhar através do contato direto."

Diga isso para a enfermeira em Espanha.

Saiba preparação para uma pandemia, hoje, com os, arquivos MP3 para download gratuito de www.BioDefense.com

Fontes para este artigo incluem:
[1] http://hosted.ap.org/dynamic/stories/E/EU_SP...
[2] http://www.dailymail.co.uk/news/article-2783...
[3] http://www.naturalnews.com/047089_Ebola_pand...

Via: http://portrasmidiamundial.blogspot.com.br/
Posted: 11 Oct 2014 09:39 PM PDT
E se o paciente de Ebola Thomas Eric Duncan não sobreviver?

É algo que os líderes de Dallas County não querem pensar, mas é uma possibilidade que irá apresentar às autoridades de saúde aqui com uma situação que ainda não experimentaram: como lidar com um corpo que, segundo a Organização Mundial da Saúde, poderia permanecer altamente contagiosa para vários dias.

“Tem sido discutido, mas não houve conclusão”, disse Zachary Thompson, diretor do Dallas County Saúde e Serviços Humanos. “Essa é uma discussão de contingência.”

Um relatório Yahoo News revela como o Centers for Disease Control ( CDC ) está instruindo as funerárias que "restos devem ser cremados ou enterrados imediatamente em um caixão hermeticamente fechado", que deve ser seguro "contra a fuga de microorganismos" e possui a documentação válida para ser hermético.

Centers for Disease Control

“Os caixões aferidos que eles vendem não são um tipo de garantia de vedação. Não é completamente hermético porque você têm que ter uma maneira de abrí-los e assim por diante. Não é como se fosse a vácuo“, disse ele.

Mas o CDC adverte que em nenhum momento os sacos ou caixões selados sejam abertos para visualização.

dado relatos de que a agência federal tinha comprado anteriormente milhares de caixão de ar comprimido que estavam sendo armazenados em Madison, Georgia.


Dallas Instituto de administrador Serviço Funeral Wayne Cavender disse que o CDC estava preocupado com uma "epidemia", mas que o tipo de caixões que estavam recomendando não foram hermético.


"Os caixões aferidor que eles vendem não são um tipo de garantia de vedação . Não é completamente hermético porque você tem que ter uma maneira de abri-los e assim por diante. Não é como se fosse a vácuo ", disse Cavender.

Como já relatado no mês passado , o CDC também publicou uma lista de três páginas de recomendações que alertavam os trabalhadores de funerária para evitar autópsias , e que não sejam realizados embalsamamentos.

Eu me lembro de anos atrás quando eu ainda estava escrevendo para o meu site original Neithercorp.us, nos deparamos com um vídeo, em seguida, pouco conhecido de centenas de milhares de"caixão", empilhados em um campo no meio de Madison, Georgia em proximidades de Atlanta e da casa do CDC ", escreve Brandon Smith .

"Os proprietários do imóvel locado para armazenar os caixões de plástico hermeticamente vedado declarou que foi o CDC que havia alugado o terreno para o armazenamento dos caixões. Confirmação do CDC ainda não se verificou. "

Como Smith destaca, a patente para os caixões confirma que eles são adequados para o enterro ou a cremação dos corpos expostos a doenças infecciosas.

A empresa que produz os forros caixão, Vantage Products Corporation, posteriormente, negou que qualquer órgão do governo federal possuía os cofres, alegando que eles foram detidos por pessoas físicas ou ainda não vendidos.

O vídeo abaixo mostra imagens dos caixões sendo armazenado em Madison, Georgia. Os forros foram mais tarde mudou-se para outro local na Geórgia.

Via: http://www.infowars.com/cdc-mandates-hermetically-sealed-caskets-for-ebola-victims/
e http://portrasmidiamundial.blogspot.com.br/

Sem comentários: