quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Investigações do DCIAP não estão relacionadas com o BES
Suspeitas de branqueamento de capitais
quarta-feira, 15 outubro de 2014 | 14:07
Autor: lusa
 
 
A Procuradoria-Geral da República (PGR) esclareceu que as buscas que estão a decorrer esta quarta-feira no âmbito de investigações do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) não estão relacionadas com o "universo Espírito Santo".

Numa resposta enviada à agência Lusa, o gabinete de imprensa da PGR indica apenas que "estão a decorrer buscas no âmbito de investigações do DCIAP" e que estas "não estão relacionadas com o denominado 'universo Espírito Santo'".

Uma fonte ligada ao processo tinha dito hoje à Lusa que as buscas, por suspeitas de branqueamento de capitais, estão relacionadas com a atividade de um militar angolano em Portugal.

Segundo a mesma fonte, esta investigação é também acompanhada pelo Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC).

A fonte não precisou se se tratam de buscas domiciliárias ou em que local foram realizadas, mas afastou a ideia de decorrerem em todo o país.

Segundo o "Expresso", "trata-se do general Bento dos Santos (Kangamba), que está a ser alvo de buscas da PJ e será constituido arguido".

De acordo com informações recolhidas pelo "DN", "alguns empresários angolanos com atividade em Portugal terão sido alvo de buscas, para os investigadores recolherem documentação sobre as suas movimentações financeiras".

Sem comentários: