domingo, 5 de outubro de 2014

Marinho e Pinto Costa criou "tal rede clientelar" que "dificilmente se livrará dela"

Mm outros partiarinho e Pinto falou ao Jornal de Notícias sobre as possibilidades de o seu recém-criado partido fazer alianças codos.


Política
Costa criou tal rede clientelar que dificilmente se livrará dela
DR

Entrevistado pelo Jornal de Notícias, Marinho e Pinto, o ex-bastonário da Ordem dos Advogados, agora apostado numa carreira política, teceu duras críticas a António Costa, ao PS, ao CDS e a Bruxelas. Mas não põe de parte possíveis coligações com o seu novo partido, o Partido Democrático Republicano, que será hoje apresentado em Coimbra.
“Vou fazer alianças com aqueles que eu críticos”, disso, explicando que “a política é isso mesmo”, ele que já tinha adiantado que faria "entendimentos com o diabo", se tal fosse "útil para o povo. Apesar de tudo, da lista de potenciais alianças excluiu o CDS porque este “deu sinais de pôr os interesses pessoais, dos dirigentes e clientelas, acima dos nacionais”, críticas que tem também para António Costa.
Sobre o vencedor das primárias socialistas, o antigo bastonário afirma que Costa “criou à sua volta uma tal rede clientelar que dificilmente se livrará dela”, acrescentando ainda que tem “receio da capacidade de António Costa de gerir o imenso exército de clientes”.
Falando ainda sobre a sua saída do Parlamento Europeu, Marinho e Pinto critica os ordenados dos eurodeputados, mas também a dinâmica de funcionamento do órgão: “não tem iniciativa legislativa”, diz, algo que fez também mudar a sua perspetiva sobre a sua carreira política: “constatei ao fim de um mês que sou muito mais útil na Assembleia”.

Sem comentários: