sábado, 22 de novembro de 2014
Ministério Público investiga RECRUTAMENTO de crianças brasileiras para a Venezuela
Posted: 21 Nov 2014 03:54 PM PST
O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) instaurou inquérito civil para apurar um suposto recrutamento ilegal de crianças e adolescentes brasileiros pelo governo da Venezuela. Segundo o órgão, eles seriam levados para serem doutrinados a atuar na chamada "revolução bolivariana".
A ação contra a União é assinada pelo procurador da República Ailton Benedito. Ele diz que tomou a medida baseando em notícias veiculadas pela imprensa brasileira de que o vice-presidente setorial do Desenvolvimento do Socialismo Territorial da Venezuela e titular do Ministério das Comunas, Elías Jaua, leva adolescentes brasileiros para o país desde 2011.
No inquérito, consta ainda uma notícia veiculada no site do governo venezuelano de que 26 crianças e adolescentes participaram do treinamento no estado de Sucre das chamadas “Brigadas Populares de Comunicação”, com o intuito de moldá-los como "futuros jornalistas para servir o país".
"Temos que saber em que condições, quem levou e quem autorizou a ida dessas pessoas até a Venezuela. Abrimos o inquérito justamente para apurar em que circunstâncias isso ocorreu, qual a idade dos envolvidos, de onde são e qual a real quantidade deles", disse Benedito ao G1.
O procurador adiantou e que vai encaminhar ainda nesta segunda-feira (17) ofício ao Ministério das Relações Exteriores para saber quais as providências estão sendo tomadas nesse sentido. Segundo Benedito, esse é o órgão do governo federal que, neste caso, tem competência para estabelecer a relação com os outros países e esclarecer a questão. Depois de notificado, o ministério tem até dez dias para se manifestar.
Via: Folha Política
Patrulha ditatorial: Governo vai fiscalizar Twitter e Facebook em busca de “ódio”
Posted: 21 Nov 2014 02:39 PM PST
Eles sempre usam um acontecimento isolado para provocar ações que cerceiam a liberdade...
O governo federal anunciou nesta quinta-feira (20) que um grupo de trabalho interministerial vai monitorar mensagens de “ódio” na Internet e mapear crimes contra os direitos humanos no Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Flickr, Tumblr e outras redes sociais. Também vai abrir um canal de denúncias sobre páginas da internet que promovam ódio, violência e discriminação por preconceito.
O grupo terá poder para abrir processos para punir autores.
A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti (foto), citou como um dos motivadores para a criação do grupo o assassinato da dona de casa do Guarujá (SP) Fabiane Maria de Jesus, que foi atacada por uma multidão depois da publicação de um retrato falado em redes sociais de uma mulher que supostamente realizava rituais de magia negra com crianças sequestradas. Fabiane tinha os traços parecidos com os descritos no retrato falado.
A Universidade Federal do Espírito Santo vai desenvolver um software de monitoramento para mapear, tabular e analisar em tempo real de onde partem atos de ofensa e apologia ao ódio nas redes sociais da Internet. O aplicativo vai permitir o cruzamento de informações de localização das mensagem com dados públicos do cidadão.
O grupo de trabalha é composto por membros da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), da Secretaria de Políticas para Mulheres, do Departamento de Polícia Federal, do Ministério Público Federal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais.
Existem mecanismos de fiscalização e punição para crimes reais e virtuais. O difícil é saber se os funcionários públicos que farão parte do grupo estarão preparados para o poder de polícia que terão.
É bom que o governo se informe, como outros países estão fazendo, para que a iniciativa não se transforme em mais um instrumento político partidário.
Via: http://www.matheusleitao.com.br/
Buraco com 40 metros de largura surge em região na Rússia
Posted: 21 Nov 2014 01:09 PM PST
Um buraco enorme, de 30 por 40 metros foi encontrado perto da mina de potássio de Solikamsk-2, na região de Perm, na Rússia, levando à suspensão dos trabalhos no local. Não ficou claro quão seriamente a mina, que responde por um quinto da capacidade de produção da empresa, seria afetados. A mina foi fechada depois que foi detectada uma grande quantidade de intfiltração de água no local. O buraco fica a 3,5 km da mina, sobre uma outra mina abandonada. Ainda será investigado qual é a relação da infiltração de água em Solikamsk-2 com o buraco.
Fonte: G1.
MST está se preparando para uma REVOLUÇÃO ARMADA marxista no Brasil (vídeo)
Posted: 20 Nov 2014 08:15 PM PST
Um vídeo publicado pelo usuário Fernando Marques Freire no Facebook expõe evidências do caráter violento do MST e o acusa de estar se preparando para implantar uma revolução marxista armada no Brasil. Até o momento, o vídeo já atingiu milhares de pessoas. Assista:
Via: http://www.folhadopovo.com/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário