quarta-feira, 13 de abril de 2011

ALÔ....BRASIL

O SORRISO DA APOSENTADORIA VITALÍCIA

No Brasil, um cidadão comum, para aposentar-se precisa contribuir com a Previdência Social, durante 35 anos initerrupitamente. Se lhes faltar um dia somente, para completar os 35 anos, a Entidade rigorosamente lhes nega o beneficio.

No Brasil dos Políticos, um outro mundo, com outros encantos mil, com outros sotaques " economês", é tudo muito diferente.

No Brasil do mundo dos políticos não existem soterramentos de pessoas vivas, nem casas despencando, nem crianças abandonadas, nem pedintes, nem velhos emolando-se pelas ruas, nem desdentados, nem miseráveis espalhados pelas calçadas, como fossem verdadeiros farrapos humanos.

No Brasil, do mundo dos políticos, existem duas Constituições. Uma rege a Patuleia, os Tapuias, os Negros, os Homoafetivos, A piãozada, os Menos favorecidos, Aqueles que por lhes faltar talentos e sobrenome famosos, permanecem na escuridão do esquecimento. A Outra Constituição, eles mesmo ditam, imprimem como querem e quando querem, desde que esta lhes beneficie os bolsos, as vaidades, as contas bancarias, as lavagens financeiras, e tantas outras organizações, que não esteja, ao alcance do mortal comum.

E assim, entre um " tetê" e outro, eles a "emprenharam" e a fizeram "pari", a chamada APOSENTADORIA VITALÍCIA, para ex Governadores. Isso mesmo, estuprando o bom senso, apostando na desinformação da população, na passividade do povo brasileiro, essa gente versa e reversa, com os borrões que lhes convier.

Existem pessoas, em alguns Estados no Brasil, que ocupou o cargo de Governador, por apenas 8 dias. E recebe, mais de 17 mil reais mensais.

Mas, o legal mesmo, aconteceu na semana que passou. Sob o silêncio da escuridão, o Senador Álvaro Dias - PSDB - do Paraná, requereu mais de UM MILHÃO, de reais, alegando que o Estado lhes deve. E tem que lhe devolver, corrigido. Quando acendeu-se a luz, e o holofote o identificou, ele comentou muito meigamente: " Eu tenho direito a esse dinheiro. A Constituição me protege, acontece que, eu vou doar toda essa quantia para, as Instituições de Caridade, do Estado do Paraná" ......e, este "abestado" que vos escreve acredita e acreditou. E você acredita também, nesse gesto humanístico do Senador ?

E mais, o Governador de Minas Gerais - Antonio Anastasia, do PSDB, o mesmo que foi cochichar com a a Presidente Dilma, pedindo-lhe que voltasse o Imposto da CPMF, assinou um Decreto, proibindo qualquer Orgão Mineiro, a fornecer o nome dos ex Governadores ou Viúvas, que beneficiam-se, com a Aposentadoria Vitalícia.

Lá no meu amado Maranhão, a Roseana Sarney, não proibiu. Disse que enviaria a Relação dos Beneficiados, mas não mandou, afinal de contas, ela não é nenhuma " tola". Sabe-se, que esta recebe uma pensão de mais ou menos 24 mil reais mensais, por ser ex Governadora do Estado. O Senador José Sarney, também disse não receber tal beneficio, por que doa para fundações. E assim meu nobre leitor, vão-se perfumando as contas bancarias de cada político, e a patuleia INTIMADA, a trabalhar noite e dia, para arcar com mais de 72 tipos de IMPOSTOS, que existem no Brasil dos mortais, e sustentar mais de 500 deputados, mais 81 Senadores, além das suas viúvas, amantes, namoradas, faz- que - dormes, e outros adjetivos que entenderem melhor designar, esses " arauto, da imoralidade publica".

Enquanto isso, falta merenda nas Escolas Publicas. Salários de Professores, são atrasados constantemente e, se o Docente reclama, ele é marcado pelos " paus-mandados" dessa gente, são agredidos, e perseguidos.

Enquanto isso, ver-se uma festa de Propagandas, aonde o Estado é mostrado totalmente diferente, da realidade do Teatro Mambembe, representado por esses neo-atores. É preciso que haja uma grita, para os políticos perceberem, que existe um mundo real de mortos vivos e vice e versa.

Ou existe uma Constituição Una, onde todos somos iguais, ou tudo vira uma ANARQUIA, patrocinada por engravatados.

A OAB, diz que as Aposentadorias Vitalícias, para ex Governadores e suas Viúvas, são Inconstitucionais. Então, por que elas não torna-se inválidas, quando essas mesmas pessoas, são eleitas e Reeleitas a cargos Públicos ?

Por que continuar essa farra ?

E assim, desfinha-se o Brasil, aonde um filho teu não foge à luta, por que a Pátria Amada e Mãe gentil, escancara portas e janelas, para a entrada de poucos " sortudos".

....escreveu José María Souza Costa

Sem comentários: