terça-feira, 19 de abril de 2011

Freitas do Amaral: "Primeiro-ministro começou a viver num mundo irreal"
19 Abril 2011 | 08:45
Andreia Major - amajor@negocios.pt


Em entrevista à RTP1, ontem à noite, Freitas do Amaral dirigiu duras críticas ao primeiro-ministro José Sócrates e ao ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, devido à situação financeira do País.
Freitas do Amaral esteve ontem à noite presente numa entrevista à RTP1, na qual edificou severas críticas ao primeiro-ministro José Sócrates e ao ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.

Freitas do Amaral, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros do primeiro Governo de José Sócrates, defendeu também um futuro Executivo para Portugal o mais alargado possível.

“Em Outubro de 2010, disse uma coisa muito acertada. No dia em que os juros da nossa dívida chegarem aos 7%, nós temos de recorrer à ajuda externa. Eu tenho de concluir que foi o primeiro-ministro que não deixou, porque o primeiro-ministro de repente começou a viver num mundo irreal, e Teixeira dos Santos, por solidariedade ou por amizade, submeteu-se", afirmou.

"Se fosse uma pessoa diferente podia ter pedido a demissão. Não fazem aquilo que eu entendo, eu não alinho. Era isso que eu faria. Portanto, eu tinha razão, e o primeiro-ministro estava enganado”, comentou ontem à noite, em entrevista à RTP1, Freitas do Amaral.

Sem comentários: