Divulgadas "cópias" de documentos sobre nomeações à pressa que estão a ser feitas pelo governo.
Hoje, de manhã, alguém do PS afirmou que não tinham feito qualquer nomeação. À tarde, Sócrates, já veio dizer que apenas nomearam 6 pessoas !
Os jornalistas tiveram acesso a provas de que o Governo em gestão proibiu a Imprensa Nacional Casa da Moeda de publicar em "Diário da República" nomeações dos ministérios das Finanças e da Justiça.
Foram conhecidos excertos de textos de e-mails trocados entre membros do Governo e funcionários da Imprensa Nacional que apontavam para a ocultação das nomeações. De acordo com essas orientações, o acto submetido para publicação na 2.a série do Diário da República não deveria ser publicado e que para os esclarecimentos necessários se deveria contactar os respectivos gabinetes ministeriais.
Uma outra cópia de e-mail distribuída aos jornalistas, com origem na secretaria-geral do Ministério da Justiça, refere que "não devem ser submetidos actos para publicação ao Diário da República respeitantes a nomeações de dirigentes de nível intermédio ou outros atos de idêntica natureza" e que "o procedimento em apreço apenas deverá concretizar-se após a entrada em exercício de funções do próximo elenco governamental". No destinatário deste e-mail aparece apenas a sigla GRHL.
A propósito convém deixar esta pergunta: lembram-se do que fez Sócrates já depois do seu partido ter perdido as eleições, quando ele era Ministro do Ambiente ? Alterou, a toda a pressa, a zona de protecção do Estuário do Tejo para que nessa área pudesse ser construída uma grande superfície comercial inglesa. O resto já toda a gente conhece. Este senhor é useiro e vezeiro nestas patifarias de fim de ciclo.
Sobre estas nomeações, Sócrates mente com todos os dentes.
Aliás, farta-se de mentir. E uma pessoa assim, tem o nome de VIGARISTA!!!!!!!
Vejam este site que indica as nomeações feitas após o governo cair.
Sem comentários:
Enviar um comentário