terça-feira, 10 de abril de 2012

E ASSIM A CULPA VAI MORRER SOLTEIRA E UMA GRANDE PUTA!!!


Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos - muito bom!

ESTA TENHO QUE REPASSAR …


Sim, a culpa da crise é do funcionário público Vítor Constâncio que não viu, ou não quis ver o buraco do BPN;

Sim, a culpa da crise é do funcionário público Teixeira dos Santos que não viu, ou não quis ver o buraco da Madeira;

Sim, a culpa da crise é do funcionário público Alberto João Jardim que
criou "às escondidas para os do continente não cortarem nas tranches" um buraco de seis mil milhões de euros;

Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos da Assembleia da República que auferiram só em ajudas de custo no ano de 2010 a módica quantia de três milhões de euros, fora os salários e demais benefícios;

Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos que gerem, continuamente, em prejuízo as empresas públicas como a Metro do Porto, CP, ANACOM, REFER, REN, CARRIS, EDP, PT, Estradas de Portugal, Águas de Portugal, . a lista é interminável, mas não abdicam das viaturas topo de gama, telemóveis, talões de combustível... enfim a lista é interminável;



Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos das Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais que ganham por cada reunião assistida;
.
Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos da Assembleia da República, já reformados, com as suas subvenções vitalícias por meros 6 anos de "serviço". Reformados alguns com apenas 40 anos de idade!!! Quantos são desde 1974? Enfim, a lista é interminável.

Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos que presidem fundações como a Guimarães 2012 com salários imorais, na ordem dos milhares de euros.
Quantas são? Enfim, a lista é interminável;

Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos que compram submarinos;
Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos que adjudicam pareceres jurídicos a empresas de advogados, quando podiam solicitar o mesmo serviço às Universidades, pagando dez vezes menos, ajudando dez vezes mais as finanças das mesmas;

Sim, a culpa da crise é dos funcionários públicos que adjudicaram obras permitindo as famosas "derrapagens financeiras". E quem paga?

É o Estado!!!

Etc., etc., etc..

Sim, a culpa da crise é desses funcionários públicos, e não dos funcionários publicos que trabalham arduamente para alimentar estes pulhas O pagador de impostos.
CÊ NUNO

ELE AGORA VIROU-SE PARA ÁFRICA ONDE A CORRUPÇÃO É A IMAGEM DE MARCA!

Angola: CORRUPÇÃO JÁ AFETA DIREITOS FUNDAMENTAIS - relatório

NME - Lusa

Luanda, 09 abr (Lusa) - O nível de corrupção em Angola já afeta os direitos fundamentais, disse hoje à Lusa em Luanda o presidente da organização não-governamental Associação Justiça, Paz e Democracia (AJPD), que divulgou esta tarde um relatório sobre a corrupção no país.

António Ventura falava à Lusa à margem da apresentação do estudo "A Topografia da Corrupção e da Falta de Transparência em Angola", que começou a ser elaborado em janeiro de 2010 e apresenta os 10 sinais e caminhos mais visíveis da corrupção em Angola.

De acordo com António Ventura, o documento pretende contribuir para que procuradores, juízes e o Presidente do Tribunal de Contas tenham sinais para "estar atentos e identificar práticas de corrupção e de falta de transparência a nível dos gestores públicos".

"Temos a certeza de que o impacto da corrupção na nossa sociedade é cada vez mais forte e já está afetar até mesmo a proteção dos próprios direitos fundamentais, sobretudo os direitos económicos e sociais, como a educação e a saúde. Não temos outro caminho que não seja o otimismo, não para estancar a corrupção no seu todo, mas para minimizar sobretudo o seu impacto na vida das pessoas", sublinhou António Ventura.

O presidente da AJPD referiu igualmente que este trabalho de sistematização das várias práticas de corrupção identificadas a nível da administração pública, vem na sequência do programa denominado "Boa Governação, Transparência e Cidadania" da AJPD, cuja intenção é dar o seu contributo à política de tolerância zero anunciada há alguns anos pelo Presidente da República José Eduardo dos Santos.

"Infelizmente, daquilo que temos estado a acompanhar, para além da aprovação da Lei da Probidade Pública e algumas medidas administrativas que têm sido tomadas pelo Executivo, não conseguimos ainda vislumbrar que de facto o combate à corrupção tenha surtido os seus efeitos", lamentou.

Ao descrever a forma como foi elaborado o trabalho, António Ventura apontou algumas dificuldades na sua realização, como a identificação de exemplos para determinadas práticas, que fez recorrer várias vezes a informações disponíveis em outros relatórios ou na imprensa.

"Sentimo-nos satisfeitos, sobretudo pelo facto de sistematizarmos as práticas, algumas delas até já reconhecidas por autoridades angolanas. Por exemplo uma das coisas que identificámos é que muitas vezes há a prática de enriquecimento ilícito através das contratações. Servidores públicos que várias vezes acabam por contratar empresas nas quais eles próprios têm interesses", apontou.

O ativista disse que o relatório é mais um passo do programa que a AJPD está a levar a cabo, salientando que já foi feito há alguns anos o levantamento de toda a legislação - Penal, Civil ou Comercial - que pode ser usada no combate à corrupção em Angola, bem como uma conferência com especialistas para analisar o impacto e formas de combate a esse mal.

"Este ano estamos a publicar este relatório sobre as práticas e obviamente no próximo ano vamos voltar a fazer outros estudos sobre o impacto da corrupção e a sua relação com os direitos humanos em determinados sectores da vida social. Vamos concretizar essas práticas que aqui identificámos, que são dez, no sector concreto da vida social", concluiu.

PORTUGUESES APRENDEI A VIVER SEM COMER...!!!

PASSOS COELHO: "O ALDRABAS QUE ENGANOU E MENTIU AOS PORTUGUESES"


Esta gajada é toda igual.... Clique a seguir e ouça um aldrabão bem pior que o Sócrates! Este cavalheiro vai colocar os portugueses a pão e laranjas!
Clique


Pedro Passos Coelho – Best of 2010-2011


Durante 2010 e 2011, Pedro Passos Coelho disse que sim, disse que não e disse o contrário. Durante várias semanas recolhi, compilei e compus as melhores declarações deste extraordinário homem. Hoje, tenho o prazer de apresentar os melhores momentos de Pedro Passos Coelho (e o Rodrigo Moita de Deus há-de desculpar o roubo descarado deste texto).
Adenda: Especialmente esclarecedoras as afirmações deste extraordinário homem, nos últimos 2 anos, após a declaração ao país acerca do Orçamento de Estado para 2012.
Publicado originalmente no Aventar
share

Sem comentários: