segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Posted: 23 Sep 2012 07:29 PM PDT

 
O Departamento de Segurança da Pátria dos Estados Unidos adquiriu, em menos de um ano, de novembro de 2011 a setembro de 2012, 1 bilhão e 600 milhões de projéteis para munição com finalidade de uso doméstico. São cinco balas para serem atiradas em cada cidadão americano. A perspectiva é de que os conservadores, libertários, proprietários de armas e veteranos de guerra dos EUA, conjunto que representa a última barreira de resistência significativa para impedir o avanço da Nova Ordem Mundial no planeta, enfrentarão em breve a sua última batalha.

Assista à análise de Alex Jones

Via: http://www.brasilindomavel.com.br/
Posted: 22 Sep 2012 07:33 PM PDT

Conforme informamos, ao que parece, as explosões solares ocorridas dia 19 foram a causa o black out de energia por aqui.
Para alegria de muitos, não chegou a ser um colapso, ainda não temos informações sobre outros locais que passaram pelo mesmo problema.

O G1 confirmou que o problema afetou BA, CE, MA, SE, PE e PB.
No MA, a interrupção de energia durou quase 50 min e já foi solucionada

Uma falha interrompeu o fornecimento de energia por volta das 16h deste sábado (22) em vários municípios da Região Nordeste. O G1 apurou que o problema atingiu ao menos seis estados: Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

A causa da falta de energia, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional (composto pelas empresas fornecedoras de energia elétrica nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e parte da região Norte), foi um problema nas interligações Sudeste - Norte e Sudeste - Nordeste, atingindo o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.

Ainda de acordo com o ONS, as causas do problema ainda não foram identificadas e devem ser apuradas na próxima semana, quando ocorre uma reunião entre os agentes envolvidos, com intermediação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Segundo as concessionárias de energia, a falha ocorreu em Imperatriz, no Maranhão.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que, quando acontece falha no serviço elétrico, o Operador Nacional do Sistema (ONS) convoca, posteriormente, uma reunião para tratar do assunto. Segundo a Aneel, geralmente é aberto um processo de fiscalização para apurar o incidente e podem ser aplicadas multas.


O G1 não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do Ministério de Minas e Energia para comentar o ocorrido.

Bahia
Na Bahia, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que a interrupção ocorreu entre as 15h50 e as 16h10 e atingiu 1,8 milhão de consumidores em 289 municípios do estado.

Pernambuco
Cerca de 1,4 milhão de residências em Pernambuco ficaram sem luz entre as 15h50 e as 16h12, de acordo com a Companhia de Energia Elétrica de Pernambuco (Celpe). Parte da Região Metropolitana do Recife foi afetada, segundo a companhia.

Parte da Região Metropolitana do Recife foi afetada, segundo a companhia, que não soube precisar o número exato de municípios atingidos - dizendo apenas que 45% dos clientes do estado tiveram o fornecimento interrompido.

Paraíba
Na Paraíba, de acordo com a assessoria de imprensa da Energisa, empresa concessionária de energia elétrica no estado, a queda afetou apenas alguns municípios do leste e do centro do estado, incluindo a capital, mas durou apenas seis minutos. A Paraíba deixou de receber, neste tempo, a carga necessária para alimentar o estado.

Maranhão
A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) informou que a interrupção no fornecimento de energia ocorreu no sul do Maranhão, das15h49 às 16h37 da tarde deste sábado (22). Ao todo, 329.581 unidades conusmidoras foram afetadas. Cerca de um 1 milhão 650 mil pessoas ficaram sem energia. A energia foi reestabelecida às 16h37.

Ceará
No Ceará cerca de 200 mil clientes da Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce) ficaram sem energia entre 15h50 e 16h20, de acordo com a companhia. O número equivale a 40% do total de clientes da Coelce. Ainda de acordo com a Coelce, a falta de energia afetou principalmente cidades das regiões Sul e Norte do estado. Em Fortaleza, os bairros Messejana, Parangaba e Bom Jardim foram afetados.

Sergipe
Em Sergipe, os consumidores ficaram sem luz das 15h50 às 15h52. A Energisa não soube informar quantos municípios foram afetados pela queda de energia.

http://g1.globo.com

ATUALIZAÇÃO
Mais no Ceará:
Explosão de equipamento deixa 200 mil sem energia no Ceará

Uma explosão de um equipamento na subestação da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) na cidade de Imperatriz provocou a queda de energia elétrica em diversas cidades do Ceará na tarde deste sábado.
Segundo a Companhia Energética do Ceará (Coelce), 200 mil pessoas ficaram sem luz durante meia hora. O número equivale a 40% dos clientes da Coelce. O apagão aconteceu das 15h50 às 16h20 e afetou alguns bairros de Recife, além de outros municípios.
Ainda de acordo com a Coelce, como o sistema de energia é interligado nacionalmente, pode ser que o acidente em Imperatriz tenha provocado a queda de energia também em outros Estados do Nordeste.

http://noticias.terra.com.br

TERREMOTO LEVE AGORA A POUCO NO PERU - Fronteira Entre O Brasil E O Peru Magnitude: 4.3 graus Profundidade: 148 km Energia: 30 Tons de TNT.
http://www.painelglobal.com.br/

Via: http://celiosiqueira.blogspot.com.br

Sem comentários: