quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Posted: 17 Oct 2012 12:34 AM PDT
Eles já não sabem o que inventar para ir ao bolso dos portugueses.
Inventaram uma nova desculpa - vão criar mais um imposto na factura da água, para ajudar os mais pobres???
É esta a vergonha do governo mesquinho que temos. Acreditam que se disfarçarem os impostos, de esmola aos pobrezinhos, os portugueses aceitam melhor?
Claro que não... 
Os portugueses estão fartos de pagar para ajudar os pobrezinhos, e cada vez há mais pobres. 
Os portugueses estão fartos de pagar para um sociedade mais justa e igualitária, e apenas se tem construído uma sociedade injusta e desigual. 
"Portugal é o país da União Europeia, com excepção da Letónia e Lituânia, a ter maiores desigualdades na distribuição dos rendimentos das famílias, revela um estudo que vai ser apresentado em Lisboa. " fonte

Os portugueses estão cansados de pagar, SABENDO que o dinheiro tem servido para enriquecer corruptos, impunes e sem vergonha. 
O dinheiro dos impostos tem sido vitima de má gestão e incompetência.
Encontra-se disperso por esse mundo fora em offshores e investimentos, onde os saqueadores o conseguem ocultar e onde a justiça finge não os conseguir ver. 
Carlos Horta e Costa e Manuel Baptista ....etc, etc, etc... 

Os portugueses pagaram anos e anos para a segurança social para poderem, ser eles próprios ajudados quando um dia fossem pobrezinhos, e sabem hoje, que talvez venham a ser pobres e sem ajuda.
Serviço Nacional de Saúde cada vez mais afastado dos carenciados.
Dinheiro das Reformas em risco, utilizado para tapar buracos de governos incompetentes e criminosos. 
Subsídios de desemprego cortados em valor e em tempo. 
Subsídios de invalidez cortados e retirados a muitos deficientes, incapacitados e carenciados.

Enquanto isso, os políticos e ex politicos exibem ofensivamente fortunas de origem desconhecida. Oferecem a eles próprios reformas milionárias e precoces, recebendo desde os 40 anos valores muito acima do suportável, por quem paga impostos. 
Recebem regalias e mais regalias a somar aos salários chorudos. 
E esbanjam ... destroem erário público por incompetência, por favores, gestão danosa e criminosa. 
E quando o dinheiro escasseia vão de novo ao bolso dos portugueses. 
Já a Madeira é beneficiária de uma taxa que todos pagamos, a mais na, EDP. E que eles madeirenses pagam a menos, e ainda recebem os milhões recolhidos pela taxa que nos cobram dissimuladamente na factura da EDP. Mais uma vez para ajudar os pobres? Será a Madeira pobre? Ou apenas gerida em regabofe?

E eis que para fazer face a todos os abusos acima citados, o governo decide criar mais um imposto, tentando convencer os contribuintes que se trata de uma esmola aos pobres. Quanto nos vais custar a esmola e que parte dela irá beneficiar pobres?Saberemos?
"Governo quer criar tarifa social no preço da água  Durante uma cerimónia para assinalar o Dia Nacional da Água, que se comemora hoje, a ministra da Agricultura, salientou a necessidade de introduzir benefícios sociais na água, no seguimento de uma medida da EPAL para atribuir um desconto a famílias carenciadas de Lisboa.
A ministra considerou ser importante em altura de crise «acomodar as situações de maior dificuldade», tendo uma «sensibilidade social nas tarifas», uma vez que a água «é um bem imprescindível» e que «as pessoas não podem deixar de ter água de qualidade nas suas casas». Lusa/SOL

Sem comentários: