domingo, 16 de março de 2014



 

16 de março de 2014Ron Paul: EUA investiram bilhões de desestabilizar Ucrânia

paul
O ex- congressista republicano e candidato presidencial três vezes Ron Paul, lançou um ataque mordaz sobre o que chamou de um golpe de Estado apoiado pelos Estados Unidos , na Ucrânia , insistindo em que o povo da Criméia têm o direito de se alinhar com Moscou e seu território caracterizou as sanções contra a Rússia como um "ato de guerra " .


Ele disse que a concessão de ajuda financeira à Ucrânia foi comparável ao de apoiar os rebeldes na Síria sabendo que acabam nas mãos de al- Qaeda.
As declarações do ex- candidato e ex-senador Ron Paul, em entrevista ao The Guardian são quase diametralmente opostas às de seu filho, candidato presidencial republicano Rand Paul, que pediu penas severas contra a Rússia e declarou : "Se eu fosse presidente, Eu não deixaria que o presidente russo, Vladimir Putin teve seu caminho. "
Ron Paul , que se aposentou de seu cargo no Congresso para o Texas em 2012, sempre teve uma visão cética de intervenções estrangeiras nos Estados Unidos. Ele disse que, embora os EUA não havia participado de um golpe militar do governo em Kiev, tinha facilitado um elementos de agitação golpe que queriam usurpar o governo de Victor Yanukovich .
"A evidência é bem clara que as ONGs [organizações não governamentais ] financiados pelo nosso governo foram agitando com bilhões de dólares tentando obter a mudança de governo na Ucrânia" , e acrescentou: "Nossas mãos não estão limpas. "
Existe um amplo apoio bipartidário no Congresso para o movimento que levou à saída de Yanukovich e Putin criticou a intervenção militar russa na Crimeia, que muitos vêem como um prelúdio para a anexação do território.
Paulo disse que Crimea devem ser autorizados a romper com Kiev.
" Acho que todo mundo deveria ter o direito de se expressar ", disse ele . " É complicado, isso é certo , porque dois grandes governos estão fortemente envolvidos nas ucranianos quero dizer-lhes o que fazer. "
Ele disse que a Rússia tinha uma mais justificável para ser envolvido em Crimea que a base dos EUA , e que nenhum governo deve evitar península locais determinar o seu futuro .
"É assim que o nosso país começou ", disse ele . "Era o direito à auto- determinação, e do voto, e pedindo e até mesmo lutar por isso, e secessão. Claro, os libertários estão muito satisfeitos com a separação dos diferentes países do governo da União Soviética , então sim, queremos que as pessoas tomam decisões. "
Ele acrescentou : "O povo da Ucrânia , provavelmente, terá uma melhor associação com o Ocidente e um independente, e um Crimea independente. Isso funcionaria muito bem. "
Paul , que agora dirige o seu próprio canal de TV na Internet , também não concorda com um pacote de ajuda de $ 1,000 bilhões para a Ucrânia , que está sendo considerado pelo Congresso.
"Agora estamos envolvidos com os europeus para tentar mudar o governo ucraniano ", disse ele . "Agora eles querem o nosso dinheiro. É como quando tentamos derrubar o presidente sírio, Bashar al -Assad , acabou trabalhando com a Al- Qaeda. Agora estamos propensos a dar dinheiro para a Ucrânia para que você possa pagar suas contas em relação à Rússia . Isso é uma loucura total. "
Quanto a sanções econômicas para a Rússia disse ao The Guardian " Eu acho que as sanções são horríveis . São atos de guerra " .
" Elas são baseadas em um princípio moral de roubo. Eles querem atingir sanções contra 20 ou 30 maus russos afirmam que eles cometeram um crime contra a humanidade e, portanto, vamos congelar os seus bens e roubam "
Quando foi sugerido que a sua posição era contrária à de seu filho, Paul respondeu: " Nem ele nem eu já alegou que as nossas opiniões são idênticas. Ele ainda tem as visões mais liberais do Senado " .
Traduzido do Inglês por Aporrea.org
Contrainjerencia
Atividade: http://periodismoalternativoblog.wordpress.com/2014/03/16/ron-paul-eeuu-invirtio-miles-de-millones-para-desestabilizar-a-ucrania/

Sem comentários: