segunda-feira, 28 de abril de 2014

Posted: 27 Apr 2014 08:16 AM PDT
Um experimento da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, revelou que o uso constante de ferramentas de busca, como o Google.com e outros, está deixando os jovens mais esquecidos. Segundo especialistas, a tecnologia deixou as pessoas dependentes demais, tornando-as mais propensas a não lembrar de informações que podem ser encontradas a um clique de distância. Sendo assim, guardar na nuvem significa esquecer na "memória offline".

Os testes realizados pela universidade comprovaram que as pessoas envolvidas no estudo tinham uma tendência maior a se lembrar de informações que sabiam terem sido apagadas de um computador. Na situação inversa, com dados que estavam armazenados, o nível de esquecimento foi maior, por mais que os pesquisadores afirmassem que era importante que os envolvidos não esquecessem tais dados. Informações geográficas (como locais de eventos) e datas (de aniversário e outras) estavam entre os dados utilizados no estudo.

Estudo provou que alguns enxergam o Google como uma extensão da própria inteligência

A pesquisa vai além e afirma que, para muitos, o Google.com acabou se tornando uma extensão da própria inteligência. Por mais que os jovens envolvidos esquecessem as informações passadas para eles – de forma ainda mais presente que em pessoas mais velhas, por exemplo – os jovens envolvidos no estudo ainda se consideravam mais espertos por saberem utilizar tais ferramentas e as terem como parte integrante do processo de cognição.


O estudo também revelou uma propensão menor a compartilhar informações. Em vez de contar com a ajuda da memória dos amigos, por exemplo, os envolvidos no estudo preferiram armazenar os dados em meios digitais. Na visão deles, é mais confiável e à prova de falhas.

O estudo foi feito pelos psicólogos Daniel Wegner e Adrian Ward que escreveram ao jornal Scientific American com as conclusões da pesquisa para um projeto da Harvard University.

Fonte: Techtudo
Posted: 27 Apr 2014 07:46 AM PDT
Danylo Lubkivsky, vice-chanceler da Ucrânia, fala à imprensa na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, 25 de abril de 2014.
O vice-chanceler da Ucrânia, disse sexta-feira que está preocupado que a Rússia planeja invadir o seu país. Danylo Lubkivsky chamou a Moscou retirar suas tropas da fronteira com a Ucrânia.

Lubkivsky disse que seu país está "enfrentando uma enorme ameaça" e questionou quantos soldados Rússia colocou na porta de seu país. "Eu gostaria de pedir lado russo para nos dizer quantos soldados estão perto da fronteira ucraniana. Quantas pessoas - unidades militares - você continua com eles lá e qual é a razão para isso? Você tem invasão em mente ", perguntou Lubkivsk Falando a jornalistas na sede das Nações Unidas, entre reuniões com funcionários da ONU e de outros diplomatas, o vice-chanceler disse Kyiv teme um novo movimento militar de Moscou.

"Sim, nós temos a informação de que estamos em perigo. É por isso que apelo às autoridades russas para explicar por quais razões se mantêm tantas tropas ao longo da nossa fronteira ", disse Lubkivsky." Esperamos que o bom senso e [a] forte posição internacional que gostamos, e nós somos gratos por isso, vai se acalmar o agressor." 



Ele disse Kyiv prefere uma solução pacífica para o conflito, mas se a Rússia atravessa a fronteira, as tropas ucranianas estão prontas para lutar. 

"Há alguns momentos em [a] história de cada nação quando você tem que defender sua pátria, seu país e sua independência", disse Lubkivsky. 

Ministro Lubkivsky também condenou fortemente a detenção de um grupo de monitores internacionais por separatistas pró-russos. Os monitores trabalham para a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa [OSCE] e suas equipes estão atualmente destacados em nove locais em toda a Ucrânia. 

Os Estados Unidos já avisaram que vão impor sanções mais específicas em resposta a ações mais recentes da Rússia. A Rússia disse que está agindo para proteger falantes de russo e cidadãos na Ucrânia. Rússia anexou Crimeia, no mês passado, depois de um apressadamente chamado referendo realizado na presença de tropas russas. A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o voto nulo.

Fonte: http://www.voanews.com/ e UND
Posted: 26 Apr 2014 08:11 PM PDT
Hoje você poderá acompanhar a continuação do Relato do irmão Madson Ribeiro, ex-satanista, que hoje é discípulo de Yeshua, O Cristo...

Para aqueles que perderam as partes anteriores, você pode conferir clicando: Prólogo, Introdução e Parte 1.

1977 – O Ano em que eu nasci 
Por Madson Ribeiro

Meu nascimento envolve muitos mistérios. Na verdade, está sendo muito difícil para mim, entender todo esse processo que me levou ao satanismo se não fosse pela misericórdia do Criador. Passei minha vida inteira sendo amado pela minha família. Se há um exemplo de amor verdadeiro e puro que posso considerar esse exemplo vem dos meus pais.

Contudo, ainda existem perguntas que precisam de respostas mas, por hora, as únicas informações que tenho atualmente são as que no meu nascimento o Brasil era governado pelo Presidente Ernesto Geisel – General de Exército. Curiosamente o 29° Presidente do Brasil.

Para quem conhece um pouco de numerologia temos um 2 e um 9 que somados dá 11 e se multiplicados dá 18 (1+8=9). Não obstante, minha certidão de nascimento também tem suas peculiaridades. Meu registro civil de pessoas naturais foi na 11ª Circunscrição. A hora em que eu nasci: 11 horas. As Folhas de Registro: 189 vº ( 1 + 8 + 9 = 18 , 1+8 = 9 )
Não conheço ninguém da parte do meu pai. Já minha vó materna era enfermeira concursada do governo. Minha mãe costumava contar que certa vez, quando eu ainda era um bebê, ela estava comigo numa praça e um senhor vestido de preto se aproximou dela, disse que eu era um bebê bem bonito, e perguntou se ela gostaria de entregar o bebê pra ele para que ele cuidasse. Segundo minha mãe, ela saiu correndo com medo que me sequestrassem.

Hoje, aos 37 anos de idade, descobri algo que abalou minhas bases. E que com certeza abalará qualquer um que leia essa história. Descobri que SOU ADOTADO. Isso faz muito sentido e preenche muitas lacunas que estavam em branco e que no decorrer destes relatos irei contar.


Ao descobrir isso, por intermédio da minha mulher e sogra, que pressionou o meu pai para que contasse a verdade, senti de fato que minha vida possui mais mistérios do que aqueles que eu mesmo acreditava existir.

Meus pais não sabem que eu sei a verdade sobre mim. Que fui adotado. Acredito que no tempo certo YESHUA irá me revelar. A sensação que tenho continua sendo a mesma que tinha desde os meus 5 anos de idade: Sensação de ser DIFERENTE dos demais, de ser especial. Sensação de que meu propósito nesta terra estava sendo escondido de mim.

Analisando minha vida e o rumo que ela tomou, ficam as perguntas:

QUEM SÃO OS MEUS PAIS BIOLÓGICOS ?

SERÁ MESMO QUE FUI ADOTADO E NÃO ARRANCADO DELES ?




(Continua...)

Sem comentários: