terça-feira, 22 de abril de 2014

Posted: 21 Apr 2014 06:34 PM PDT
http://www.owurman.com/images/noticias_da_rua_judaica_18_04_14_clip_image008_0001.gif
Um panfleto distribuído em Donetsk, na Ucrânia, convocando todos os judeus com mais de 16 anos a se registrarem causou polêmica e fez com que o próprio secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, se pronunciasse sobre o que classificou de “grotesco”.

O texto exige que os judeus forneçam uma lista detalhada de todos os bens que possuem ou poderiam ter sua cidadania revogada, serem deportados ou ter seus bens confiscados.

Para Kerry, eles foram intimados a se registrarem junto às autoridades, o que classificou de intolerável.
“Nos últimos dois dias, os avisos foram enviados para judeus em uma cidade, indicando que eles tinham que se identificar como judeus ou sofreriam as consequências. Isso não é apenas intolerável, é grotesco”, afirmou.



Escrito em russo e com um símbolo nacional do país e da República Popular de Donetsk, o documento pede que todos os judeus que vivem na cidade se apresentem.

“Queridos cidadãos ucranianos de origem judaica. Graças ao fato de que os líderes da comunidade apoiaram Bendery Junta (uma referência a Stepan Bandera, nacionalista ucraniano que liderou um movimento pela independência da Ucrânia na Segunda Guerra Mundial) e se opõem ao governo interino de Donetsk, pró-russo, decidimos que todos os descendentes de judeus, com mais de 16 anos e que vivem neste território, terão que comparecer à Administração Regional de Donetsk para serem registrados.”, informa o texto.

O panfleto detalha, ainda, os tipos de documentos que os cidadãos teriam de fornecer. E informa que ainda deveriam pagar uma taxa de inscrição de US$ 50. “Identidade e passaporte são necessários, bem como documentos religiosos que comprovem o judaísmo e outros de todos os bens, incluindo veículos.”

Em entrevista ao jornal Ynetnews, Alex Tenzer, morador de Kiev e um dos diretores da Associação Nacional de Imigrantes da Antiga União Soviética em Israel, a liderança judaica-ucraniana apoia o novo governo da Ucrânia, mas é difícil dizer se o folheto é válido ou simplesmente uma provocação.

“De qualquer forma, é antissemita e me faz lembrar o tipo de material distribuído pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial.”

Nesta quinta-feira, 17, cerca de 2 mil pessoas se manifestaram por uma Ucrânia unida em Donetsk, região onde ativistas pró-russos ocuparam prédios públicos e depósitos de armas. As autoridades municipais negaram o direito à realização do evento no centro da cidade e a manifestação precisou ser realizada em um parque afastado. No mês passado, um manifestante foi morto durante confrontos com ativistas pró-russos após um protesto.

“Eu vim para mostrar que queremos uma Ucrânia unida, que não queremos o separatismo. Muitas pessoas apoiam a ideia de uma Ucrânia unida, mas têm medo de se expressar. Demonstrar patriotismo é muito perigoso” declarou Andrii, de 36 anos.

No palco, cinco sacerdotes, ortodoxos e greco-católicos (uniatas) recitaram o Pai Nosso, entoado pela multidão. “Na situação em que estamos, só Deus pode nos ajudar”, disse à multidão o padre Vassyl.

 Ativista pró-Rússia faz guarda em frente a uma bandeira da chamada ‘República Popular de Donetsk’ Foto: GENYA SAVILOV / AFP

Via:  http://www.valor.com.br/
Posted: 21 Apr 2014 06:09 PM PDT
Cidadãos chineses revoltados golpearam cinco burocratas do governo chinês, durante um incidente que se transformou em um forte motim neste sábado, em mais um sinal revelador de crescentes tensões sociais do país comunista.

A perturbação começou depois que membros da polícia municipal Chengguan, burocratas amplamente odiados da China que aplicam as regulamentações governamentais contra vendedores ambulantes, começou a assediar e espancar uma mulher no Cangnan da cidade de Wenzhou, província de Zhejiang.


Quando um espectador, de 36 anos, Sr. Huang, veio em auxílio da mulher por filmar o confronto, ele teria sido atacado por policiais com um martelo e começou a vomitar sangue antes de morrer no caminho para o hospital.

Após a notícia se espalhou nas redes sociais sobre o que acabara de acontecer, uma enorme multidão de cidadãos chegaram a cercar os oficiais Chengguan, que tentou se esconder em sua van."Mate-os, matá-los!" Cantado a multidão que os policiais foram barbaramente espancado com bastões, tijolos e pedras, deixando-os sangrando e inconsciente.



"Espectadores irritados esvaziavam os pneus da van, enquanto outros quebraram janelas e portas com tijolos, pedras e pedaços de madeira. Os homens foram arrastados para fora da van e espancados sem sentido pela multidão ", relata Epoch Times.

Quando a ambulância chegou para prestar o tratamento médico, a multidão tombou o veículo. Alguns relatos afirmam os cinco policiais foram mortos, mas a mídia estatal mais tarde afirmou : "Dois dos feridos permaneceu em estado crítico, enquanto outros três, que sofreu ferimentos leves receberam tratamento."

A tropa de choque foi depois enviada para lidar com a multidão e dez pessoas foram presas.

"A perturbação em massa foi o último de uma longa linha de incidentes de violência entre os civis e a força de gestão urbana, ou 'chengguan', cujas função é de lidar com vendedores ambulantes ilegais. A imagem dos burocratas foi marcada por reportagens repetidas de seu uso excessivo da força durante a realização de suas funções, às vezes resultando em lesões e até a morte", relata o South China Morning Post.

A mesma unidade foi envolvido em um incidente no ano passado, na cidade de Linwu quando confrontado marido e mulher para a venda de uma melancia que o casal tinha crescido em sua fazenda. A briga eclodiu o que resultou em Deng Zhengjie e sua esposa a ser severamente espancado, com Zhengjie posteriormente morrendo como resultado de seus ferimentos.

Embora a mídia estatal habitualmente tenta censurar tais incidentes, distúrbios de massa, rebeliões e ataques contra a polícia tornaram-se mais prevalente em toda a China nos últimos anos, com as tensões alimentadas pela corrupção desenfreada do governo, transferência forçada de imóveis, ea enorme abismo entre ricos e pobres.

As imagens abaixo do incidente no sábado foram enviados por usuários do Weibo, a versão chinesa do Twitter.

(ALGUMAS IMAGENS FORTES)



Fonte: Infowars
Posted: 21 Apr 2014 05:59 PM PDT

Será que isso será usado de pretexto para a ocupação do local e a construção do Terceiro Templo?

O Monte do Templo foi fechado depois que pedras e fogos de artifício foram lançados contra a polícia da barricada na mesquita de Al-Aqsa a polícia prendeu 24 suspeitos.

As forças policiais reagiram à violência com medidas de controle de multidão, e o templo foi fechado.

A polícia fechou o Monte do Templo para os visitantes depois de um incidente em que dois agentes da Guarda de Fronteiras ficaram levemente feridos. Eles receberam atendimento médico no local.
Ao todo, dezesseis suspeitos foram presos no momento em que a ordem foi restaurada no composto.

A contagem de prisão sob a acusação de perturbar a paz chegou a 24 no fim de semana, e inclui cinco jovens que tentavam escalar o lado oriental do composto em uma tentativa de ganhar acesso ao local sagrado altamente vigiado.

A polícia descobriu gás lacrimogêneo com três suspeitos, que foram transferidos para interrogatório na delegacia da Cidade Velha.

Antes dos tumultos de domingo (hoje), o comandante do Distrito de Jerusalém Major General Yossi Parienty decidiu que, por causa de tentativas por jovens árabes de causar desordem no Monte do Templo, apenas homens com mais de 50 anos de idade, com cartões de identificação israelenses e mulheres de todas as idades seriam permitidos entrar para as orações de domingo.

Via: Ynetnews
Posted: 20 Apr 2014 10:42 PM PDT
Os mosquitos transgênicos financiados pelo eugenista Bill Gates vem aí...
O que será que vai acontecer? Novas doenças?

Um importante, e perigoso, passo foi dado na última semana pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), que aprovou o projeto de liberação de mosquitos geneticamente modificados no Brasil. Os mosquitos transgênicos serão usados para pesquisa e combate a dengue no país. O projeto, que permite a comercialização dos mosquitos pela empresa britânica Oxitec, foi considerado tecnicamente seguro pela CTNBio e, agora, só necessita de um registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser, de fato, liberado.

Para o professor da Universidade Federal de São Carlos (SP) e ex- membro da CTNBio, José Maria Ferraz, em entrevista à Adital, a resposta positiva dada ao projeto, pela Comissão, é um forte indicativo de que o mesmo será feito pela Anvisa. “Com certeza será aprovado, o próprio representante do Ministério da Saúde estava lá e disse que, frente às epidemias de dengue, era favorável à aprovação do projeto.”



Ferraz faz duras críticas à aprovação concedida pela CTNBio e ao projeto. “Não existe uma só política de enfrentamento à dengue, mas sim um conjunto de ações, além disso, não há garantias de que os mosquitos liberados também não carreguem a doença, ou seja, vão liberar milhões de mosquitos em todo o país, sem antes haver um estudo sério sobre o projeto. É uma coisa extremamente absurda o que foi feito. É uma insanidade, eu nunca vi tanta coisa errada em um só projeto.”

Outro grande problema apontado por Ferraz é o risco de se alterar, drasticamente, o número de mosquitos Aedes Aegypti. Uma possível redução pode aumentar a proliferação de outro mosquito, ainda mais nocivo, o Aedes Albopictus, que transmite não só a Dengue como outras doenças, a Malária por exemplo. Além disso, ele denuncia que falhas no projeto podem desencadear ainda a liberação de machos não estéreis e fêmeas, dificultando o controle das espécies. “O país está sendo cobaia de um experimento nunca feito antes no mundo. Aprovamos esse projeto muito rápido, de forma irresponsável.”

Os resultados prometidos pelo projeto podem ser afetados, por exemplo, caso haja o contato do mosquito com o antibiótico tetraciclina, que é encontrado em muitas rações para gatos e cachorros. “Basta que os mosquitos entrem em contato com as fezes dos animais alimentados com a ração que contenham esse antibiótico para que todo o experimento falhe.”, revela Ferraz.

Entenda o projeto

De acordo com a Oxitec, a técnica do projeto consiste em introduzir dois novos genes em mosquitos machos, que, ao copularem com as fêmeas do ambiente natural, gerariam larvas incapazes de chegar à fase adulta, ou seja, estas não chegariam à fase em que podem transmitir a doença aos seres humanos. Além disso, as crias também herdariam um marcador que as torna visíveis sob uma luz específica, facilitando o seu controle.

Via: http://www.nosdiasdenoe.com/, Portal Brasil

Sem comentários: