Mundial 2014
FIFA está atenta aos arranjinhos
24-06-2014
Empate no jogo EUA-Alemanha apura as duas selecções para os ‘oitavos'
Por Octávio Lopes/CM
A FIFA vai estar "muito atenta" ao jogo Estados Unidos-Alemanha (quinta-feira, às 17h00), no qual basta um empate para as duas selecções se apurarem para os oitavos de final do Campeonato do Mundo que está a decorrer no Brasil. Seja qual for o resultado entre Portugal e Gana, o empate assegura a passagem dos dois técnicos alemães: Klinsmann pelos EUA e Löw pela Alemanha.
Segundo soube o CM junto de uma fonte que conhece bem os bastidores da entidade que gere o futebol mundial e que está no Brasil, a FIFA "não terá problemas em actuar" se detectar o mínimo indício de "arranjinho" entre germânicos e norte-americanos.
A possibilidade de haver "algo esquisito", na partida que poderá decidir o 1º e 2º classificados do Grupo G, justifica-se com o facto de os dois técnicos alemães serem amigos de longa data. Joachim Löw e Jürgen Klinsmann conheceram-se no curso de treinador e, após o Euro 2004, de Portugal, começaram a trabalhar juntos. Klinsmann foi nomeado seleccionador da Alemanha, chamando Löw para adjunto. Em 2006, o agora treinador dos EUA deixa a selecção germânica e Löw assume o cargo.
Para esta quinta-feira, Jürgen Klinsmann garante que vai lutar pela vitória, mas vai cantar os dois hinos. "Não deixei de ser um adepto alemão", disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário