sexta-feira, 13 de julho de 2012

Um aviso novo e importante para todos os usuários de telefone TELEMOVEL /celular







por lahoradedespertar

-

Ao Dr. Mercola

Se você acha que o júri ainda está deliberando sobre o fato de que os telefones celulares podem ser perigosos para sua saúde ou não, então você provavelmente vai querer tomar o tempo para ler isto. Dr. Devra Davis, autor do livro chamado "A História Secreta da Guerra contra o Câncer" vem investigando os perigos das radiações que emanam a partir de telefones móveis.

Como muitas pessoas, o Dr. Davis simplesmente não acreditava na possibilidade de que os telefones celulares eram perigosos, até que eu estudei. E agora, dados toxicológicos e epidemiológicos apoiando as suas reivindicações, está a tentar fazer o mundo entender que a radiação do telefone celular não é apenas perigoso, mas pode ser mortal.

Dr. Davis explica como o impacto biológico de telefones celulares não está relacionada à sua potência, o que é bastante fraco, mas sim com a natureza errática do sinal e sua capacidade de alterar a ressonância e interferir com o reparo DNA. Actualmente crê-se que esta é a teoria mais plausível para a compreensão da vasta gama de impactos de saúde descobertos até agora, que incluem o cancro ...

Seu telefone celular pode causar câncer?
Um caso interessante que pode servir como um aviso ilustrativo do potencial dos telefones celulares é a de um jovem que não tinha fatores de risco predisponentes que desenvolveram câncer e câncer de mama multifocal. O caso foi revelado na edição de maio da revista Environmental Saúde Trusti. Acontece que a jovem tinha o curioso hábito de colocar o telefone em seu sutiã.

Dois especialistas em câncer, Robert Nagourney e John West, concluiu que havia apenas uma possibilidade que pode ter contribuído para o câncer de mama. "Nós ligar os pontos", disse o paciente. E literalmente pontos são as características da distribuição do câncer e câncer de células-alinhados perfeitamente com a forma do seu telefone celular.

Embora o médico não podia provar que era o seu telefone celular que provoca câncer, deve servir como um alerta não só para as mulheres que colocam o telefone no seu sutiã, mas para todos os que colocam seu telefone perto do corpo e bolsos de camisas ou calças.

Como regra, você deve evitar colocar o telefone em qualquer parte do corpo. Note-se que o lugar mais perigoso em termos de exposição à radiação, é de seis polegadas da antena. Você não quer qualquer parte do seu corpo está exposto a essa proximidade.

Porque é uma má idéia Obtendo o telefone celular em qualquer parte do corpo ...
Independentemente da área exposta à radiação contínua emitida pelo telefone celular, existe o potencial de danos, embora algumas áreas são claramente mais vulneráveis ​​que outros.

Por exemplo, uma pesquisa publicada em 2009 mostrou evidências de que colocar o telefone em seu quadril poderia enfraquecer a pélvis. Usando a técnica de raios-X utilizados no diagnóstico e acompanhamento de pacientes com osteoporose, os pesquisadores mediram a densidade óssea pélvica em 150 homens que normalmente usava em seu telefone celular colado ao cinto.

Os homens que carregam o telefone para uma média de 15 horas por dia e tinha feito para uma média de seis anos. Os pesquisadores constataram que a densidade mineral óssea havia diminuído no lado da pelve, onde colocar o celular, aumentando a possibilidade de que a densidade óssea pode ser adversamente afetado por campos eletromagnéticos emitidos por telefones celulares.

É importante perceber que enquanto o telefone estiver ligado, ele emite radiação de forma intermitente, mesmo se você não estiver usando. Então coloque o telefone na cintura por 15 horas por dia vai dar essa área do seu corpo uma exposição contínua à radiação.

Estudos anteriores descobriram que a radiação emitida por telefones celulares pode afetar a contagem de esperma dos homens, ea qualidade e motilidade do esperma e isso poderia se tornar um problema muito maior que afeta a densidade óssea. Um desses estudos, publicado na PLoS One constatou que:

"RF-EMR em ambos densidade de potência e na gama de frequências de telefones móveis aumenta a geração mitocondrial de espécies reactivas de oxigénio por esperma humano, reduzindo a motilidade ea vitalidade destas células, estimulando a base de DNA ea sua fragmentação. Estes achados têm implicações claras para a segurança de uso do telefone celular por homens em idade reprodutiva, o que afeta seu potencial de fertilidade tanto como saúde e bem-estar de seus filhos. "

Os homens, em particular, pode querer reconsiderar onde colocar o telefone celular, ou em seu cinto ou no bolso, locais próximos dos órgãos reprodutivos. Você também tem muitos outros órgãos sensíveis na área, incluindo o fígado, rim, cólon e bexiga, que também são suscetíveis à radiação.

Evidências recentes Identifica As fortes ligações entre celular e câncer
No ano passado, um grupo de pesquisadores israelenses relataram um forte aumento na incidência de tumores da glândula parótida, nos últimos 30 anos, com os maiores aumentos a partir de 2001. Sua glândula parótida é um tipo de glândula salivar, localizado perto da bochecha na mesma área onde a maioria das pessoas obter o telefone quando se fala.

Os pesquisadores encontraram um aumento de quatro vezes no câncer da glândula parótida 1970-2006, enquanto as taxas de outros cânceres associados com as glândulas salivares foram estáveis. No mesmo ano, Dr. Siegal Sadetzki, o investigador principal de um estudo realizado em 2008, testemunhou perante uma audiência no Senado que os telefones celulares dos Estados Unidos foram identificados como uma das principais causas de câncer da glândula salivar. O relatório afirma que o risco de desenvolver um tumor da parótida do mesmo lado onde você coloca o telefone para falar sobre os aumentos em:

34 por cento se você usar o telefone regularmente e é utilizado para mais de 5 anos
58 por cento se você tiver feito mais de 5.500 chamadas em sua vida
49 por cento se você ter falado em um telefone celular por mais de 266,3 vida horas
A Organização Mundial de Saúde classifica Celulares Radiação como agente cancerígeno de classe B
Estima-se que em assinaturas de telefones celulares atuais são 5,9 bilhões em todo o mundo, o que significa que 87 por cento da população mundial usa celular. Eu acho que é seguro dizer que já passamos do ponto em que não há como voltar atrás quando se trata de tecnologia. Mas porque o uso de telefone celular continua a subir, um corpo crescente de pesquisadores é contra esta tecnologia, advertindo que poderia ter graves efeitos negativos biológicos devem ser reconhecidas e sanadas.

Felizmente, suas advertências estão começando a ser ouvida.

Em 31 de maio de 2011, a Organização Mundial da Saúde (OMS) ea Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC por sua sigla em Inglês) emitiu um relatório admitindo que os telefones celulares podem causar câncer, classificando seus campos eletromagnéticos de rádio freqüência como "possivelmente carcinogênico para humanos" (Classe 2B). A classificação veio em resposta a uma pesquisa mostrando que os telefones celulares aumentam o risco de câncer no cérebro.

De acordo com um comunicado de imprensa:

"Dr. Jonathan Samet (University of Southern California EUA), Presidente do Grupo de Trabalho, afirmou:" A evidência continua a acumular e é forte o suficiente para suportar uma classificação conclusão e 2B. A conclusão significa que pode haver algum risco e, portanto, é preciso ficar alerta com a conexão entre os celulares eo risco de câncer. "

"Dadas as potenciais consequências para a saúde pública desta classificação e resultados." Disse IARC diretor, Christopher Wild, "é importante para fazer mais pesquisas sobre aqueles que usam o telefone muito. Enquanto se aguarda a disponibilidade de tais informações, é importante tomar medidas para reduzir essa exposição, usando dispositivos de mãos-livres ou mensagens de texto. "

As crianças estão em maior risco, inclusive, que são ainda no útero
Infelizmente, as crianças e adolescentes estão em risco aumentado tanto para desenvolver tumores da glândula parótida e tumores cerebrais, porque os ossos de seu crânio são mais finos muito o que permite maior penetração pela radiação. A radiação pode entrar no seu mesencéfalo, onde os tumores são mais mortais. Além disso, células de crianças reproduzem mais rápido, tornando-os mais suscetíveis ao crescimento agressivo. As crianças também estão em maior risco, porque eles têm mais tempo de exposição.

Segundo o professor Lennart Hardell da Suécia, que começar a usar telefones celulares enquanto na adolescência têm um risco de 4 a 5 vezes mais chances de desenvolver câncer de cérebro em adultos.

A imagem a seguir, usada com permissão do livro chamado SOS Saúde Pública: o lado sombrio da Revolução Wireless, mostra claramente a diferença entre a penetração da radiação entre crianças e adultos.



As mulheres grávidas devem evitar telefone celular, tanto quanto possível. Em 2008, os pesquisadores analisaram dados de mais de 13.000 crianças e constatou que a exposição para telefones celulares, enquanto no útero e na infância foi associada a problemas comportamentais.

O uso deste dispositivo para duas ou três vezes por dia durante a gravidez foi suficiente para aumentar o risco de desenvolver hiperatividade e problemas comportamentais em bebês e como eles se relacionam com o tempo eles chegam à escola e o risco tornou-se ainda maior se as crianças usaram os telefones antes de sete anos de idade.

Globalmente, o estudo descobriu que as mães que usaram telefones celulares tiveram uma chance 54 por cento maior que o seu filho teve problemas de comportamento. Mais tarde, quando as crianças começaram a usar os telefones para si foram:

80 por cento mais propensos a ter problemas comportamentais
Risco de 25 por cento maior de problemas emocionais
34 por cento mais propensos a ter problemas de relacionamento com os outros
35 por cento mais prováveis ​​de serem hiperativos
49 por cento mais propensos a ter problemas de comportamento
Especialistas afirmam que há efeitos nocivos que podem ser usados ​​para Today Show
Especialistas na área dos efeitos biológicos de freqüências eletromagnéticas (EMF) e tecnologia sem fio acreditam que pode haver pouca dúvida de que os telefones celulares e dispositivos como eles são capazes não só de causar câncer, mas para contribuir uma variedade de doenças, como depressão, diabetes, coração irregularidades e infertilidade. Pesquisadores identificaram vários mecanismos de dano que explicam como os campos eletromagnéticos danificar suas células eo seu DNA.

Um perito é o Dr. Martin Blank, PhD, um dos pesquisadores mais experientes no campo dos efeitos moleculares dos campos electromagnéticos nos Estados Unidos. Ele fez um discurso informativo em 18 de novembro de 2010, o programa denominado "Os efeitos na saúde dos campos electromagnéticos", co-patrocinado pela ElectromagneticHealth.org. Neste discurso, ele explicou por que seu DNA, sua estrutura, é particularmente vulnerável a campos eletromagnéticos de todos os tipos.

Conforme descrito no International Journal of Radiation Biology, em sua edição de abril de 2011, o DNA tem duas características estruturais de antenas fractais: condução eletrônica e auto-simetria.

Essas propriedades contribuem para a alta reatividade do DNA a campos electromagnéticos, causando-lhe ter consequências a longo prazo de exposições repetidas ao microondas de nosso material genético para causar grande preocupação. Dr. Branco é categórico quando diz que há indícios de danos e que os danos podem ser significativos.

Ele também aponta que a ciência comprova os efeitos nocivos têm sido estudados por outros cientistas e os resultados foram os mesmos, ser avaliado por cientistas treinados.

Uma análise da série de mecanismos de ação conhecidos, incluindo os efeitos de DNA, foi publicado em Novembro de 2010 sobre "os efeitos não térmicos e mecanismos de interação entre campos eletromagnéticos e matéria viva." Além disso, a investigação da indústria de dispositivos móveis apresentaram um risco 40 por cento maior de câncer no cérebro por 1.640 ou mais horas de uso do telefone celular e um estudo separado sueco publicado em 2007 mostrou que um 540 por cento no aumento do risco de cancro do cérebro através da utilização de mais de 2.000 horas.

Minhas Dicas para a Segurança Celular
Vale lembrar que o setor de telecomunicações é muito maior do que o complexo médico-industrial e tem muito mais influência que as empresas farmacêuticas. Eles também têm muitas das táticas usadas pela indústria para alcançar rapé vender seus produtos. Isto inclui a desacreditar os estudos publicados celulares desfavoráveis.

Como o Dr. Davis diz no topo, o resultado de qualquer estudo pode ser prevista com precisão vendo apenas os patrocinadores. De acordo com a revisão do Dr. Lai, em 2008, a probabilidade de que um estudo não encontrou "nenhum efeito" é duas a três vezes maior em estudos financiados pela indústria, enquanto estudos independentes têm duas vezes possibilidade de encontrar resultados positivos sobre os efeitos da saúde celular.

Então, por favor, levar em conta que há muita evidência científica sobre a saúde causados ​​pelos telefones celulares e outros dispositivos móveis, especialmente em crianças e mulheres grávidas. Assim, embora esses resultados não obter a atenção necessária, não faz sentido tomar medidas para proteger a si e seus filhos. Você pode ajudar a minimizar a exposição à radiação dos telefones celulares e outros dispositivos móveis, seguindo estas dicas:

As crianças devem evitar o uso de telefones celulares: A menos que uma criança de emergência verdadeiros nunca deve usar telefones celulares ou dispositivos sem fio.
Reduzir o uso de telefones celulares: Desligue o telefone celular com mais freqüência. Use somente em emergências ou para tratar de questões importantes. Enquanto o telefone está ligado emite radiação intermitente, mesmo quando não estiver em uso. Se estiver grávida evitar ou reduzir o uso de telefone celular, pois isso pode ser muito importante.
Use um telefone fixo em casa e trabalho: Embora mais e mais pessoas estão mudando os telefones fixos é muito perigoso e pode ficar fora de controle. Skype oferece um número através do seu computador portátil que pode ligar a qualquer porta Ethernet em movimento.
Reduzir ou eliminar o uso de outros dispositivos sem fio: É importante para reduzir o uso desses dispositivos. Assim como os telefones celulares, é importante perguntar-se se você realmente precise usá-los da maneira que faz. E mais importante, não acho que ter esses dispositivos na quarta interferir com a sua qualidade de sueño.Si tem que usar um telefone em casa, use os modelos antigos que operam a 900MHz. Há mais segura, mas, pelo menos, muitos deles não emitem radiação quando não estiver em uso. Note que a única maneira de ter certeza é usar o medidor de poluição eletromagnética e deve ser aquele que vai com a frequência de telemóvel (para os medidores antigos não vão fazer nada).
Como muitos dos telefones são 5.8 GHz, recomendamos à procura de um medidor de RF acima dos 8 GHz, o posto mais alto disponível em um indicador adequado para os consumidores.

Em alternativa, pode ter cuidado com a localização da base, como o que provoca muitos problemas, dado que transmite sinais ao longo do dia, mesmo quando é ocupante. Então, se você pode ser baseada em pelo menos três quartos dos quais passa a maior parte de seu tempo, especialmente em seu quarto, pode não ser tão prejudicial. Outra opção é desligar o telefone e ligue-a somente quando você usá-lo.

Idealmente, ligue a estação de base durante a noite antes de deitar.

Você pode encontrar medidores de RF e outros itens relacionados no www.emfsafetystore.com. Mas você pode ter certeza que seu telefone é um problema se a tecnologia é melhorada tecnologia DECT ou sem fio.

Use seu telefone celular quando tiver recepção Only Good: Quanto menor a recepção, usa mais energia e, portanto, emitem mais radiação e ondas penetram mais facilmente em seu corpo. O ideal é usar o telefone somente quando você tem bares cheios.
Celular Não colocar o seu corpo como esse maximiza o potencial de exposição. Idealmente, coloque-o em sua bolsa. Coloque o telefone no bolso da camisa ou calça é um perigo, no caso dos homens pode causar infertilidade.
Não presuma que um celular é mais seguro do que outro: Não há seguro telefone. Isto é particularmente verdadeiro para as taxas de SAR promovidas pela indústria, que não serve para medir o verdadeiro potencial de danos biológicos porque a maioria dos danos é causada por transferência de calor, que mede a SAR.
Mantenha o seu celular longe de seu corpo Quando você encontra em: O lugar mais perigoso para o telefone celular em termos de exposição à radiação em seis polegadas da antena transmissora. Você não quer qualquer parte do seu corpo você está perto daquela área.
Respeite a outras pessoas que são mais sensíveis: Algumas pessoas que são mais sensíveis podem sentir o efeito de outros telefones celulares que estão na mesma sala, mesmo quando não estiver sendo usado. Se você estiver em uma reunião, transporte público ou qualquer outro local público, manter o seu telefone fora, como contrapartida para os outros e os possíveis efeitos da radiação sobre os filhos pessoas.O outros também são mais vulneráveis, por isso, evitar usar o telefone, se você estiver perto deles, se você estiver usando um caso especial que a radiação longe da cabeça e efetivamente reduz o efeito SAR, nota que a radiação está se afastando da sua cabeça poderia ir em outra tratar de forma mais intensa, talvez a pessoa foi encontrada em um lado de você ou se você estiver no seu bolso, a intensidade da radiação que entra diretamente em seu corpo.
É sempre aconselhável ter cuidado quando se trata de dispositivos que emitem radiação. Eu recomendo que você deixe telefones celulares apenas para emergências.

Usar uma tecnologia mais segura Handsfree: O fone de ouvido sem fio permite que você certamente manter-se longe do corpo celular, se um fone de ouvido não está bem protegida, e certamente não são o mesmo cabo, que funciona como uma antena atrair ondas de rádio e transmite-os diretamente para seu cérebro. Verifique se o cabo utilizado para transmitir sinais do ouvido esse tipo de fone de ouvido protegido.El melhor usar um fio de combinação blindado e tubo de ar. Ele opera como um estetoscópio: transmite a informação para sua cabeça como uma onda sonora, embora existam fios que devem ser protegidos, sem cabos que vão directamente para a cabeça.
Referências:

Ver todas as referências

Fonte: Instituto Nacional de Ciências de Saúde Ambiental 25 de abril de 2012
Fonte: Environmental Health Trust maio 2012
-
Visto em: http://espanol.mercola.com/






Sem comentários: